Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Acionador do Remoto para o Schneider

Recommended Posts

Fala galera... tô mandando o esquema do acionador do remoto que eu fiz pro Schneider, com relê. O circuito já aciona o relê com apenas 1,5V na entrada, o que pode solucionar o problema de muita gente aqui.

 

Bem, a primeira: O esquema da bagaça:

remoto.gif

 

A segunda: Foto da parte de cima da placa, já montada.

P1270089.JPG

 

Terceira: Foto da parte de baixo da placa.

P1270091.JPG

 

Quarta: Já devidamente isolada, para segurança.

P1270093.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São pequenas coisas de dão grandes dores de cabeça,valeu pela iniciativa, mas qual aparelho envia uma voltage tão baixa que não aciona um rele. Me corrija se estiver errado, o branco +direto, preto - direro , amarelo (sinal), e vermelho saida, e qual o valor da resistencia,as cores não dá pra ver direito parece ser 270 ohms,Valeu :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
São pequenas coisas de dão grandes dores de cabeça,valeu pela iniciativa, mas qual aparelho envia uma voltage tão baixa que não aciona um rele. Me corrija se estiver errado, o branco +direto, preto - direro , amarelo (sinal), e vermelho saida, e qual o valor da resistencia,as cores não dá pra ver direito parece ser 270 ohms,Valeu :legal:

O player dele tá com problemas no remoto, libera apenas 7 volts sem carga.

 

No caso do resistor, o ideal é usar algo por volta de 1K, mas eu usei, se muito não me engano, 270 ohms mesmo... fui experimentando alguns valores, e foi o que deu a maior sensibilidade. Conseguiu cionar com 1,5V... então não há porquê não funcionar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O player dele tá com problemas no remoto, libera apenas 7 volts sem carga.

 

No caso do resistor, o ideal é usar algo por volta de 1K, mas eu usei, se muito não me engano, 270 ohms mesmo... fui experimentando alguns valores, e foi o que deu a maior sensibilidade. Conseguiu cionar com 1,5V... então não há porquê não funcionar...

é só usar um potenciometro, não acha? assim ele regula até conseguir excitar o transistor sem perigo de queima-lo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito bom ter esses truques em mãos, caso um dia vir a precisar não perde player, e sem contar as inumeras utilidades do rele :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O player dele tá com problemas no remoto, libera apenas 7 volts sem carga.

 

No caso do resistor, o ideal é usar algo por volta de 1K, mas eu usei, se muito não me engano, 270 ohms mesmo... fui experimentando alguns valores, e foi o que deu a maior sensibilidade. Conseguiu cionar com 1,5V... então não há porquê não funcionar...

é só usar um potenciometro, não acha? assim ele regula até conseguir excitar o transistor sem perigo de queima-lo!

Não há risco de queima não. O transístor está operando dentro dos seus limites (aliás, muito abaixo deles), e sua função é trabalhar penas em corte e saturação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc chegou a testar se o circuito não esta acionando ate com a mão Kleber ehehehe ? Ja montei uma vez um desses e ate tocando no fio ja acionava uhasuahsuahusah :lol:

 

Se bem que o Bc-548 não é tão sensivel a esse ponto ehehehe. Tipo um sisteminha de segurança que bolei para dar partida no carro é tocar num parafuso escondido e depois viro a chave de ignição. So assim pro carro ligar. Quando toco no parafuso um rele é acionado liberando a ignição e depois que o motor der partida posso soltar do parafuso e ele continuara acionado. O transistor que eu utilizei foi o BC-517, bem sensivel ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho esse rele em casa

rele.jpg

 

Esse esqueminha ai funcionaria, se nao o que eu teria que alterar para fazer esse rele de 24v funcinar

 

Evertom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...