Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luc_imai

Impressões Sony 5707 x Pioneer 560 MP

Recommended Posts

Pessoal, amanhã estarei realizando a troca do meu som o Sony 5700 ou 5707 por um Pioneer 560MP. A curiosidade foi tanta que matou o gato. Se não gostar do aparelho vou vender e pegar um Excelon. Na quinta vou estar com ele instalado no meu carro. Logo posto as impressões para vocês !!!!!!!!!!.

 

EDIT: JÄ CHEGOU, LEIAM AS IMPRESSÕES

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATT00074.jpg

 

:rever1::legal:

 

Pessoal o meu brinquedinho chegou agora de manhã

 

Instalei ele já e minhas impressões foram:

 

- Como o sepa já havia dito em tópicos anteriores. Esse pioneer tem uma "pegada" maior no som. Isso como sempre faço deixando loudness desligado nos dois casos (sony e pioneer).

 

- Como tbém o sepa disse há uma pequena perda em médios e agudos, mas que não chega a atrapalhar não viu, é um pouco perceptível, mas não que seja um motivo para desconsiderar o aparelho como havia antes por exemplo na linha velha da sony.

 

- Avaliação final:

 

- Para aqueles que estão montando trio ou SPL eu recomendo o Pioneer

 

- Galera da SQ, fiquem c/ o que for mais barato. Vão se satisfazer com ambos aparelhos

 

EDIT:

 

Galera hj tive que sair e escutei o som novamente. Agora percebi mais a diferença nso médios. E vi que o sony é bem superior nisso. Dá um som bem mais limpo mesmo que o meu pioneer 560mp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Grande.....

 

Acho que o controle remoto veio errado..... se não me engano a diferença entre o 560MP e o 5650 é a garantia (2 anos premiere) e o controle que é de "volante"..... ñ lembro agora....

 

dá uma olhadinha no site da pioneer dos EUA....

 

Parabéns ai!!!!

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...o controle é esse mesmo rapha. Eu quando troquei o player, senti uma grande diferença mas também eu usava um sony já da linha Xploud mas dos mais básicos... Eu gostei e tb recomendo! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha xpldo até 2001 eu tive e nao considero um player mto bom. Tinha bastante recursos 697vw, mas tinha deficiencia de agudos. Agora entre o 5707 x o 560 mp praticamente empata, fora as impressões postadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não está errado não, o controle é esse mesmo, de volante era o 550mp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe eu estou fazendo uma troca semelhante, porém às avessas. Acabei de vender meu pioneer 4650MP e peguei o mesmo 5707x. Deve estar chegando na 2a-feira, ai posto um reviewzinho se quiserem. Espero que me agrade.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer para spl comanda mesmo....

 

Intaum vc acha que valew a troca! ótima essa comparação... pois é o player que tem 3 pares de rca e mp3 pelo menos custo no mercado (5707 e 560mp)..

 

eu tnha um 750MP... curti muito akele player..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehe eu estou fazendo uma troca semelhante, porém às avessas. Acabei de vender meu pioneer 4650MP e peguei o mesmo 5707x. Deve estar chegando na 2a-feira, ai posto um reviewzinho se quiserem. Espero que me agrade.

Abraços!

DO 4650 para o 5707 vc vai ver que o 5707 é muito bom viu. Pelos recursos. O 4650 tem bem menos recursos que o 560mp. Então vc com certeza vai gostar do 5707.

 

Luizinho. Tipo eu troquei mais para testar. Gosto de tanto um quanto para o outro. Com as seguintes diferenças postadas hehehe. Não tem como arrepender, mas vamos dizer 6 por meia duzia praticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehe eu estou fazendo uma troca semelhante, porém às avessas. Acabei de vender meu pioneer 4650MP e peguei o mesmo 5707x. Deve estar chegando na 2a-feira, ai posto um reviewzinho se quiserem. Espero que me agrade.

Abraços!

DO 4650 para o 5707 vc vai ver que o 5707 é muito bom viu. Pelos recursos. O 4650 tem bem menos recursos que o 560mp. Então vc com certeza vai gostar do 5707.

 

Luizinho. Tipo eu troquei mais para testar. Gosto de tanto um quanto para o outro. Com as seguintes diferenças postadas hehehe. Não tem como arrepender, mas vamos dizer 6 por meia duzia praticamente.

Pagaste quanto no player???? Será minha futura aquisição....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto que sai um 5707 ? Estou para comprar um mas não sei aonde comprar. E quais os cortes de frequencia que o crossover do sony faz ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sony num standcenter da vida sai no máximo uns R$ 530 - 550.

