Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alemao-tte

Marea - Compensa???

Recommended Posts

Galera, tem um amigo meu que esta interessado em trocar a Parati 1.6 97 dele por um Marea ELX 2.0 20v 2000, e estava querendo saber se é bom o carro, como é a manutenção... enfim se vai valer a pena ele trocar....

 

valeu ae galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

excelente carro , ja tive um e gostei muito. Manutençào relativa ao valor do carro. Somente a correia dentada é uma excessão que tem alto custo de troca pela Mão de obra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vale a pena sim cara, marea é um carrão a única coisa que estraga ele é o preço de peças e mão-de-obra de resto é só alegria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só diga pra ele ter cuidado de pegar um carro de vô/pouco uso e fazer uma limpeza do sistema de lubrificação... Já vi alguns Mareas L5 fundidos por problemas de lubrificação... Mas de resto, ao meu ver, é um dos melhores custo/benefício do mercado atualmente.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo carro sem dúvida... é soh tomar cuidado com as correias e lubrificação fazendo a manutenção na hora certa.

 

Fala pra ele pegar um HLX.. o valor de um e outro é bem parecido, mais o HLX tem mais coisinhas :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema de lubrificação : algumas pessoas q conversei falaram em fazer uma tal "ponte de safena" no motor q consiste em trocar um caninho de pequeno calibre por outro maior e assim evitar q a borra do óleo provoque falta de lubrificação.

É um ótimo carro sem dúvidas ,porém no mercado de usados os lojistas não gostam de pegar....tem até uma concessionária FIAT q não pega Marea!!Se vc não se importar com isso blz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro eh otimo

 

mas tem q ter grana pra manter e pra encher o tanque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marea turbo?!?!?

 

tem certeza que é seu amigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Problema de lubrificação : algumas pessoas q conversei falaram em fazer uma tal "ponte de safena" no motor q consiste em trocar um caninho de pequeno calibre por outro maior e assim evitar q a borra do óleo provoque falta de lubrificação.

É um ótimo carro sem dúvidas ,porém no mercado de usados os lojistas não gostam de pegar....tem até uma concessionária FIAT q não pega Marea!!Se vc não se importar com isso blz!

Isso mesmo!!!

Jah tive, excelente carro, mas tem que tomar cuidado com a lubrificação. Tem que trocar o óleo de 15 mil a cada 5 mil para evitar borras.

A manutenção eh equivamente ao porte do carro, categoria mais alta manutenção tb mais alta.

Correia dentada eh um pouco de lenda, no início era problema sim, ngm tinha ferramental pq era um carro que tinha acabado de sair, passados 6 anos a manutenção eh bem mais barata, paguei 250 reais, qdo troquei.

Acho consumo alto e o preço do seguro alto tb.

Se achar um bom, abraça pq na faixa de preço naum tem concorrentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo só tomou preju com esse carro, exatamente esse que vc quer comprar.

 

Ele troca o oleo a cada 5000 isso que la diz pra trocar a cada 15000, toma muito cuidado com a manutenção só que as vezes ele tb gosta de acelerar!! claro!! quem naum gosta!!

 

O carro dele fundiu o motor e ficou a bagatela de 8000 pra arrumar!! resultado!! ele deu o carro pro mecanico arrumar e terminar de pagar o financiamento!! tomou preju na verdade de 11000, vc quem sabe!!

 

Ele só disse uma coisa!! FIAT nunca maissssssssssss!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
marea turbo?!?!?

 

tem certeza que é seu amigo?

bem que eu queria um... mas no momento. no $$$$

 

tah fo**.... to economizando um poko de grana agora.. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ótimo carro sem dúvida... é soh tomar cuidado com as correias e lubrificação fazendo a manutenção na hora certa.

 

Fala pra ele pegar um HLX.. o valor de um e outro é bem parecido, mais o HLX tem mais coisinhas :P

e quais seriam essas diferenças??

 

vo faze uma pergunta tb relacionada ao topico e aproveitando...rs

o que vcs acham melhor?? pegar um marea turbo original de fabrica, ou simplesmente comprar um hlx e mandar no bruno herrera???

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ótimo carro sem dúvida... é soh tomar cuidado com as correias e lubrificação fazendo a manutenção na hora certa.

 

Fala pra ele pegar um HLX.. o valor de um e outro é bem parecido, mais o HLX tem mais coisinhas :P

e quais seriam essas diferenças??

 

vo faze uma pergunta tb relacionada ao topico e aproveitando...rs

o que vcs acham melhor?? pegar um marea turbo original de fabrica, ou simplesmente comprar um hlx e mandar no bruno herrera???

abraços.

Com certeza Marea Turbo!! puts adoraria ter esse carro!! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest TuCa

meu amigo comprou um 2.0 a 2 semanas atrás e ta só se ferrando com o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu amigo comprou um 2.0 a 2 semanas atrás e ta só se ferrando com o carro

Que tá pegando com carro do seu amigo TUCA??

 

quero muito um marea quando for trocar o meu no ano que vem.. porém 2.4 20V....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest TuCa

1º foi correia dentada, depois a polia do ar condicionado é bronzina...tudo isso em 3 semanas... :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1º foi correia dentada, depois a polia do ar condicionado é bronzina...tudo isso em 3 semanas... :o

Pegou carro zuado!

É um Ótimo carro...anda bem, MUITO CONFORTÁVEL até com rodas 17, seguro, etc,etc,ec!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho interessante vc ler testes do leitor da www.bcws.com.br. Lá tem a opinião dos donos de carros...tem todos, eu sempre leio.

 

Qto aos problemas de motor. Tudo verdade.

 

Qtos as qualdiades do carro, fora o motor, tudo verdade.

 

O esquema pra ter este tipo de carro, falo pq ja tive tempra, irmao mais novo do marea, é: compre peças novas somente para ítens de segurança, o resto vai no desmanche. Veja o q vc mesmo pode trocar...e nunca espere quebrar pra arrumar...vai ser pior com certeza!

 

Dica básica: compre um com uns 3Mkm....revisado, garantia e tudo mais....dai em diante vc sabe o carro que tem...é fo** mais é a realidade.

 

Tenta o Brava, mesmo carro mas com motor do palio...muito melhor.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo só tomou preju com esse carro, exatamente esse que vc quer comprar.

 

Ele troca o oleo a cada 5000 isso que la diz pra trocar a cada 15000, toma muito cuidado com a manutenção só que as vezes ele tb gosta de acelerar!! claro!! quem naum gosta!!

 

O carro dele fundiu o motor e ficou a bagatela de 8000 pra arrumar!! resultado!! ele deu o carro pro mecanico arrumar e terminar de pagar o financiamento!! tomou preju na verdade de 11000, vc quem sabe!!

 

Ele só disse uma coisa!! FIAT nunca maissssssssssss!!!!!

 

 

isso dai aconteceu comigo

comprei uma marea weekend 99 por 22 mil dentro de seis meses perdim um poco mais de 11mil

nao adianta andar de vagar fazer manutençao q o motor estraga mesmo nao presta

cai no papo de só troca de oleo nao

se comprar depois posta ak seus prejuizos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, so tem que tomar cuidado com o estado do carro, senao e dor de cabeca na certa, e se pegar corre logo pra trocar a correia dentada, senao e roca !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa HAUIAHUIAHUIAHAUIHAUIHAUIA

 

Desenterrar tópicos de 2004 :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...