Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

working man

Resposta da HBuster ao meu e-mail!

Recommended Posts

Fala pessoal...

Quinta mandei um mail pra HBuster, sobre o Amplificador da AutoZ (que já esgotou!)

 

Bom dia!

Meu nome é Douglas, e me interessei muito pelo amplificador que vi na AutoZ, e queria mais especificações sobre o modelo HBM 4100.

Se possível, enviar o manual em PDF ou DOC para que eu possa ver mais detalhes!

 

Este módulo é totalmente MOSFET?

 

Obeigado pela atenção!

 

Um abraço,

Douglas

Resposta:

 

Boa tarde!

 

Agradecemos seu interesse pelos produtos HBuster.

Segue em anexo informações sobre os nossos amplificadores.

Surgindo dúvidas, por favor, entre em contato.

 

Atenciosamente,

Cristiane Ueda

Depto de Marketing

H-Buster do Brasil

(11) 3784-3118

 

Anexo:

 

AMPLIFICADORES HBUSTER

 

Temos o prazer e a honra de apresentar aos senhores a nova linha de amplificadores HBUSTER. Trata-se de produtos de alta tecnologia e performance sem igual no mercado, além do design moderno e arrojado.

Inicialmente trouxemos duas linhas, a MAX POWER e a PRÓ POWER, que se diferenciam pela faixa de potência, acabamento e preço, mas guardam características em comum entre as duas linhas que iremos demonstrar a seguir:

 

- amplificadores tipo mosfet da classe AB;

- possuem entrada RCA;

- controles de ganho e crossovers ativos com corte passa alta e passa baixa;

- sistema de proteção *

- estáveis em até 2 OHMS para ligações em estéreo;

- estáveis em até 4 OHMS para ligações em bridge.

 

Agora que vocês já conhecem as características em comum dos amplificadores, iremos mostrar as características de cada modelo.

 

Linha PRÓ POWER

- HBM 2100: possui dois canais de 200 watts RMS a uma carga de 4 ohms. Se baixarmos a impedância para 2 ohms, aumentaremos a potência para dois canais de 320 watts RMS e a potência para a ligação em bridge será de 640 watts RMS.

- HBM 4100: possui 4 canais de 80 watts RMS a uma carga de 4 ohms que, se ligados em 2 ohms passarão a ter 4 canais de 120 watts RMS e poderemos obter 2 canais em bridge de 240 watts RMS cada.

- HBM 6000: possui 6 canais independentes sendo : 3 canais de 50 watts RMS, 2 canais de 50 watts RMS e um de 150 watts RMS. Este amplificador foi especialmente desenvolvido para o uso do sistema 5.1, mas não é reservado à apenas este uso, pois como os canais são independentes possibilita uma infinidade de utilizações (trio elétrico, sistema estéreo, etc.).

 

Linha MAX POWER

Os amplificadores desta linha são full mosfet diferente da maioria dos amplificadores desta categoria que são mosfet apenas na entrada. Isto garante um rendimento muito maior em termos de qualidade de áudio e velocidade de resposta com um consumo menor.

- HBM 2200: possui dois canais de 250 watts RMS a uma carga de 4 ohms ou dois canais de 400 watts RMS em dois ohms. Se ligado em bridge a potência será de 800 watts RMS.

- HBM 4200: possui 4 canais de 100 watts RMS a uma carga de 4 ohms ou 4 canais de 150 watts RMS em 2 ohms. Em bridge este amplificador libera 2 canais de 300 watts RMS

 

*Sistema de proteção: a maioria dos amplificadores deste tipo possuem um sistema de proteção que é ativado quando ocorrem problemas com a instalação, porém muitas vezes o sistema não é rápido o suficiente para evitar a queima do produto.No caso dos nossos amplificadores o sistema é acionado no momento em que o aparelho é ligado, mas antes dele ser ativado o sistema de proteção faz uma checagem para saber se esta tudo OK, se não estiver ele bloqueia o amplificador para evitar a sua queima. Outro diferencial e que este sistema de proteção funciona tambem na entrada (alimentação), protegendo assim a fonte do amplificador. Este sistema é monitorado por um LED indicador que funciona da seguinte forma: ao ligar a unidade fonte (cd player, toca fitas, DVD, MP3, etc) o LED irá acender na cor vermelha por alguns segundos; se estiver tudo OK o LED mudará de cor para o verde. Caso isto não ocorra e o LED permanecer vermelho existe algum problema na instalação.Verifique os seguintes itens: bateria, fusível do amplificador, impedância do sistema de alto-falantes, fiação, alto falantes ou fiação em curto circuito. Existe também a possibilidade do som estar funcionando perfeitamente e de repente ficar mudo e o LED que estava verde mudar de cor para o vermelho. Neste caso possivelmente houve algum problema relacionado a tensão da bateria, super aquecimento do amplificador ou algum alto falante ou sua fiação entrou em curto circuito.

