Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
145db

Qual a diferença?

Recommended Posts

qual a diferença na prática entre 1WRMS a 4ohms e 1WRMS a 1ohm?

Alguem que possa ajudar nessa dúvida, sem muita teoria. Pois o que me interessa na prática. :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual a diferença na prática entre 1WRMS a 4ohms e 1WRMS a 1ohm?

Alguem que possa ajudar nessa dúvida, sem muita teoria. Pois o que me interessa na prática. :mac1

rapaz.é a mesma coisa.continua senso 1 w de potencia..pra mim nao muda em nada relacionado com a potencia..a unica coisa que muda é a impedancia de trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:huh: uuhhh... nenhuma?

 

A diferença eh que em um a impedância eh de 1 ohms e em outro eh de 4ohms.

 

Esclareça melhor sua dúvida. Dê um exemplo prático e talz.

 

Se for qnt a impedância de módulos, módulo tem sempre uma impedância mínima em cada confiuração de canal (2ohms cada canal e 4ohms na bridge, por exemplo). Daih vc vai poder ligar falantes com impedância da mínima pra cima (duh). Você conseguirá a potência máxima do módulo na impedância mínima. Isso não eh sempre, tem váaaarias configurações eletrônicas dos módulos, tornando possível muita coisa.

 

Kra, vai lah na seção (é assim q escreve?) de artigos da autosom.net que tem muita informação lah e talz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual a diferença na prática entre 1WRMS a 4ohms e 1WRMS a 1ohm?

Alguem que possa ajudar nessa dúvida, sem muita teoria. Pois o que me interessa na prática. :mac1

1w é 1w ...... a diferença está somente na tensão aplicada na carga e na corrente drenada ...... ex: 1w / 4 ohm , precisa de 2 volts . 1w / 1 ohm / 1volt com a corrente 4 x maior .

 

Elias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual a diferença na prática entre 1WRMS a 4ohms e 1WRMS a 1ohm?

Alguem que possa ajudar nessa dúvida, sem muita teoria. Pois o que me interessa na prática. :mac1

vou ser mais objetivo ,estou entre comprar um amplificador de 700WRMS a 1ohm e outro de 700WRMS a 4 ohms. Na pratica da no mesmo? ja que ambos são compativeis com meu sub de bobinas 2X2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual a diferença na prática entre 1WRMS a 4ohms e 1WRMS a 1ohm?

Alguem que possa ajudar nessa dúvida, sem muita teoria. Pois o que me interessa na prática. :mac1

vou ser mais objetivo ,estou entre comprar um amplificador de 700WRMS a 1ohm e outro de 700WRMS a 4 ohms. Na pratica da no mesmo? ja que ambos são compativeis com meu sub de bobinas 2X2 ohms.

se essas impedancias citadas sao as minimas estaveis do amplificador, entao dah na mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualidade nao muda???

 

pq sistemas de ht usam 8ohms pra cima???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual a diferença na prática entre 1WRMS a 4ohms e 1WRMS a 1ohm?

Alguem que possa ajudar nessa dúvida, sem muita teoria. Pois o que me interessa na prática. :mac1

porque sistema de alta fidelidade usa 8ohms, 16 ohms,32 ohms?Deve haver alguma diferença sim entre 700WRMS a 1ohm e 700WRMS a 4ohms. Quem souber ajude. Por favor diferença na pratica!!!!!!!!!!!!!teoria não me interessa neste caso expecifico!!!!

vamos lá galera!!!!!!!!! :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, 700w rms em 4 ohms vai fazer passar menos corrente nos transistores de saida do que 700w rms em 1 ohms, o que pode deixar o transistor "mais comportado", com menos distorcao, alem de que estes vao esquentar menos, alterando menos os seus parametros (os parametros de um transistor mudam muito com a temperatura, especialmente corrente de fuga e ganho).

 

 

outra coisa, um falante de 8 ohms se torna melhor com crossover passivo, pq a relacao entre impedancia do falante/resistencia da bobina fica melhor, e alem de roubar menos potencia, o damping factor fica maior, o que melhora o resultado final do sistema.

 

 

soh que em termos de pressao sonora, sao 700w da mesma forma no sub dele...

Editado por Mogar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom, 700w rms em 4 ohms vai fazer passar menos corrente nos transistores de saida do que 700w rms em 1 ohms, o que pode deixar o transistor "mais comportado", com menos distorcao, alem de que estes vao esquentar menos, alterando menos os seus parametros (os parametros de um transistor mudam muito com a temperatura, especialmente corrente de fuga e ganho).

 

 

outra coisa, um falante de 8 ohms se torna melhor com crossover passivo, pq a relacao entre impedancia do falante/resistencia da bobina fica melhor, e alem de roubar menos potencia, o damping factor fica maior, o que melhora o resultado final do sistema.

 

 

soh que em termos de pressao sonora, sao 700w da mesma forma no sub dele...

então mogar, os 4 ohms devem dar o mesmo grave com mais qualidade nos 700WRMS? Já que em stereo dá mais qualidade em mono tambem deve dar. Vc sabe me informar? ou alguem!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae cara blz

 

a potencia continuara sendo a mesma

o q vai mudar eh a corrente q vai passar pelo falante e a sua voltagem final

 

para calcular isto use esta formula

 

P=V*V/R

P=potencia(wrms)

V= Voltagem(volts)

R=Resistencia(ohms)

 

para fazer isto use um multimetro para tirar a duvida em escala AC 200 V e meça a voltagem nos fios q saem pro sub veja a impendancia do falante e vera a potencia

 

outra coisa tbm

 

a 4ohms a voltagem será maior a voltagem e a corrente menor (batida mais longa e mais fraca)

 

a 1 ohm a voltagem sera menor porém a coprrente maior ( batida mais curta e maior impacto)

 

espero ter ajudado falow t+ cara

 

mais a potencia continua sendo a mesma haushauhsuas

 

a outra coisa eh mais facil vc conseguir a potencia total de um auto falante com impendancias mais baixa

 

pronto agora cabo Fuiiiiiiiiiii! :legal: :ol B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a 4ohms a voltagem será maior a voltagem e a corrente menor (batida mais longa e mais fraca)

 

a 1 ohm a voltagem sera menor porém a coprrente maior ( batida mais curta e maior impacto)

 

 

:pirou:

 

 

De onde vc tirou isso ? nada a ver....

 

 

 

então mogar, os 4 ohms devem dar o mesmo grave com mais qualidade nos 700WRMS? Já que em stereo dá mais qualidade em mono tambem deve dar. Vc sabe me informar? ou alguem!!!!!!!

 

 

No caso de subs, onde geralmente se usa crossover ativo o problema da impedancia do crossover nao ocorre.

 

O som nao deve mudar muita coisa nao, o que pode acontecer eh vc conseguir um maior damping factor com o caso de impedancia maior, entao o sub teria sua excursao mais controlada pelo amplificador, dando maior articulacao.

 

 

O problema da impedancia eh que quanto maior a impedancia, a voltagem tem que ser maior na alimentacao dos transistores, e as vezes estes aguentam mais corrente do que com impedancia mais alta, entao acaba aguentando geralmente mais potencia em cargas de impedancia menor sem danificar.

 

 

Mas isso fica meio que no campo da teoria, jah que em complicado achar um amplificador que de 700w a 1 ohm e um de 700w a 4 ohms com exatamente a mesma qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...