Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantaneiromesmo

Fio de 10mm pra bateria, eh pouco?

Recommended Posts

opa, blz, com a ajuda de voces aki, jah montei a caixa pros Extremes e jah coloquei o ICE na moldura. Tipow, meu carro jah tem fiacao que sai da bateria do carro e vai ateh a mala, ta escrito no fio 10mm. Eu sei que o fio que sai da bateria pro ICE tem que ser de 21mm certo, mais o fio que entra na batreria, pode ser de 10mm? pelo que eu sei, ela apenas vai demorar mais pra carregar, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tipow, eu sei que eh fino, mais ele nao sera usado pra ligar o ICE, e sim pra faze a ligacao do alternador ateh a bateria da mala. Mesmo assim eh fino?

ae sim ja eh finissimo!!!!

 

compra cabo de 25mm de solda industrial q fica bom e barato!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae sim ja eh finissimo!!!!

 

compra cabo de 25mm de solda industrial q fica bom e barato!!!

heaheh, esses cabos sao o olho da cara, se sabe mais ou menos quanto vai sair 3 metros desse cabo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao economiza em fiação nao... é a pior economia que vc pode fazer! depois que seu carro der uma pane eletrica com curto ou até pegar fogo, vc vai se arrepender

 

cabo de força nao precisa ser top d linha... compra uns residenciais de 25mm² que vc vai gastar uns 5 reais por metro (foi o que eu paguei no meu) e vai ter um sistema mt mais seguro e confiavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao economiza em fiação nao... é a pior economia que vc pode fazer! depois que seu carro der uma pane eletrica com curto ou até pegar fogo, vc vai se arrepender

 

cabo de força nao precisa ser top d linha... compra uns residenciais de 25mm² que vc vai gastar uns 5 reais por metro (foi o que eu paguei no meu) e vai ter um sistema mt mais seguro e confiavel

E esse cabo vende em casa de contrução? è um cabo de energia normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae sim ja eh finissimo!!!!

 

compra cabo de 25mm de solda industrial q fica bom e barato!!!

heaheh, esses cabos sao o olho da cara, se sabe mais ou menos quanto vai sair 3 metros desse cabo?

essas sao os de 5 reais o metro e tem usn com flexibilidade boa, o de som automotivo de 21mm custa +- 12 reais o metro :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao economiza em fiação nao... é a pior economia que vc pode fazer! depois que seu carro der uma pane eletrica com curto ou até pegar fogo, vc vai se arrepender

 

cabo de força nao precisa ser top d linha... compra uns residenciais de 25mm² que vc vai gastar uns 5 reais por metro (foi o que eu paguei no meu) e vai ter um sistema mt mais seguro e confiavel

E esse cabo vende em casa de contrução? è um cabo de energia normal?

ate aqui an minha cidade do inteiror tem, loas de antena, casas de construcao, de materiais eletricos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao economiza em fiação nao... é a pior economia que vc pode fazer! depois que seu carro der uma pane eletrica com curto ou até pegar fogo, vc vai se arrepender

 

cabo de força nao precisa ser top d linha... compra uns residenciais de 25mm² que vc vai gastar uns 5 reais por metro (foi o que eu paguei no meu) e vai ter um sistema mt mais seguro e confiavel

E esse cabo vende em casa de contrução? è um cabo de energia normal?

vende sim... fala que vc quer cabo de 25mm² que o cara busca pra vc... LOGICO que primeiro ele vai olhar com aquela cara de espanto e provavelmente perguntar pra que diacho vc quer só 5m de cabo de 25mm²..... hehhehe :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao economiza em fiação nao... é a pior economia que vc pode fazer! depois que seu carro der uma pane eletrica com curto ou até pegar fogo, vc vai se arrepender

 

cabo de força nao precisa ser top d linha... compra uns residenciais de 25mm² que vc vai gastar uns 5 reais por metro (foi o que eu paguei no meu) e vai ter um sistema mt mais seguro e confiavel

E esse cabo vende em casa de contrução? è um cabo de energia normal?

vende sim... fala que vc quer cabo de 25mm² que o cara busca pra vc... LOGICO que primeiro ele vai olhar com aquela cara de espanto e provavelmente perguntar pra que diacho vc quer só 5m de cabo de 25mm²..... hehhehe :vts

VALEU! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da minha bateria até o porta-malas uso um cabo de 35mm, paguei R$6,50 o metro (cabo de máquina de solda). Foi muito fácil passá-lo por dentro do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, aproveitando o topic do cara, só uma dúvida, 2,5mm seria a mesma coisa q 25mm????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal, aproveitando o topic do cara, só uma dúvida, 2,5mm seria a mesma coisa q 25mm????

Que isso rapá?

2,5 laranjas= 25 laranjas? :vts:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pessoal, aproveitando o topic do cara, só uma dúvida, 2,5mm seria a mesma coisa q 25mm????

 

NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!! 25mm é grosso pra chuchu, pra alimentação!!! 2,5mm é pra falante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,,, coloca um 25mm no minimo,,,, pois o de 10mm é muito fino...l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae sim ja eh finissimo!!!!

 

compra cabo de 25mm de solda industrial q fica bom e barato!!!

heaheh, esses cabos sao o olho da cara, se sabe mais ou menos quanto vai sair 3 metros desse cabo?

Na minha cidade o metro custa R$7,30....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!! 25mm é grosso pra chuchu, pra alimentação!!! 2,5mm é pra falante...

era isso qe eu tava querendo dize, mais jah que eh tao baratu, vo compra desse grossao mesmo. Alguem ai sabe quantos metros eu vo precisa pro Vectra? uns 5?

Tem mais coisa que eu devo leva na hora de instalar o som? Tem que compra tudo, porque lah na isntaladora eh mó facada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra vc teve grana p/ pagar 1 ICE + 2 Extreme.... agora vai reclamar que é caro R$11/m de cabo 21mm² p/ bateria.... tá loco???? hehehe :vts

 

Ai.... vejo fumaça saindo do teu carro (c/ cabo de 10mm na bat).... heheh

 

Não faz essa burrada nao (usar 10mm).... compra o cabo de 21mm² e deixa rolar....

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kra vc teve grana p/ pagar 1 ICE + 2 Extreme.... agora vai reclamar que é caro R$11/m de cabo 21mm² p/ bateria.... tá loco???? hehehe :vts

 

Ai.... vejo fumaça saindo do teu carro (c/ cabo de 10mm na bat).... heheh

 

Não faz essa burrada nao (usar 10mm).... compra o cabo de 21mm² e deixa rolar....

 

Abçs,

 

Rapha

bom, se for ver por esse lado, nao eh investimento neh.

tipow, precisa compra mais alguma coisa pra leva lah na hora de instala o som?

Jah tenho a caixa, o CD, o RCA, o ICE, axo que nao falta nada neh. Capacitor ou sei lah oq mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega 25mm mesmo, 10mm não uso nem em booster, utilizo 16mm no meu booster ehehehehe, ta certo que é exagero mas antes ser mais parrudo do que fino d+. E quando eu adiquirir meu ampli mosfetoso vo meter 35mm ehehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só quero ver como vc vai enfiar um cabo de 35mm² num conector.... hehehe deve ser dificil de achar até terminal pra cabo 35mm².... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...