Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oozi

Susp a ar vale a pena?

Recommended Posts

alguem ja viu aquele sistema pneumatico? que funciona com pistons de ar? ao inves de bolsas? estava querendo saber mais sobre este sistema, se alguem souber so dar o toque!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu num coloco em carro de uso diário nem a pau...

 

1º desalinha o carro...vc gasta o pneu torto..

 

2º segurança...naum eh nada homologado..ou seja..nem a pau eu vou ter coragem de passar de 60 por hora com susp a ar...podem falar que eh seguro e o kramba... sem testes e sem garantias, eu nao coloco minha vida em risco

 

 

AGORA...

se seu tuning eh para FDS, eventos e vc naum CORRE:

 

VISUAL TESÔNICO!

EH MTO PREZA COLAR NO SEMÁFORO E ......psssiiii.....O CARRO TAH NO CHAUM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh pra constar aqui:

Estou vendendo minha suspen-ar feita na loja SUSPEN-AR que fica no SOF SUL - Brasília. Quando comprei (a tres meses atras) paguei 2.300.

Estou vendendo por que quero trocar de carro.

 

Suspen-ar composta por:

 

2 Bolsas dianteiras (com os pratos)

2 Bolsas traseiras

1 Compressor

2 Relogios de pressão das bolsas

2 Válvulas

 

O tempo em que andei com a suspen-ar nao tive nenhum tipo de problema, andava na altura da roda do carro e nem pular o carro pulava. Quanto a questão de velocidade, eu nunca tive problema, costumava a andar a 90 - 100 km/h sem me preocupar. É uma otima opção pra quem quer rebaixar e ao mesmo tempo nao ter problemas com PM, DETRAN e outras coisas.

To pedindo 1.500 ou aceito troca por som automotivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q vale a pena sim.. mto animal vc chegar e abaixar ou levantar o carro.. qq isso.. nao tem igual.... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade tem uma empresa que instala suspensão a ar, em carro, onibus, caminhao e etc.

 

Vou falar pra voces a resposta que o funcionario me deu quando eu pedi se era segura ou não.

 

"Se tem onibus rodando há anos usando mais de 100 libras e com aquele peso, pode ter certeza que em uma carro de uma tonelada e andando com 60 libras você não vai ter problemas. Mas você tem que fazer a manutenção periódica do sistema, bolsas e mangueiras principalmente."

 

É isso aí, a maioria dos "busão" rodoviários hoje vem com suspensão a ar, se alquem não confia deixe de andar de ônibus também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ae, pessual.......

 

suspensão a ar???depende de qto vc quer gastar e pra qual finalidade........

vai de R$ 1.100(kit basico) até R$ 4.500(independente, com compressor e controle) isso para carros de passeio....

 

qto a conforto- lembre-se ...vc esta andando sobre "bexigas" por isso vc tera q se adequar a uma certa altura, geralmente é um meio termo entre totalmente baixo ou alto, na qual o carro fika mais de seu agrado e posso dizer o carro fik show de andar nessa altura... ....

 

qquer duvida...MP ou liga pra loja...43323121!!!!

 

abraço...

como funciona esse kit basico de 1100 que vc citou ai ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz...

 

entao o pergido da susp a ar e o mesmo q uma de mola, entao da pro cara anda normal?? se der umas estica pode corre risco de dar mer** ou nao??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ae, pessual.......

 

suspensão a ar???depende de qto vc quer gastar e pra qual finalidade........

vai de R$ 1.100(kit basico) até R$ 4.500(independente, com compressor e controle) isso para carros de passeio....

 

qto a conforto- lembre-se ...vc esta andando sobre "bexigas" por isso vc tera q se adequar a uma certa altura, geralmente é um meio termo entre totalmente baixo ou alto, na qual o carro fika mais de seu agrado e posso dizer o carro fik show de andar nessa altura... ....

 

qquer duvida...MP ou liga pra loja...43323121!!!!

 

abraço...

como funciona esse kit basico de 1100 que vc citou ai ???

esse de 1100 sao só as bolsas as quais vc devera encher no posto, as mais caras ja vem com cilindro armazenador , compressor de ar , solenóides etc

 

abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ArLift eh a mesma coisa, ne?

