Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guitar_tp

dúvida sobre amps...

Recommended Posts

Um amigo meu tem um BOSS de dois canais de 100 rms... em bridge dá 1x200 rms... o player dele é um Pioneer igual ao meu... bom, qdo o volume tá no 10-15, o som dele já tá dando tudo que pode... tá no máximo da potência do módulo...

 

O meu sistema (tá aí em baixo), pra dar o mesmo som, o volume do player tem q estar no 30-40... e eu deixo o ganho do amp no máximo tb... e o meu amp é mais potente, pois dá 2x200rms... mas precisa de mais "voltagem" de entrada...

 

bom, mas a dúvida é essa... esse amp dele da BOSS é mais potente (ou tem alguma coisa melhor) que o meu Fosgate?? O fato de meu som no 30 ter a mesma resposta que o som dele no 10 quer dizer o que?!?

 

valew!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poste a sensibilidade dos dois amps e a voltagem de saida dos players pra gente poder avaliar direitinho pra vc...

O Ganho serve para casar a saida do player com a entrada do amp..só isso, não é botão de volume. Aumentar o ganho só faz com que a potência maxima chegue mais cedo, mas dai pra frente só distorção...

 

Veja os artigos sobre regulagem de ganho. o Numero que aparece na tela do player pouco importa....mas o ideal é que o amplificador libera sua potência máxima em trono de 75% do volume máximo do player nem abaixo nem acima disso... abaixo não estará conseguindo u8m bom sinal do player, acima o player pode estar distorcendo já.

 

A diferença de volume dos sistemas citados, pode estar em potência dos amplificadores, alimentação ou sensibilidade dos falantes.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Ganho serve para casar a saida do player com a entrada do amp..só isso, não é botão de volume. Aumentar o ganho só faz com que a potência maxima chegue mais cedo, mas dai pra frente só distorção...

 

Veja os artigos sobre regulagem de ganho. o Numero que aparece na tela do player pouco importa....mas o ideal é que o amplificador libera sua potência máxima em trono de 75% do volume máximo do player nem abaixo nem acima disso... abaixo não estará conseguindo u8m bom sinal do player, acima o player pode estar distorcendo já.

 

A diferença de volume dos  sistemas citados, pode estar em potência dos amplificadores, alimentação ou sensibilidade dos falantes.

 

[]

 

Sandro

eu sei disso....

 

é que as vezes o ganho está regulado errado em um dos sistemas que ele citou.... ou nos dois hehehehe......

 

o amp dele (fosgate 2*200rms) não pode ser mais fraco que um boss 1*200rms....

 

se fosse ao contrario (boss 2*200rms e fosgate 1*200rms) quem sabe.........

 

t+

Editado por brunno.donadio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Ganho serve para casar a saida do player com a entrada do amp..só isso, não é botão de volume. Aumentar o ganho só faz com que a potência maxima chegue mais cedo, mas dai pra frente só distorção...

 

Veja os artigos sobre regulagem de ganho. o Numero que aparece na tela do player pouco importa....mas o ideal é que o amplificador libera sua potência máxima em trono de 75% do volume máximo do player nem abaixo nem acima disso... abaixo não estará conseguindo u8m bom sinal do player, acima o player pode estar distorcendo já.

 

A diferença de volume dos sistemas citados, pode estar em potência dos amplificadores, alimentação ou sensibilidade dos falantes.

 

[]

 

Sandro

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ver a voltagem de saída RCA dos players tb e a sensibilidade máxima dos amps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Ganho serve para casar a saida do player com a entrada do amp..só isso, não é botão de volume. Aumentar o ganho só faz com que a potência maxima chegue mais cedo, mas dai pra frente só distorção...

 

Veja os artigos sobre regulagem de ganho. o Numero que aparece na tela do player pouco importa....mas o ideal é que o amplificador libera sua potência máxima em trono de 75% do volume máximo do player nem abaixo nem acima disso... abaixo não estará conseguindo u8m bom sinal do player, acima o player pode estar distorcendo já.

 

A diferença de volume dos  sistemas citados, pode estar em potência dos amplificadores, alimentação ou sensibilidade dos falantes.

 

[]

 

Sandro

 

:+1

E como é importante essa msg...

 

Ontem escutando meu som, reparei que o som em baixo volume era muito agradável, bem redondo. Porém, ao aumentar o volume, certas frequências se apresentavam de forma incorreta.

O Sakata já tinha reparado, masss... eu sou teimoso e tenho que ver/ouvir as coisas eu mesmo hehehe.

 

Pensando então, cheguei a conclusão que só podia ser o volume.

O som só atingia SPL satisfatório em volumes muito altos.

Aproveitei e achei aquele topic antigo sobre distorção na saida RCA...

