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sandroformiga

valvula de prioridade tipo velozes e furiosos

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não precisa de valvula nenhuma.. mas tb não tem essa frescura de turbo especial não...

nas arrancadas do inicio dos anos 90,existia uma lenda que a valvula roubava a pressão...então alguns pilotos, entre eles meu pai, andava sem valvula.. e o carro fazia o mesmo som dos carros do filme por conta do retrocesso da turbina

mas outro dia eu estava lá na RR e eles tem um eclipse com essa valvula da HKS e a marea que eu fotografei tb tinha... e os 2 carros tinham o mesmo som do carro dos carros do filme...

lá na RR o bolha falou que eles descolaram uma valvula que é imitação da HKS...custa 500 reais...

e não adianta ter um motor de golf com 2.0 de pressão para ter esse espirro... 90% dos carros de arrancada tem essa configuração e não fazem esse espirro..

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não precisa de valvula nenhuma.. mas tb não tem essa frescura de turbo especial não...

nas arrancadas do inicio dos anos 90,existia uma lenda que a valvula roubava a pressão...então alguns pilotos, entre eles meu pai, andava sem valvula.. e o carro fazia o mesmo som dos carros do filme por conta do retrocesso da turbina

mas outro dia eu estava lá na RR e eles tem um eclipse com essa valvula da HKS e a marea que eu fotografei tb tinha... e os 2 carros tinham o mesmo som do carro dos carros do filme...

lá na RR o bolha falou que eles descolaram uma valvula que é imitação da HKS...custa 500 reais...

e não adianta ter um motor de golf com 2.0 de pressão para ter esse espirro... 90% dos carros de arrancada tem essa configuração e não fazem esse espirro..

Tah bom eu sei kem tem o carro , motor de golf 2.0 e tem o espirro amigaum............ok?? se naum sabe eh melhor ficar kieto , pelo visto vc naum sabe mesmo....... soh pq seu pai teve carro de arrancada vc acha sabe?? tenho certeza do q falo!!!!!!!!!! agora kem naum sabe deveria ficar kieto........... :pirou:

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não pelo o que o meu pai tem que eu acho que sei..

e não pq seu amigo tem um carro que tem o espirro, que todo carro vai ter.. acho que vc deveria aprender um pouco sobre preparação e o conceito de variantes...se fosse assim td mundo colocava pistão e biela forjado, .70 em um ap 2.0 com 2.5 kg de pressão e tirava mais que 600 cavalos..

então como vc tem o golf do seu amigo com esse espirro, eu te mostro 20 gols com motor de golf e que rodam com mais de 2.0 kg de pressão e não tem esse espirro

 

não gosto de falar em pessoal em um fórum...

mas desde o inicio do tópic.. vc está ai td soberbo e não mostrou nada que justifique isso

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não pelo o que o meu pai tem que eu acho que sei..

e não pq seu amigo tem um carro que tem o espirro, que todo carro vai ter.. acho que vc deveria aprender um pouco sobre preparação e o conceito de variantes...se fosse assim td mundo colocava pistão e biela forjado, .70 em um ap 2.0 com 2.5 kg de pressão e tirava mais que 600 cavalos..

então como vc tem o golf do seu amigo com esse espirro, eu te mostro 20 gols com motor de golf e que rodam com mais de 2.0 kg de pressão e não tem esse espirro

 

não gosto de falar em pessoal em um fórum...

mas desde o inicio do tópic.. vc está ai td soberbo e não mostrou nada que justifique isso

Amigo na boa , eu falei a config do carro inteiro?? naum neh , entaum fica de boa....... sim eh um carro q tem motor de golf 2.0 turbo , e tem sim o espirro e num tem valvula........... eu aprender de prep? com ctz q tenho , ams oq falow numtem nada a ver amigo eu sei mto bem do q falo neste momento jah vc naum sabe mesmo.......... na boa pode me dar o carro q kiser q eu faço o espirro sem valvula nenhuma , num eh o motor q faz isso , e sim um eskema certo soh isso.......... se ai tanto em arrancada assim jah deve ter visto carro com esse espirro...teve ate um q foi da oficina do Rafa q tinha amigo........o carro jah foi ate desmontado , depois de ser recordista da pista de sp nos 330 metros por alguns anos.........