 

Cortes de frequência do SONY 78hz e 125hz tanto no HPF qto LPF

 

Pioneer cortes: 50hz, 80hz, 125hz

 

No pioneer tem opção de inversão de fase para o sub somente. (Eu sie que é meio besteira, mas só para dizer)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por volta de R$ 650 dei o meu + R$ 100

aí q tá o pioneer hj está quase 100 reais mais caro q o sony, então ainda acho o sony melhor....pelo menos no quesito custo-benefício e pois nos outros quesitos ambos são bem parelhos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aí q tá o pioneer hj está quase 100 reais mais caro q o sony, então ainda acho o sony melhor....pelo menos no quesito custo-benefício e pois nos outros quesitos ambos são bem parelhos...

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Sony 5707 e o CD pula muito porém qto ouço mp3 este nao pula nada??

Meu caro é um palio modelo 2005 e o Sony é comprido de mais para meu painel,

ele tá encostando no fundo do painel sobrando um pouco na frente.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um Sony 5707 e o CD pula muito porém qto ouço mp3 este nao pula nada??

Meu caro é um palio modelo 2005 e o Sony é comprido de mais para meu painel,

ele tá encostando no fundo do painel sobrando um pouco na frente.....

HUH :huh: não cabe no painel ? como assim ? ele pode estar pulando por estar mal fixado...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabe sim velho.... ve direito ae..... eu tenho um 5500 no meu palio (só que é 2001) e cabe.....

 

o meu tb pula direto com cd normal e com mp3 num pula nem se vc fizer macumba, pedir pra pular ou fazer rally.....

 

eu acho que esses aparelhos deve ter antichoque eletronico só quando coloca cd de mp3..... num tem outra explicação.....

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um Sony 5707 e o CD pula muito porém qto ouço mp3 este nao pula nada??

Meu caro é um palio modelo 2005 e o Sony é comprido de mais para meu painel,

ele tá encostando no fundo do painel sobrando um pouco na frente.....

Da uma arrumada nos fio amigo. Palio é bem apertado mesmo e os fios não deixavam o player ir ate o fundo. Tive que furar o fundo pra caber os RCA´s pois eles ficavam amassados e corriam ate mesmo risco de serem danificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho um Sony 5707 e o CD pula muito porém qto ouço mp3 este nao pula nada??

Meu caro é um  palio modelo 2005 e o Sony é comprido de mais para meu painel,

ele tá encostando no fundo do painel sobrando um pouco na frente.....

Da uma arrumada nos fio amigo. Palio é bem apertado mesmo e os fios não deixavam o player ir ate o fundo. Tive que furar o fundo pra caber os RCA´s pois eles ficavam amassados e corriam ate mesmo risco de serem danificados.

O meu 5707 também não deu no painel do meu Palio 2004 (modelo novo). No painel do carro da minha irmã, que é modelo 2002 kabeu :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A linha xpldo até 2001 eu tive e nao considero um player mto bom. Tinha bastante recursos 697vw, mas tinha deficiencia de agudos. Agora entre o 5707 x o 560 mp praticamente empata, fora as impressões postadas

Comprei um CDX687vw conhece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cabe sim velho.... ve direito ae..... eu tenho um 5500 no meu palio (só que é 2001) e cabe.....

 

o meu tb pula direto com cd normal e com mp3 num pula nem se vc fizer macumba, pedir pra pular ou fazer rally.....

 

eu acho que esses aparelhos deve ter antichoque eletronico só quando coloca cd de mp3..... num tem outra explicação.....

 

t+

isso é por causa do buffer. O mp3 é carregado inteiro na memória do player antes de tocar entao mesmo q pule ou pegue buraco nao para. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprei um CDX687vw conhece?

Tinha um modelo semelhante, só que da linha 2001 é o 697vw. O 687 é da linha 2000. Tem uma boa deficiência de agudos!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou me desfazer dele e pegar um Clarion 645, se alguém oferecer os 650 eu vendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que provavelmente não irão concordar comigo :legal: , mas vou dizer assim mesmo.

Fim de semana passado fui na casa de um amigo e fizemos algumas experiências no trio dele, testamos vários cd players, entre eles um pioneer antigo mod 735, um 1450, um 1650, um clarion 345(que tenho no carro) e um panasonic 1100(linha básica).

Em qualidade de medios e agudos o clarion se sobressaiu, foi nítido, mas o grave não serve para trio, é mais macio, próximo ao carro fica excelente mas quando nos afastamos um pouco ele começa a morrer.

No final das contas o campeão foi o panasonic, melhor de agudo do que os pioneer e com um grave excelente, para os pioneer acompanharem o grave do panasonic(sem loudness, apenas o grave no +5)) era preciso acionar o o loudness, só que desta forma o som ficava estridente.

Com os pioneer sem loudness era preciso reforçar mais os graves em 80hz e em 125hz no equalizador, no caso dos agudos não havia mágica, era possível aumentar a quantidade mas não a qualidade.

Sinceramente eu não esperava este resultado, eu sabia que os panasonic eram bons nos agudos mas não fazia idéia de que seríam bons de grave.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...