Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GENTIL MARCOS

USO A SAIDA SUB O REAR

Recommended Posts

Galera é o seguinte, tenho 3 pares de saida RCA do 7600, uma FRONT outra REAR e outra SUB, gostaria de saber em qual saida devo ligar o VX ICE com os papões, pois meu som é estilo TRIO ELETRICO tem que ter grave para fora tambem, no meu som antigo não tinha saida para SUB e ligava no REAR, so que esse tem a saida SUB então fiquei em duvida. :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ligar no sub.... dai vc irá ter o passa baixa para os seus sub...

 

dai vc faz um bem bolado com rear e front.. ligando tw em um e corneta em outra para vc poder regular...

 

ou deixa front para som interno.. e rear o trio....

 

ve ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pode ligar no sub.... dai vc irá ter o passa baixa para os seus sub...

 

dai vc faz um bem bolado com rear e front.. ligando tw em um e corneta em outra para vc poder regular...

 

ou deixa front para som interno.. e rear o trio....

 

ve ai!

Eu tenho dois modulo o Chaos 1800 e o VX ICE tá ligado assim saida SUB do radio ENTRADA VXICE. SAIDA FRONT modulo das cornetas e twiter. Vc fala que ao inves de eu usar o Y no Boss eu puxo 2 RCA lá da FRENTE e jogo tudo no BOSS um FRONT E UM REAR tudo no BOSS???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode jogar o rear para as cornetas... e front para st... dai vc usa o fader para atenuar um ou outro.... deixando o som no seu gosto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc pode jogar o rear para as cornetas... e front para st... dai vc usa o fader para atenuar um ou outro.... deixando o som no seu gosto!

Só lembrando que no caso do som pra fora, se ele usar o LP do player vai ficar um "buraco" entre os sub e as cornetas faltando médio grave, que é o que interessa no som pra fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc pode jogar o rear para as cornetas... e front para st... dai vc usa o fader para atenuar um ou outro.... deixando o som no seu gosto!

front para st???

 

Como assim?? Dentro do carro eu só tenho os falantes originais, e eu só tenho 1 modulo?? Não entendi, teria com me explicar melhor. Vc quer dizer que eu pego a saida FRONT DO CD e jogo na entrada ESTEREO do CHAOS?? E A SAIDA REAR JOGO NA ENTRADA MONO DO MESMO CHAOS..??? SERIA ISSO ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pera.. calma!!

 

módulo 4 canais certo?

 

como esta sua ligação hj???

 

cornetas e super tweetes (st) juntos.. e os falantes originais como estão ligados??

 

uma coisa tá certa.. bicho-papão vai na saida sub....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pera.. calma!!

 

módulo 4 canais certo?

 

como esta sua ligação hj???

 

cornetas e super tweetes (st) juntos.. e os falantes originais como estão ligados??

 

uma coisa tá certa.. bicho-papão vai na saida sub....

Os originais estão ligados direto no radio mesmo, como era antes de montar som pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
módulo é 4 canais??

 

como vc esta ligando as cornetas e super tweeters nele?

 

O modulo é de 4 canais sim e está o Cross over em HIGHPASS

São 4 cornetas e 2 Twiters, uma corneta em cada canal, e os Twiters estão ligados no fio da corneta que tá do lado dele, õu seja, tem canal no modulo que ta alimentando uma corneta e um Twiter.. Entendeu????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm certo...

 

o bridge desse módulo fecha com impedância mínima em 4 ohm certo!

 

intaum... vc poderia fazer assim...

 

vamos supor que seu módulo tenha 50 w rms por canal a 4 ohm... o bridge dele teria 200 rms 4 ohm!!

 

vc poderia fazer dois bridge... e em cada um tocar par de cornetas e um st....

 

o pq dessa ligação! do modo que vc esta ligando.. hipoteticamente, se ele tiver 50 rms... como a corneta tem 8 ohms, ele estaria enviando somente 25 rms.... desse modo, fazendo o bridge vc estará enviando 100 rms para cada corneta, e 100 rms para o st (pois ele vai trabalhar em 8 ohm)...

 

e isso tanto faz vc ligar no rear ou no front....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hummm certo...

 

o bridge desse módulo fecha com impedância mínima em 4 ohm certo!

 

intaum... vc poderia fazer assim...

 

vamos supor que seu módulo tenha 50 w rms por canal a 4 ohm... o bridge dele teria 200 rms 4 ohm!!