 

DIVISOR DE FREQUENCIA HBCR-300

 

O HBCR-300 é um divisor de freqüências de 3 vias desenvolvido especialmente para a os drives e super-tweeters das linhas MATRIX e BLADE efetuando os cortes de freqüência e atenuações de acordo com os parâmetros dos mesmos evitando assim problemas como queima, distorções e falta de qualidade de áudio.

Seu funcionamento é bastante simples, basta ligar a saída do amplificador na entrada do HBCR-300 e cada alto-falante a sua correspondente saída.

 

Por que a maioria dos sistemas de trio elétricos montados em carros não tem qualidade?

Muitos não sabem esta resposta e poucos sabem responde-la. Imagine esta cena: Você esta tranqüilo sentado numa cadeira de praia bebendo uma cerveja bem gelada, de repente aparece um carro que ao ser estacionado logo tem o porta-malas aberto por seu proprietário.Todo orgulhoso ele exibe uma quantidade de cornetas,tweeters e woofers que chega a rebaixar a traseira do carro. Em seguida ele entra no carro e liga o sistema no ultimo volume, é aquela gritaria que não da nem para identificar que musica esta tocando. O dono do carro acha que esta abafando com o som do carro dele, mas quando olha em volta não tem ninguém pois o som é muito irritante, ai ele pensa que é porque o som esta baixo e aumenta ainda mais. Depois de algum tempo ele percebe que alguns drives, alto-falantes e tweeters já não estão funcionando e pensa:-Amanhã vou na loja do Pedrão colocar tudo de novo, ainda bem que esta na garantia e não vou gastar nada.

Pois é isso que acontece, o Pedrão, o representante e a fabrica vão trabalhar de graça oque deve ser considerado como prejuízo.

Com o uso do HBCR-300 este problema é minimizado, pois ele vai limitar a faixa de freqüência na qual o alto-falante deve trabalhar, isto ajuda a evitar a queima do mesmo e como o alto-falante esta trabalhando na faixa para qual ele foi projetado ele rendera mais melhorando a qualidade de áudio. Fora isto existe uma característica dos alto-falantes chamada sensibilidade, que varia conforme o tipo de alto-falante.Por exemplo: A sensibilidade dos woofers gira em torno de 90 dB e a de um drive ou super tweeter é de 105 dB, ou seja se aplicarmos a mesma potência em alto-falantes de sensibilidades diferentes o alto-falante que for mais sensível irá tocar mais alto e se formos ver a diferença entre os alto-falantes do exemplo teremos 15dB de diferença, e para tocarmos 3 dB a mais temos que aplicar o dobro da potência. Entenderam porque quando se houve um trio desequilibrado só se ouve as cornetas? Com o uso do HBCR-300 você equilibra os alto-falantes pois ele atenua drives e super tweeters. Pois então vendam qualidade e continuem a beber aquela cerveja geladinha na praia e agora curtindo um som de primeira.

 

Mandaram uma resposta, e até que rápido.

 

Será que olhando esse documento, melhora um pouco a impressão sobre esses amplis? O pessoal tem um certo preconceito com essa marca...

Valeu pessoal!

 

[]s

Doug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pasmem, eles tem um ampli de 6 canais!!

Agora...e o medo de comprar sem ouvir?

É complicado, se alguem comprar, por favor, deem a dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q tem q avaliar o custo.

 

Qdo eu nao ligava pra fidelidade e soh curtia som basico pro dia a dia mesmo, usava triaxiais hbuster. E nao tinha do que reclamar. Inclusive os falantes q eu usava ainda estao sendo usados, e estao 100%. Ja tem uns 3 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e alguém sabe qual o preço de cada um?

 

 

Não entendi isto aqui:

os dois são mosfet "amplificadores tipo mosfet da classe AB"

 

e depois escreve isto:

 

"Linha MAX POWER

Os amplificadores desta linha são full mosfet diferente da maioria dos amplificadores desta categoria que são mosfet apenas na entrada. Isto garante um rendimento muito maior em termos de qualidade de áudio e velocidade de resposta com um consumo menor."

 

Alguém poderia explicar isto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[i- HBM 6000: possui 6 canais independentes sendo : 3 canais de 50 watts RMS, 2 canais de 50 watts RMS e um de 150 watts RMS.

Este texto tem cara de ser padronizado. Mas, eles cometem um erro.