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não pelo o que o meu pai tem que eu acho que sei..

e não pq seu amigo tem um carro que tem o espirro, que todo carro vai ter.. acho que vc deveria aprender um pouco sobre preparação e o conceito de variantes...se fosse assim td mundo colocava pistão e biela forjado, .70 em um ap 2.0 com 2.5 kg de pressão e tirava mais que 600 cavalos..

então como vc tem o golf do seu amigo com esse espirro, eu te mostro 20 gols com motor de golf e que rodam com mais de 2.0 kg de pressão e não tem esse espirro

 

não gosto de falar em pessoal em um fórum...

mas desde o inicio do tópic.. vc está ai td soberbo e não mostrou nada que justifique isso

Amigo na boa , eu falei a config do carro inteiro?? naum neh , entaum fica de boa....... sim eh um carro q tem motor de golf 2.0 turbo , e tem sim o espirro e num tem valvula........... eu aprender de prep? com ctz q tenho , ams oq falow numtem nada a ver amigo eu sei mto bem do q falo neste momento jah vc naum sabe mesmo.......... na boa pode me dar o carro q kiser q eu faço o espirro sem valvula nenhuma , num eh o motor q faz isso , e sim um eskema certo soh isso.......... se ai tanto em arrancada assim jah deve ter visto carro com esse espirro...teve ate um q foi da oficina do Rafa q tinha amigo........o carro jah foi ate desmontado , depois de ser recordista da pista de sp nos 330 metros por alguns anos.........

Tem gente q num sabe conversar de boa e mostrar coisas pra afirmar o que fala...será q custa caro ter aquela coisa,como se chama...ehhhh....HUMILDADE???Achei a palavra!!!

 

PS: Boss tu num entende nada mesmo hein...nem teu pai,qtos anos na arrancada mesmo??HUahuahauhauhauha cho falar viu...

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não pelo o que o meu pai tem que eu acho que sei..

e não pq seu amigo tem um carro que tem o espirro, que todo carro vai ter.. acho que vc deveria aprender um pouco sobre preparação e o conceito de variantes...se fosse assim td mundo colocava pistão e biela forjado, .70 em um ap 2.0 com 2.5 kg de pressão e tirava mais que 600 cavalos..

então como vc tem o golf do seu amigo com esse espirro, eu te mostro 20 gols com motor de golf e que rodam com mais de 2.0 kg de pressão e não tem esse espirro

 

não gosto de falar em pessoal em um fórum...

mas desde o inicio do tópic.. vc está ai td soberbo e não mostrou nada que justifique isso

Amigo na boa , eu falei a config do carro inteiro?? naum neh , entaum fica de boa....... sim eh um carro q tem motor de golf 2.0 turbo , e tem sim o espirro e num tem valvula........... eu aprender de prep? com ctz q tenho , ams oq falow numtem nada a ver amigo eu sei mto bem do q falo neste momento jah vc naum sabe mesmo.......... na boa pode me dar o carro q kiser q eu faço o espirro sem valvula nenhuma , num eh o motor q faz isso , e sim um eskema certo soh isso.......... se ai tanto em arrancada assim jah deve ter visto carro com esse espirro...teve ate um q foi da oficina do Rafa q tinha amigo........o carro jah foi ate desmontado , depois de ser recordista da pista de sp nos 330 metros por alguns anos.........

Tem gente q num sabe conversar de boa e mostrar coisas pra afirmar o que fala...será q custa caro ter aquela coisa,como se chama...ehhhh....HUMILDADE???Achei a palavra!!!

 

PS: Boss tu num entende nada mesmo hein...nem teu pai,qtos anos na arrancada mesmo??HUahuahauhauhauha cho falar viu...

Eh vc tbm nem sabe kem eu sou.......ele veio esnobar ........e levou basicamente isso soh............ na boa vai..............toh de saco jah com sei sei sei........por isso nu falo mais nada aki na area de prep...... povo nem sabe nada e ker falar alguma coisa........tah loko......... se num sabe melhor ficar kieto soh isso......... tem uns tempos q soh fico no som , o pessoal eh mais sensato com o seu conhecimento..........