 

vc poderia fazer dois bridge... e em cada um tocar par de cornetas e um st....

 

o pq dessa ligação! do modo que vc esta ligando.. hipoteticamente, se ele tiver 50 rms... como a corneta tem 8 ohms, ele estaria enviando somente 25 rms.... desse modo, fazendo o bridge vc estará enviando 100 rms para cada corneta, e 100 rms para o st (pois ele vai trabalhar em 8 ohm)...

 

e isso tanto faz vc ligar no rear ou no front....

Acho que o BRIDGE dele fecha em 2Ohms. E outra ele é um modulo forte, me parece que são 175Wats RMS por canal, então ele deve estar mandado cerca de 80 RMS para cada né?? Eu até já pensei em casar 2 cornetas para casar em 4Ohms + 2 cornetas em outro canal tambem fechando em 4Ohms e os 2 Twiter em outro canal fechando em $ohms tambem, e ai iria sobrar um canal no modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

175 declarados.. eu tenho um boss e sei que manda nem metade disso... lamento... heheh

 

deve manda no máximooo 60 rms..

 

quantos fuse de quantos amperes tem nele?

 

certeza que bridge fecha em 2 ohm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
175 declarados.. eu tenho um boss e sei que manda nem metade disso... lamento... heheh

 

deve manda no máximooo 60 rms..

 

quantos fuse de quantos amperes tem nele?

 

certeza que bridge fecha em 2 ohm?

Especificações do site da Boss, não sei porque mais meu modelo é o C800 no modulo tá 1800 no lugar de 1600, essas especificações é do 1600

 

 

C800

4 CHANNEL MOSFET

Bridgeable Power Amplifier with Remote Subwoofer Level Control

SPECIFICATIONS

CHAOS BRIDGEABLE MOSFET AMPLIFIERS

Max power, 2 ohms

400w x 4

RMS power, 4 ohms

150w x 4

Bridged power

800w x 2

Signal-to-noise ratio

>102 dB

THD

0.01%

Dimensions, 11 3/16"W x 2 11/16"H x ...

16 9/16

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois vc ve lá no seu carro, quantos fuse de quantos amperes ele tem.....

 

especificações, mentem um pouco... hehe.... boss é fogooo... tenho um 5 canais aki!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
depois vc ve lá no seu carro, quantos fuse de quantos amperes ele tem.....

 

especificações, mentem um pouco... hehe.... boss é fogooo... tenho um 5 canais aki!

Dois FUSE de 30A verdinhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60 amperes de consumo...

 

tendo 100% de rendimento, algo impossível, teriamos no máximo 720 rms totais do módulo, em 12 v....

 

o rendimento fica na base de uns 75%....

 

intaum como eu disse..

 

60 rms 4 ohm, 120 rms 2 ohm, 240 bridge 4 ohm, 480 w rms totais...

 

é... potência dele deve estar entre 60 e 80 rms... e olha lá...

 

intaum ligue par de cornetas e um st em cada bridge ..... vai ficar bem mais forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
60 amperes de consumo...

 

tendo 100% de rendimento, algo impossível, teriamos no máximo 720 rms totais do módulo, em 12 v....

 

o rendimento fica na base de uns 75%....

 

intaum como eu disse..

 

60 rms 4 ohm, 120 rms 2 ohm, 240 bridge 4 ohm, 480 w rms totais...

 

é... potência dele deve estar entre 60 e 80 rms... e olha lá...

 

intaum ligue par de cornetas e um st em cada bridge ..... vai ficar bem mais forte!

Mais ligando assim vai ficar uma BRIDGE de 2Ohms não é???? 2Ohms a Bridge é de 120RMS ou seja vai mandar 40RMS para cada corneta e twiter. To errado??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
60 amperes de consumo...

 

tendo 100% de rendimento, algo impossível, teriamos no máximo 720 rms totais do módulo, em 12 v....

 

o rendimento fica na base de uns 75%....

 

intaum como eu disse..

 

60 rms 4 ohm, 120 rms 2 ohm, 240 bridge 4 ohm, 480 w rms totais...

 

é... potência dele deve estar entre 60 e 80 rms... e olha lá...

 

intaum ligue par de cornetas e um st em cada bridge ..... vai ficar bem mais forte!

Mais ligando assim vai ficar uma BRIDGE de 2Ohms não é???? 2Ohms a Bridge é de 120RMS ou seja vai mandar 40RMS para cada corneta e twiter. To errado??

