Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emattos

Desisto de 2 baterias, acho que não é para ser!

Recommended Posts

Galera, bom dia, meu carro é um Uno Mille EX 98/99 4 Portas, Vidro Eletrico / Trava Eletrica, enfim completo menos ar condicionado, e de som eu tenho o RS4510 que diz consumir 80Ah, e tem 2 fusiveis de 40Ah, + Pioneer DEH 5550MP + CSP60B + Bomber Penta + UXP, o fato é que eu tinha uma Bateria Ajax 46Ah, só que mesmo com som baixo, fiquei na mão umas 4 vezes, peguei e essa semana comprei uma Moura 70AH - Com Prata e consegui coloca-la no lugar original, ela esta ligada e funcionando, só que como minha Ajax esta boa ainda, queria aproveitar e deixar o carro com 2 baterias, mais parece que não é pra ser, fui a uma auto eletrica ver se o alternador esta bom, segundo ele esta bom sim, só que ele não liga 2 baterias, fui a uma loja de som, tambem não faz esse serviço, fui procurar uma 3º pessoa, e não acho ela, de tanta dor de cabeça, resolvi deixar só com a Moura mesmo, agora eu gostaria de saber o seguinte, eu corro o risco de ficar sem dar a partida no carro novamente? Eu não costumo parar para ouvir som com o carro desligado, até faço isso algumas vezes, mais é no máximo umas 3 musicas e pronto e o volumente não é o talo tambem, de resto é só com o carro ligado mesmo, então já que meu alternador está bom, apesar de ser de 45Ah, e a bateria agora é de 70Ah, acho que não vou mais ter problema, alguem mais experiente poderia me informar, porque já cancei de procurar quem faça a ligação delas, e tá dificil...

 

Ajuda ai, Please...

 

[]

 

Emerson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o seu ampli? Você fica escutando som com o carro parado? Abre as portas, etc pra isso?

 

Caso contrário, não me parece que vc tenha tanta coisa que vá consumir tanta corrente... Se deixar uma só acho que já está de bom tamanho, é só lembrar de ligar o carro pra dar uma carga na bateria... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! kara a bateria de 45ah é muito frakinha mesmo, pra tu ter uma ideia instalei um booster da MXR 2x100rms em 2ohms com fuse de 20A, só no testar pra regular o som e tal o carro ja ñ ligo + imagina tu com esse RS4510. presciva mesmo de uma bateria + forte, mas agora axo q vai resolver o problema. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual o seu ampli? Você fica escutando som com o carro parado? Abre as portas, etc pra isso?

 

Caso contrário, não me parece que vc tenha tanta coisa que vá consumir tanta corrente... Se deixar uma só acho que já está de bom tamanho, é só lembrar de ligar o carro pra dar uma carga na bateria... :legal:

Respondendo o nosso amigo, o amplificador é um Roadstar RS4510 Power One, tomara realmente que aguente, porque se não vou ser obrigado a desfazer de todo o som e colocar radinho de pilha no carro, porque carro com injeção eletronica não pode ficar dando tranco, e ainda tem o risco de sair a corrente dentada do lugar, dai o estrago será grande....

 

 

[]

 

Emerson :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem preocupação.. com essa moura já vai garantir bom tempo de som com carro desligado!!

 

Nem prescisa ligar bateria auxiliar... e seria até dificil alternador conseguir carregar as duas... ele tem pouca amperagem, a de 70 amperes já vai ser trabalhoso para ele, mas como vc usa muito pouco com carro desligado.... sem probs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse tu:

 

guardava essa de 45 p/ qdo vender o carro

e ligaria duas iguais em paralelo (+ com + e - com -) no carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...