Vendo alguns gráficos, meio que conclui qual seria o valor ideal de regulagem de ganho.

 

Fui lá no carro, desmontei tudo e regulei os ganhos dos fulls p/ obter um nivel razoável(dia-a-dia, carro fechado, som baixo) de SPL c/ o volume em 23(~65%), e com um nivel já mto bom de SPL(vidro aberto, som alto msm) em 26(~75%).

 

Obtive uma melhora considerável...

 

[]

Editado por Crasher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Ganho serve para casar a saida do player com a entrada do amp..só isso, não é botão de volume. Aumentar o ganho só faz com que a potência maxima chegue mais cedo, mas dai pra frente só distorção...

 

Veja os artigos sobre regulagem de ganho. o Numero que aparece na tela do player pouco importa....mas o ideal é que o amplificador libera sua potência máxima em trono de 75% do volume máximo do player nem abaixo nem acima disso... abaixo não estará conseguindo u8m bom sinal do player, acima o player pode estar distorcendo já.

 

A diferença de volume dos sistemas citados, pode estar em potência dos amplificadores, alimentação ou sensibilidade dos falantes.

eu sei que meu amp. é muito mais potente que esse BOSS que eu citei... pra dar o mesmo som no volume 40 é quando tava ligado tudo individual... qdo eu liguei os meus subs em bridge, esse valor caiu pra 20... quer dizer, no vol. 20 já tava destruindo tudo dentro do carro... hehehe

 

bom, mas agora surgiu outra dúvida? pq o ganho do meu amp é menor que o ganho desse BOSS citado?? teoricamente, por meu Fosgate ser mais potente, deveria ser o inverso né?! se eu deixasse o ganho no máximo, teoricamente já no vol. 10 estaria na pot. máxima??

 

valew pela colaboração galera!!!! :legal::legal:

 

té+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Ganho serve para casar a saida do player com a entrada do amp..só isso, não é botão de volume. Aumentar o ganho só faz com que a potência maxima chegue mais cedo, mas dai pra frente só distorção...

 

Veja os artigos sobre regulagem de ganho. o Numero que aparece na tela do player pouco importa....mas o ideal é que o amplificador libera sua potência máxima em trono de 75% do volume máximo do player nem abaixo nem acima disso... abaixo não estará conseguindo u8m bom sinal do player, acima o player pode estar distorcendo já.

 

A diferença de volume dos  sistemas citados, pode estar em potência dos amplificadores, alimentação ou sensibilidade dos falantes.

eu sei que meu amp. é muito mais potente que esse BOSS que eu citei... pra dar o mesmo som no volume 40 é quando tava ligado tudo individual... qdo eu liguei os meus subs em bridge, esse valor caiu pra 20... quer dizer, no vol. 20 já tava destruindo tudo dentro do carro... hehehe

 

bom, mas agora surgiu outra dúvida? pq o ganho do meu amp é menor que o ganho desse BOSS citado?? teoricamente, por meu Fosgate ser mais potente, deveria ser o inverso né?! se eu deixasse o ganho no máximo, teoricamente já no vol. 10 estaria na pot. máxima??

 

valew pela colaboração galera!!!! :legal::legal:

 

té+

isso tudo depende da faixa de voltagens que o amplificador permite ajuste, se o boss permite ajuste de sensibilidade para rca de 0.1 volt, e o fosgate pra 0.3v, o boss com o ganho no talo vai falar mais alto que o fosgate com o ganho no talo e mesmo volume.

 

 

 

mas isso estah longe de dizer que o boss consegue ir mais longe em potencia do que o fosgate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poste a sensibilidade dos dois amps e a voltagem das rca's dos players para que possamos nos certificar...... provavelmente o boss é mais sensível....só isso.....

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poste a sensibilidade dos dois amps e a voltagem das rca's dos players para que possamos nos certificar...... provavelmente o boss é mais sensível....só isso.....

 

t+

ah... é q eu não tenho como conseguir esses valores agora, mas deve ser isso mesmo... o Boss é mais sensível... deve ser pq é booster...

 

bom, mas então o ganho só está relacionado a sensibilidade né?! não tem nada a ver com a potência certo?!

 

e os caras ficaram tirando meu Fosgate... só pq tem que aumentar bastante o som... outro cara que tem um Roadstar, tb ficou desmerecendo meu Fosgate, só pq o dele é o mesmo esquema, no vol. 10 já tá no máximo....

 

valew pelas dicas :legal::legal: ................ té+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom, mas então o ganho só está relacionado a sensibilidade né?! não tem nada a ver com a potência certo?!

 

 

Exato.... e muita gente acha o contrario, tanto que quiseram tirar uma contigo....

 

agora, faz um desafio, ve quem consegue mais pressao sonora independentemente do volume no player, ou quem chega no talo do player sem arrebentar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...