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Soundworks

 

Quem começou esnobando não foi o Boss, já que não é ele que tá o tópico todo escondendo o jogo, se tu quer ficar nesse "joguinho de adivinhação" não fica brabo se o pessoal duvidar dos teus conhecimentos, já que até agora tu não deu nenhum motivo pra eles acreditarem que tu sabe

Fora que ele disse que não é válvula que faz o barulho (a mesma coisa que tu disse), e muito menos o barulho é privilégio de motor de golf 2.0 unicamente (ai tu se ofendeu entendendo que ele disse que motor de golf 2.0 não faz esse barulho)

 

Espero não ter que trancar o tópico

 

Rafael

Moderador

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Soundworks

 

Quem começou esnobando não foi o Boss, já que não é ele que tá o tópico todo escondendo o jogo, se tu quer ficar nesse "joguinho de adivinhação" não fica brabo se o pessoal duvidar dos teus conhecimentos, já que até agora tu não deu nenhum motivo pra eles acreditarem que tu sabe

Fora que ele disse que não é válvula que faz o barulho (a mesma coisa que tu disse), e muito menos o barulho é privilégio de motor de golf 2.0 unicamente (ai tu se ofendeu entendendo que ele disse que motor de golf 2.0 não faz esse barulho)

 

Espero não ter que trancar o tópico

 

Rafael

Moderador

só completando....

 

 

 

o boss sequer falou em motor 2.0 de golf ;)

 

" não adianta ter um motor de golf com 2.0 de pressão para ter esse espirro"

 

realmente vc nao tem como falar nda soundworks....tá desde o começo do topic nessa enrustição! hauahuhauahauhauhauha

 

vc sabe tanto, fala logo ué... dpois fica bravo q a galera duvida... :pirou:

 

ps. Não adianta vir com mais respostas em tom agressivo, pq sequer vou responder...é só um toque... ;)

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Não tem segredo nenhum ali não....

 

Bom eu conheço por aqui como back pressure da turbina... deve ter outro nome por aí...

Esse som sai mais nítido em turbinas roletadas sem válvula de espirro e é resultado de quando se afunda o pé no acelerador fazendo a turbina encher... ao tirar o pé fecha a borboleta e a pressão fica presa entre a turbina e a borboleta... daí o ar que entra p/turbina fica batendo no rotor e volta pro filtro daí sai o som.

 

Se bem que tem umas válvulas blow-off da HKS e da APEX que fazem um som bem parecido...

Mas o do supra do filme é de turbina grande, roletada, sem blow-off e sai mais nítido por causa do filtro de ar de steinles.. acho que é assim que escreve... pasmafaute

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Bom eu conheço por aqui como back pressure da turbina... deve ter outro nome por aí...

Esse som sai mais nítido em turbinas roletadas sem válvula de espirro e é resultado de quando se afunda o pé no acelerador fazendo a turbina encher... ao tirar o pé fecha a borboleta e a pressão fica presa entre a turbina e a borboleta... daí o ar que entra p/turbina fica batendo no rotor e volta pro filtro daí sai o som.

 

Se bem que tem umas válvulas blow-off da HKS e da APEX que fazem um som bem parecido...

Mas o do supra do filme é de turbina grande, roletada, sem blow-off e sai mais nítido por causa do filtro de ar de steinles.. acho que é assim que escreve... pasmafaute

Sim agora eu falo!!!!!!! ate q enfim alguem acertou! eh o famoso back pressure , mas a turbina naum precisa ser roletada , mas tem q ser turbina grande , e o carro tem q ter intercooler....ai fica xou o barulho..........ok mas como eu naum sei de nada , nem conheço , e frequenta a arrancada tem uns 10 aninhoss neh........num posso afirmar hehehhehehekkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

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Pois é... mas valvula q faz esse som é a da Apexi de duas camaras. Na hora do alivio solta uma de cada vez bem rapido e faz esse som... e tem uma regulagem do som tb. O código da universal é 550-A001.

Acho q tem um eskema dela aki oh:

http://www.apexi-usa.com/pdfInstallation/38.pdf

Bom vou falar de novo para fazer o som NAUM PRECISA DE VALVULA NENHUMA NAUM! :angry::angry::P

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Pois é... mas valvula q faz esse som é a da Apexi de duas camaras. Na hora do alivio solta uma de cada vez bem rapido e faz esse som... e tem uma regulagem do som tb. O código da universal é 550-A001.