 

A especificação do 5.1 deles é: 3 canais de 50 watts RMS, 2 canais de 90 watts RMS e um de 150 watts RMS.

 

Achei muito chechelento aquele texto do trio elétrico...pouco profissional, nada técnico.

 

Mas estou curioso em saber a qualidade deste 5.1. Em outro tópico o sepa chamou de caixa de abelhas :lol: será preconceito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este texto tem cara de ser padronizado. Mas, eles cometem um erro.

 

A especificação do 5.1 deles é: 3 canais de 50 watts RMS, 2 canais de 90 watts RMS e um de 150 watts RMS.

 

Achei muito chechelento aquele texto do trio elétrico...pouco profissional, nada técnico.

 

Mas estou curioso em saber a qualidade deste 5.1. Em outro tópico o sepa chamou de caixa de abelhas :lol: será preconceito?

Opa, acho que esse texto aí é de FOLDERS de divulgação, por isso essa forma de expressão, para que leigos entendam melhor. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este texto tem cara de ser padronizado. Mas, eles cometem um erro.

 

A especificação do 5.1 deles é: 3 canais de 50 watts RMS, 2 canais de 90 watts RMS e um de 150 watts RMS.

 

Achei muito chechelento aquele texto do trio elétrico...pouco profissional, nada técnico.

 

Mas estou curioso em saber a qualidade deste 5.1. Em outro tópico o sepa chamou de caixa de abelhas :lol:  será preconceito?

Opa, acho que esse texto aí é de FOLDERS de divulgação, por isso essa forma de expressão, para que leigos entendam melhor. Abraços

Também achei o texto do Xover tosco. É coisa pra vender pra loja mesmo, e eles mostrarem os folders pros clientes.

 

Não sei, pelo que ele fala da linha ser full-mosfet, faz parecer que o outro não é. Assim, teríamos a mesma coisa da linha da MXR... Mas o THD em torno de 0,08 é beeem baixo pra um booster disfarçado, não é?

 

Sei lá...

Em dezembro se der na telha e tiver na AutoZ, eu compro essa bagaça... rs

 

[]s

Doug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o nome "Buster" também nao ajuda

 

Buster, pronuncia pesada, parece H "Boster", Bosta, H "Bucha", UAHiahiuahiuA

 

Nao tive oportunidade de ouvir nem alto falante nem amp dessa marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que antes de falarem mal tem que ser experimentado !!

:+1

 

Sem teste, sem opinioes por favor...

 

mas que a HBuster saiu na frente com esse 6 canais, saiu! ponto pra eles... só falta saber se o produto é bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu compro um pra testa....

do espera chega q agente testa e coloca as observações aqui...certo??

 

mas po gostei da iniciativa do 6 canais ... e a nova linda com varias opções interessantes q tavam faltando no mercado com um bom custo beneficio.

 

abraços T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

 

Sem teste, sem opinioes por favor...

 

mas que a HBuster saiu na frente com esse 6 canais, saiu! ponto pra eles... só falta saber se o produto é bom...

:+1

 

ponto pra marca pela iniciativa, e só vcs olharem tb os dvds e telas de teto, coisa q nacional so existe JVC, e HBuster deve ser metade do preço

 

sobre ser full mosfet, pelo q entendi, essa linha top deles é mosfet na entrada e saida, ja o outro é só em uma das vias...pelo q entendi...

 

e fala serio, 4x100 ou 2x300 a 4ohm, vai ajudar mta gente em projetos(como eu)

principalmente os q nao tem grana pra comprar coisa cara e nao precisam de tanta coisa no seu sistema de som

 

torcemos aki para q cumpram o q prometem

e aguardamos os resultados ai bernardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

 

Sem teste, sem opinioes por favor...

 

mas que a HBuster saiu na frente com esse 6 canais, saiu! ponto pra eles... só falta saber se o produto é bom...

:+1

 

ponto pra marca pela iniciativa, e só vcs olharem tb os dvds e telas de teto, coisa q nacional so existe JVC, e HBuster deve ser metade do preço

 

sobre ser full mosfet, pelo q entendi, essa linha top deles é mosfet na entrada e saida, ja o outro é só em uma das vias...pelo q entendi...

 

e fala serio, 4x100 ou 2x300 a 4ohm, vai ajudar mta gente em projetos(como eu)

principalmente os q nao tem grana pra comprar coisa cara e nao precisam de tanta coisa no seu sistema de som

 

torcemos aki para q cumpram o q prometem

e aguardamos os resultados ai bernardo

 

Apareceu um desse na loja de um amigo pra ver se tava com defeito, foram feitos varios testes e o negocio é ruim mesmo, tipo booster mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...