Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sorrisocolgate

putz errei a marcha e coloquei 110 km/h em 2º

Recommended Posts

Posted

bom fui tira uma puchava com 1 voyage aqui e fiz assim na abertura do farol agora

1º 40

2º70

3º110

ai eu fui passar pra 4º euvacilei e cai pra 2º, e deu uma reduzida do caraio com o pé no talo, pisei na embreagem mas fico 1 ou 2 segundo assim engrenado !!! será que teve algum desgaste ou eu corri algum risco??? o motr esta rodando normal, e as valvulas estao meio desreguladas batendo um pouco !!!

nao tem problema eu ter vacilado assim só dessa vez né ?

vlw gente!! e ahh meu carro ainda nao tá turbinado, :unsure:

Posted
uma vaizinha nao deve pegar nada, a primeira vez q dirigi meu carro eu fui por a 5, meti a 3ª!! :vts

:lol: :lol: :lol:

aeheaeahuhaeuaehiaehaieuh

po

sei lah, achu q nem da nada nao

mas se eu fosse vc mandava ver o negocio das valvula

dpois q fica pior, ai =(

Posted

Se não "estourou" na hora, agora não vai estourar... *rs*

Se tivesse que quebrar, teria quebrado qnd vc estivesse próximo dos 9.000 rpms :blink: que provavelmente seu manco estaria...

Mas isso não quer dizer que vc pode fazer isso a "torto e a direita", heim?!?

Se flutuasse alguma válvula, vc iria ver como é bom fazer um motor COMPLETO por uma(s) válvula(s) que literalmente "trombaram" com o cilindro(s)... *rs*

Se até agora naum deu nada, o motor está normal... ;)

Posted

meu deus do céu... esse fórum tá virando em cabaço....

Posted
meu deus do céu... esse fórum tá virando em cabaço....

Jão, jão...

Se nunca errô naum?!? :rolleyes:

Posted
Jão, jão...

Se nunca errô naum?!? :rolleyes:

não desse tipo....

é que tô um pouco revoltado hoje... :rolleyes:

Posted

um amigo meu tinha um polo antigo turbo errou a marcha e meteu a 3ª em vez da 5ª

ta procurando peça do motor ate agora

huauhauhauhauhauhhua

c nao destruiu na hora agora nao destroi mais

só q toma cuidado nem sempre c da sorte

Posted
braçoooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!
Posted (edited)

eu pelo menos nao foi nada forte, quando eu meti a 3ª o rpm so subiu um "pouco" bruscamente para uns 6mil +-!!!!

foi a primeira vez q engatei a 5ª nem tinha carta ainda(foi no comeco do ano)

e sem carta eu so dirigia dentro da cidade!!! ae na estrda aconteceu isso <_<

faz parte!!! :ol

Edited by nO_feAR__
Posted

Olha, acho que não dá nada...

No meu Voyage já perdi a conta de quantas vezes já puxei até 115Km/h na segunda - claro que meu câmbio é PS e é Loooonnngggoooo... Fiz uns cálculos levando em consideração que o pneu é 175/70 R13 e o Diferencial 4,111 e a relação de marcha da 2a xxx,xx (não lembro qual é agora) e isso dá um pouquinho mais de 8000rpm - alguém confirma esse cálculo?

Posted

Ouvi uma historia de um carinha que tinha um passat turbo 4 marchas! O dono emprestou o seu passat pra um amigo esticar numa estrada pra ver com o bixinho se saia, so que o dono esqueceu de avisar que era apenas 4 marchas! :vts

Falaram que ele foi por a 5° só que entro a 3° e tava a uns 160....180 o motor subio no capo!!! :lol: :lol:

Posted

Ae, me lembro bem na auto-escola, q a mulher q tava dirigindo, achou q o Uno tinha uma 6a marcha q dae resolveu engata-la .... por sorte ela nao conseguiu, pq ia engatar a ré ! :o aeauhehuahue

Posted
bom fui tira uma puchava com 1 voyage aqui e fiz assim na abertura do farol agora

1º 40

2º70

3º110

:unsure:

Um.....

Minha manca tava dando 120 de 2°, agora que vou dar uma aspiradinha nela, acho que as coisas vao melhorar.rs....

Posted

1º 40

2º70

3º110

:unsure:

Um.....

Minha manca tava dando 120 de 2°, agora que vou dar uma aspiradinha nela, acho que as coisas vao melhorar.rs....

mas o meu carro vai mais ,longe, só que eu acho que ele para um pouco de render e passoa s marchas! ou qual seria as velocidaders corretas pra mim mudar?