Acho q tem um eskema dela aki oh:

http://www.apexi-usa.com/pdfInstallation/38.pdf

Bom vou falar de novo para fazer o som NAUM PRECISA DE VALVULA NENHUMA NAUM! :angry::angry::P

Não... não precisa mesmo.

 

Vc pega sua turbina pequena, dimensionada, bota uma grande, bem grande, um intercooler, e pronto! Ela não vai encher, mas se vc trocar de marca nos 5500RPM ela vai dar o barulho!

 

Pow, tá bom que não precisa, mas há outras opções... quer fazer com a válvula, faz... não quer, faz sem. E se quer ter o mesmo barulho sem turbo, compra um turbo digital, aí todo mundo vive feliz pra sempre.

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Não tem segredo nenhum ali não....

 

Bom eu conheço por aqui como back pressure da turbina...  deve ter outro nome por aí...

Esse som sai mais nítido em turbinas roletadas sem válvula de espirro e é resultado de quando se afunda o pé no acelerador fazendo a turbina encher... ao tirar o pé fecha a borboleta e a pressão fica presa entre a turbina e a borboleta... daí o ar que entra p/turbina fica batendo no rotor e volta pro filtro daí sai o som.

 

Se bem que tem umas válvulas blow-off da HKS e da APEX que fazem um som bem parecido...

Mas o do supra do filme é de turbina grande, roletada, sem blow-off e sai mais nítido por causa do filtro de ar de steinles.. acho que é assim que escreve...  pasmafaute

Sim agora eu falo!!!!!!! ate q enfim alguem acertou! eh o famoso back pressure , mas a turbina naum precisa ser roletada , mas tem q ser turbina grande , e o carro tem q ter intercooler....ai fica xou o barulho..........ok mas como eu naum sei de nada , nem conheço , e frequenta a arrancada tem uns 10 aninhoss neh........num posso afirmar hehehhehehekkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

o sondworks é tão inteligente e presta tanto atenção no meu post que esqueceu de ler a parte do inicio da arrancada nos anos 90... a unica coisa foi que não coloquei o termo back pressure...

é fods..essas pessoas que são bitoladas em um termo e um conceito definido...pura decoreba..quando é mostrado com outra expressão..simplesmente não reconhece...

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Bom eu conheço por aqui como back pressure da turbina...  deve ter outro nome por aí...

Esse som sai mais nítido em turbinas roletadas sem válvula de espirro e é resultado de quando se afunda o pé no acelerador fazendo a turbina encher... ao tirar o pé fecha a borboleta e a pressão fica presa entre a turbina e a borboleta... daí o ar que entra p/turbina fica batendo no rotor e volta pro filtro daí sai o som.

 

Se bem que tem umas válvulas blow-off da HKS e da APEX que fazem um som bem parecido...

Mas o do supra do filme é de turbina grande, roletada, sem blow-off e sai mais nítido por causa do filtro de ar de steinles.. acho que é assim que escreve...  pasmafaute

Sim agora eu falo!!!!!!! ate q enfim alguem acertou! eh o famoso back pressure , mas a turbina naum precisa ser roletada , mas tem q ser turbina grande , e o carro tem q ter intercooler....ai fica xou o barulho..........ok mas como eu naum sei de nada , nem conheço , e frequenta a arrancada tem uns 10 aninhoss neh........num posso afirmar hehehhehehekkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

o sondworks é tão inteligente e presta tanto atenção no meu post que esqueceu de ler a parte do inicio da arrancada nos anos 90... a unica coisa foi que não coloquei o termo back pressure...

é fods..essas pessoas que são bitoladas em um termo e um conceito definido...pura decoreba..quando é mostrado com outra expressão..simplesmente não reconhece...

kkkkkk vc acha q eu naum sei q back eh o mesmo q retrocesso???? PELOAMORDEDEUSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!

Mas em algum momento vc disse q o pessoal usava INTERCOOLER? HUM? num adianta soh ter o retrocessso...........falta o cooler ai sim o barulho fica xou..ok? :legal::legal: :lol:

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Naum eh nenhuma dessas dai viu..........o Sarto ( Marcelo) Mack , num tem nda a ver hehehe

YEAH , agora intindi !!!! valews!!!!

