Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
A_Ometto

Coloquei silicone

Recommended Posts

só vou gostar se no rta mostrar que ele reproduz 20hz com firmeza. Se num for assim prefiro os sonys ainda kkkkkkk :lol:  :lol:  :lol:

os B&W nao vao fazer isso...

o principal ponto eh que vc ter um falante pequeno que desca muito e seja bom de medios eh quase impossivel.... os B&W descem razoavelmente bem, mas nao sao nenhuma maravilha, em compensacao, de medios eles sao MUITO bons... jah os sony, de grave e medio grave eles sao MUITO bons, mas de medios.................

pra mim pelo menos, ter bom medio grave e medio eh muitissimo mais importante que ter grave forte.... entao um sistema residencial com um par de dm 600 e um bom amplificador jah dah grave suficiente pra mim... eu nem colocaria subwoofer...

alias, se eu for colocar B&W no meu carro, provavelmente terei que vender meu jl, jah que meu player soh corta sub de 80Hz pra cima, e o amplificador que eu pegaria alem de nao ter muita potencia pra sub, nao tem crossover, e sub em 80Hz puxaria o som pra tras alem de que o fabricante nao recomenda usar um canal pra cada bobina (preciso dizer que seria um wharf clean provavelmente ? hehehehe ).... eh algo que estou estudando ainda o que fazer.

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num é vc não Adriano, é com o Big bota, a gente ta se espetando faz tempo heheh

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm...... entre um auto-meter e um peitinho no painel, acho que vou no peitinhu hein...

Parabéns ai com a nova mudança.... quando achamos que está pronto, dai que começa a parte mais dificil, ajustar ao nosso gosto!!

Ah.. qual nome desse tecido que vc utilizou? tem um Corvim/Courino/Couro Ecológio/Napa que tem a mesma textura saberia qual o nome tb???

tentei explicar para o tapeceiro aki ele ficou que nem louco para me entender....

Esse é um tecido é um curvim bem parecido com o "ventilado do uno" segundo o cara que vende material pra tapeçaria aqui me falou.... esse meu'veio de fora...mas esse do uno eu vi e achei a mesma coisa....na hora que acabar o meu vou usar o do uno mesmo...

O ronie é tão morfetico que quando agente ta quase se sussegando ele vem com umas coisas que da vontade na gente de esperimentar....hehehe mas acho que sempre mudar ou apenas estar aberto pra mudar vale a pena....

Nao acredite no poodle nem no cabelo rosa e muito menos que amo ele hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos pegar os dois os espetos e fazer um belo churrasco hehehe vamos ver se o Big que é la do sul sabe fazer churrasco hehehe

lembrem-se GOSTO Ë QUE NEM BUNDA TODO MUNDO TEM O SEU

Compartilhar este post

Link para o post
Também to pensando em fazer algo semelhante, mas só depois que ganhar sozinho na mega-sena...

Esse som está cada vez mais innnnngnorante...

Meu escuta o som do Cacher e do Ronnie naum gastaram muito e é um puta som...

Da uma passadinha aqui onde to montando meus sons... o Claudio que vc conhece que esta comigo agora...podemos montar juntos uma coisa bem legal e baratinha.....

Abraço..

PS Eu ja mifo.. colocando coisas caras e troquei por coisas mais baratas e ficaram bem melhor....

Editado por A_Ometto

Compartilhar este post

Link para o post

ronie xi amo!!!! :P

:lol: :lol: :lol:

c num ta levando a coisa serio neh ronie?? fala serio!!!!

é tudo zueira cara!!! so teu amigo ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Também to pensando em fazer algo semelhante, mas só depois que ganhar sozinho na mega-sena...

Esse som está cada vez mais innnnngnorante...

Meu escuta o som do Cacher e do Ronnie naum gastaram muito e é um puta som...

Da uma passadinha aqui onde to montando meus sons... o Claudio que vc conhece que esta comigo agora...podemos montar juntos uma coisa bem legal e baratinha.....

Abraço..

PS Eu ja mifo.. colocando coisas caras e troquei por coisas mais baratas e ficaram bem melhor....

iSTO eu estou falando faz um tempão, bom agora tem mais um para afirmar

Eu tambem tirei um Kit de R$ 2500,00 e coloquei um mid de 1/100% e fiquei muito mais feliz heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Xi melhor naum fazer esse churrasco ...vai sair bejo na boca hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

eu sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, esse sabado vc não me escapa!

No outro ñ consegui escutar o carro, mas dessa vez vai hehehe!

Não adianta, B&W é F-O-D-A!

Mas quanto a descer frequencia, vi esses dias a diferença de uma B&W 6" S8 p/ um midbass Sony 6" branquinho, na mesma caixa. O cara tirou a B&W e colocou o Sony, pois mudou o projeto.

O Sony dá bem mais grave.

B&W é na base do timbre mesmo!