4 canais de 60 rms 4 ohm e 30 rms 8 ohm, 2 bridge de 240 rms 4 ohm! isso se ele enviar essa potência, o que desconfio q não... hehe

 

cada corneta tem 8 ohm... ligando o par em paralelo, fecha em 4 ohm..

 

tw tem 8 ohm!

 

intaum ficaria assim!

 

bridge do canal 1 e 2.... par de cornetas fechando em 4 ohm e um tw em 8 ohm, enviando 120 rms para cada corneta, e 120 rms para o tw...

 

 

bridge do canal 3 e 4....par de cornetas fechando em 4 ohm e um tw em 8 ohm, enviando 120 rms para cada corneta, e 120 rms para o tw...

 

__________________________________________________________________

do jeito que seu som esta ligado atualmente..

 

vc esta enviando 30 rms para as cornetas, bem como para os tw....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
60 amperes de consumo...

 

tendo 100% de rendimento, algo impossível, teriamos no máximo 720 rms totais do módulo, em 12 v....

 

o rendimento fica na base de uns 75%....

 

intaum como eu disse..

 

60 rms 4 ohm, 120 rms 2 ohm, 240 bridge 4 ohm, 480 w rms totais...

 

é... potência dele deve estar entre 60 e 80 rms... e olha lá...

 

intaum ligue par de cornetas e um st em cada bridge ..... vai ficar bem mais forte!

Mais ligando assim vai ficar uma BRIDGE de 2Ohms não é???? 2Ohms a Bridge é de 120RMS ou seja vai mandar 40RMS para cada corneta e twiter. To errado??

4 canais de 60 rms 4 ohm e 30 rms 8 ohm, 2 bridge de 240 rms 4 ohm! isso se ele enviar essa potência, o que desconfio q não... hehe

 

cada corneta tem 8 ohm... ligando o par em paralelo, fecha em 4 ohm..

 

tw tem 8 ohm!

 

intaum ficaria assim!

 

bridge do canal 1 e 2.... par de cornetas fechando em 4 ohm e um tw em 8 ohm, enviando 120 rms para cada corneta, e 120 rms para o tw...

 

 

bridge do canal 3 e 4....par de cornetas fechando em 4 ohm e um tw em 8 ohm, enviando 120 rms para cada corneta, e 120 rms para o tw...

 

__________________________________________________________________

do jeito que seu som esta ligado atualmente..

 

vc esta enviando 30 rms para as cornetas, bem como para os tw....

Entou o Twiter não estaria em Bridge?? Porque se ele tiver na Bridge vai fechar em 2Ohms, não é 4Ohms+4Ohms+4Ohms=2Ohms ???? Agora se eu ligar só as cornetas na bridge fechara em 4Ohms.. Me Helppp to ficando :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tw naum vai entrar na associação.. pois ele toca frequências diferente da corneta...

 

da um lida em www.autosom.net/artigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tw naum vai entrar na associação.. pois ele toca frequências diferente da corneta...

 

da um lida em www.autosom.net/artigos

Então nas saidas que sobraram da Bridge eu ligo os Twiter??Hannn agora entendi...hehe... :rever1: Vou ligar e posto aqui como ficou.. Será que vai melhorar muito luizinho desse jeito?? Pois elas já gritam um absurdo..hehe.. E outra coisa qual o capacitor que ficará melhor nas cornetas e no twiter nessa ligação?? E devo aumentar a espessura do fio?? Prometo que é a ultima pergunta..hehe :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai melhora bem.... mas lembre-se de regular o ganho direitinhu desses módulos, para elas não ficarem parecendo uma caixa de abelha!

 

sobre capacitor... como elas estão ligadas em 4 ohms agora, vc deverá alterar o capacitor das cornetas......

 

para o tw, vc pode deixar o mesmo capacitor de corte deles, mas verifica se esta correto!

 

ou seja.. vai ter um capacitor para o par de cornetas, e um capacitor para o tw...

 

não ligue o tw depois do capacitor da corneta, pois irá ter associação de capacitores... dai eu já nem manjo que vai ocorrer.. mas corte tende a aumentar!

 

só não sei te especificar os valores dos capacitores, dá uma lida nos artigos lá, www.autosom.net/artigos e ache os valores

 

corneta em 4 ohm

tw em 8

 

vai ter uma tabela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...