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ate hoje ainda naum sei o faz akele som!, sei que naum é turbina voltando ar pela boca, disso eu tenhu certeza, pq akele som é diferente, eu fiz isso no meu carro, a valvula de prioridade demora p/ abrir e ai faz um som tipo fru fru fru fru, mas o do supra é tipo mais fino. parece um assobio em sequencia!

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Pois é, os kra ae tão falando q tem q ter turbina grande e intercooler pra faze. Isso ae, num sei se é verdade. E tb disseram q o supra não tinha bov. Num tem como não ter... ou ele tem um wastegate no coletor ou turbina + valvula de prioridade, ou ele tem uma blowoff na pressurização...

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Pois é, os kra ae tão falando q tem q ter turbina grande e intercooler pra faze. Isso ae, num sei se é verdade. E tb disseram q o supra não tinha bov. Num tem como não ter... ou ele tem um wastegate no coletor ou turbina + valvula de prioridade, ou ele tem uma blowoff na pressurização...

amigo vc pode montar um carro sem ter valvula nenhuma......................certo? isso vai da preparaçãum , do prepador , da turbina......na boa eu falei tudo , agora se num kerem acreditar paciencia , eu falo o q eu vi em mais de um carro por varios anos , agora tudo bem quando eu naum falei reclamaram , agora q eu falo naum acreditam............... e tbm tem outra, o motor do supra original eh um 3.0 6 cilindros original bi-turbo , eu acho q o do velozes colocaram uma turbina soh , em todo o caso eh um carro q tem turbina grande sim , e tbm tem intercooler , ok? quando eu disse olhem o q carro importado turbo , tem q nos naum temos , eh isso ai amigos , INTERCOOLER!! :legal::legal::legal:

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AH ta, eu não sei o q é intercooler... pq será q eu paguei 1000 reais ontem na fabricação do meu pro meu Corsa Gsi Turbo?? Paguei pq sou doido? num sei po*** nenhuma de preparação?

 

Rapa, se não tem valvula, num tem controle da pressão do sistema... se não tem valvula a mostra no coletor ou na pressurização, ela está incorporada a turbina.

Se a turbina não for valvulada, a bov ou está entre o intercooler e a turbina ou entre o intercooler e o corpo de borboletas, como a manual da apexi diz.

Isso se chama alivio frio.

Ou se não for assim, é alivio quente via wastegate. Daí pode ou não utilizar uma valvula de prioridade pra aliviar a turbina do espanco.

 

Ou vc fala pra turbina, gire até 90000rpm e não passe disso?!?! :ol

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AH ta, eu não sei o q é intercooler... pq será q eu paguei 1000 reais ontem na fabricação do meu pro meu Corsa Gsi Turbo?? Paguei pq sou doido? num sei po*** nenhuma de preparação?

 

Rapa, se não tem valvula, num tem controle da pressão do sistema... se não tem valvula a mostra no coletor ou na pressurização, ela está incorporada a turbina.

Se a turbina não for valvulada, a bov ou está entre o intercooler e a turbina ou entre o intercooler e o corpo de borboletas, como a manual da apexi diz.

Isso se chama alivio frio.

Ou se não for assim, é alivio quente via wastegate. Daí pode ou não utilizar uma valvula de prioridade pra aliviar a turbina do espanco.

 

Ou vc fala pra turbina, gire até 90000rpm e não passe disso?!?!  :ol

Ai meu Deus...........amigo vc jah viu carro de arrancada? poxa vida eu jah cansei de ver carro sem valvula nenhuma! isso mesmo turbina rodando com PT!!!!!! tem ate carro de rua de amigo meu q anda assim OK???e outra pra de ficar lendo manual filho..............veja ao vivo ok.......... e tbm em nenhum momento disse q vc naum sabe o q eh intercooler por favor LEIA!!!! exite sim um modo de vc controlar pressao da turbina sem ter valvula filho....... pq sera q eu vejo todo santo dia quando estou trabalhando mais de 50 motores turbo sendo montados e testados em dino de motor e naum terem nenhuma valvula hum???? ok????

acho q vc mais q ler........ precisa viver a preparaçãum para depois falar viu......... os moteores q eu vejo eh tudo forte ..........mais fraco eh 230 cv...ate 800cv tem..........

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Então explique como se controla a pressão do sistema sem nenhum tipo de alívio.

To aguardando uma descrição detalhada de como fazer isso. Nada de achismo ok?

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