 

 

To pensando em colocar num aloja q chama SuspSound aqui de São Paulo, eh boa essa loja? Tem qualidade?

 

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq q ninguem fala de amortecedor qdo poem susp a ar?

tem um carinha aki na minha cidade q instala com amortecedor preparado ateh..

eh errado isso?

usa as bolças no lugar das molas.. eu sempre axei q era isso

eu colokaria no meu carro axo, se tivesse grana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera, sou novo aqui! Tenho um palio 500anos, e acabei de colocar uma susp a ar. Ficou show!

 

A pergunta de cima aí: Não se usa molas não, as bolsas vão no lugar delas, e o amortecedor se usa o original na traseira e a dianteira tem q fazer uma ligação com a bolsa, não sei como, a minha já veio com a diateira pronta! tem reservatório, compressor, etc, só falta um controle remoto q vou por no final desse ano!

 

Ah, um perigo é se vc esquecer de por o volante reto! Pois se a roda não estiver retinha, vai rancar seu paralama! Pois o paralama vai ficar +ou- na altura onde começa a roda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí galera, sou novo aqui! Tenho um palio 500anos, e acabei de colocar uma susp a ar. Ficou show!

 

A pergunta de cima aí: Não se usa molas não, as bolsas vão no lugar delas, e o amortecedor se usa o original na traseira e a dianteira tem q fazer uma ligação com a bolsa, não sei como, a minha já veio com a diateira pronta! tem reservatório, compressor, etc, só falta um controle remoto q vou por no final desse ano!

 

Ah, um perigo é se vc esquecer de por o volante reto! Pois se a roda não estiver retinha, vai rancar seu paralama! Pois o paralama vai ficar +ou- na altura onde começa a roda!

Entaum pra descer e subir o carro as rodas devem estar retas?

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí galera, sou novo aqui! Tenho um palio 500anos, e acabei de colocar uma susp a ar. Ficou show!

 

A pergunta de cima aí: Não se usa molas não, as bolsas vão no lugar delas, e o amortecedor se usa o original na traseira e a dianteira tem q fazer uma ligação com a bolsa, não sei como, a minha já veio com a diateira pronta! tem reservatório, compressor, etc, só falta um controle remoto q vou por no final desse ano!

 

Ah, um perigo é se vc esquecer de por o volante reto! Pois se a roda não estiver retinha, vai rancar seu paralama! Pois o paralama vai ficar +ou- na altura onde começa a roda!

Entaum pra descer e subir o carro as rodas devem estar retas?

 

Abraço.

naum NECESSARIAMENTE...

pois se vc quiser SOCAR..., eh bom vc deixar RETO..., pq se naum vai acontecer o q falaram..., vc vai AMASSAR todo o paralama..., e pode zoar o pneu...

mas se vc for abaixa em uma altura q o pneu naum pegue no paralama, pode descer com a roda virada, mesmo!!!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dobló passeio q to querndo colocar suspensão a ar nela somente na traseira... ela e feixe de mola na traseira, e alem do amortecedor so o feixe q segura o eixo q prende as rodas... ai vai minha duvida

 

Será q os foles ou as bolsas conseguem segurar o eixo?????

 

No caso dp sistema com compressor eletrico o cilindro costuma ser grande?

 

O membro OVERPOWER em outro forum me alegou q se utilizar o sistema de compressor de ar pra carro no sistema de suspensão a ar terei um gasto maior em gasolina por parte do motor, isso ocorre?

 

A algum sistema de emergencia caso a suspensão trave ou de pane pra q seu carro fike travado sem a possibilidade de sair do lugar///

 

Obrigado.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém indica alguma loja em SP?

essa suspen sound no tatuapé , parece que era boa há muito tempo mas ouvi reclamação de 3 pessoas que colocaram recentemente lá ... falaram que só dá problema e tiveram que levar o carro lá mais de 3 ou 4 vezes pois estoura as mangueiras e aí as bolsas esvaziam ... isso também é perigoso !!

 

o jeito é usar Aeroquip no sitema de ar e assim evitar problemas ... só que fica bem mais caro ... só de aeroquip deve se gastar mais de mil reais para instalara no carro ligando as bolsas ao cilindro de ar ... mas é bem mais seguro ...

 

se alguém instalou em SP e puder indicar lojas avisa ae ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...