[]

Compartilhar este post

Link para o post
ronie xi amo!!!!  :P

:lol:  :lol:  :lol:

Xi melhor naum fazer esse churrasco ...vai sair bejo na boca hehehehe

este tipo de carne eu não como não hehehehe :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

polemizando:

olha, nem gosto muito dos mids sony, mas descem mais q os bw (ao menos os das bw mais "populares).

tb sou dos "com perda auditiva" e não consigo ficar dentro do carro sem sub, entao pra mi se o mid desce com "preemchimento" a 40 ou 50hz nao muda muito, pois o sub vae estar entre 50-60hz.

e 60hz na porta trabalhada até o MBD6 da legal, só q na porta perde muito em presença (porta normal, nao uma caixa na porta como a do ronie)

agora eu acho os médios bw fantasticos, mesmo as linhas simples, pena o tweeter ser um pouco ardido p/ mim, mas acho interessante, nao ouvi nenhum domo metalico q me agradou, devo ter algum problema de sintonia na caixa craniana :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
polemizando:

olha, nem gosto muito dos mids sony, mas descem mais q os bw (ao menos os das bw mais "populares).

tb sou dos "com perda auditiva" e não consigo ficar dentro do carro sem sub, entao pra mi se o mid desce com "preemchimento" a 40 ou 50hz nao muda muito, pois o sub vae estar entre 50-60hz.

e 60hz na porta trabalhada até o MBD6 da legal, só q na porta perde muito em presença (porta normal, nao uma caixa na porta como a do ronie)

agora eu acho os médios bw fantasticos, mesmo as linhas simples, pena o tweeter ser um pouco ardido p/ mim, mas acho interessante, nao ouvi nenhum domo metalico q me agradou, devo ter algum problema de sintonia na caixa craniana :lol:

Eu achei o tweeter do B&W mais macio que os Focal...mais presentes tambem...mas pode ser meu ouvido ruim mesmo hehee... eu naum quero que os B&W vao abaixo de 80 e ai estao cortados pelo processador..dai pra baixo na frente entra os 6W0....mas tenho minhas duvidas ate onde ele vai com bom SPL

mas acho que vc ta certo....

Compartilhar este post

Link para o post
polemizando:

agora eu acho os médios bw fantasticos, mesmo as linhas simples, pena o tweeter ser um pouco ardido p/ mim, mas acho interessante, nao ouvi nenhum domo metalico q me agradou, devo ter algum problema de sintonia  na caixa craniana :lol:

ridiculo heheheh O arquiteto bunichu heheheheh

*************************************************************************************************

bom OMETO, pode cortar bam mais baixo com certeza, se vc respeitou a litragem, solta os mids e deixa eles em Flat eles vão responder bem (tipo 30 Hz na boa)

Editado por RONIE

Compartilhar este post

Link para o post
Eu achei o tweeter do B&W mais macio que os Focal...mais presentes tambem...mas pode ser meu ouvido ruim mesmo hehee... eu naum quero que os B&W vao abaixo de 80 e ai estao cortados pelo processador..dai pra baixo na frente entra os 6W0....mas tenho minhas duvidas ate onde ele vai com bom SPL

mas acho que vc ta certo....

No teu caso, como vc tem um mini sub na frente, se vc quisesse cortar teu jl 6w0 em 200 Hz nao haveria problema.... 80Hz entao, nao precisa nem se preocupar..

Do que eu jah escutei de B&W, nao acho o tweeter ardido nao.... e da que tenho em casa, ateh o tweeter eh meio apagado (cc6 primeira versao, pouco tempo depois atualizaram o tweeter para um que casa melhor com a caixa, pois o tweeter que vem na minha talvez seja para o caso de 1 mid soh, e a central tem 2 mids).

Da 600 s3, acho bem equilibrado, eh bem detalhado tb.... a caixa eh mto gostosa de ouvir....

Outra coisa que vc tem que levar em conta, quando o sistema eh bom, se na gravacao o agudo eh ardido, vai sair ardido, se eh suave, vai sair suave...

ridiculo heheheh O arquiteto bunichu heheheheh

Arquiteto = cara que nao foi macho suficiente pra fazer engenharia civil, nem bixa o suficiente para ser decorador :lol:

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post

Mossa, 30hz encima do painel deve ser animal hehehe. Só numa Pajero mesmo... se eu montar um desses no Golf eu vou ter que dirigir igual ao Ace Ventura

driving.jpg

Mas ficou muito legal mesmo ometto, parabéns.... se der eu apareço lá sábado. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que vc tem que levar em conta, quando o sistema eh bom, se na gravacao o agudo eh ardido, vai sair ardido, se eh suave, vai sair suave...

isso é uma verdade mesmo. É por isso que a gente tem que testar o som com CD audiófilo. A maioria dos CDs comerciais, mesmo que bem gravados, são um pouco agudos. Alguém concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahuuu ace ventura rooox

ahh ronie tu gostou do avatar eu, eu mesmo e eu...kkkkk

acho q esse peitnho deve descer facil 50hz e isso encima do painel :o :o

"bisurdo" o brinqueto (infame ta...).. e ainda tem 6wØ pra acompanha... calma calma q senao eu gozo...hahahaha

oia irmaos , estou impressionado!

Compartilhar este post

Link para o post
hahahahuuu ace ventura rooox

ahh ronie tu gostou do avatar eu, eu mesmo e eu...kkkkk

acho q esse peitnho deve descer facil 50hz e isso encima do painel :o :o

"bisurdo" o brinqueto (infame ta...).. e ainda tem 6wØ pra acompanha... calma calma q senao eu gozo...hahahaha

oia irmaos , estou impressionado!

JUSUS.. Avatar direto do Largo do Arouché .... :lol:

Realmente o carro deve estar infame :) xixi de diabo mesmo !!

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

isso é uma verdade mesmo. É por isso que a gente tem que testar o som com CD audiófilo. A maioria dos CDs comerciais, mesmo que bem gravados, são um pouco agudos. Alguém concorda?

Não sou ponto de referencia pra ninguem aqui mas eu concordo com o Guijs na questao dos CDs terem muito agudo.. e olha que meu equipamento é apenas mediano, se fosse coisa de alto nivel acho que ficaria louco hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Quer CD bem gravado!?

Stivie Vai...

A menino Stivie gastou 4 milhões no seu modesto estúdio... em sua própria casa!

Nem tem muita qualidade a gravação dele viu!?

E, ahhh... uahahahaha! Ele toca mal uma guitarra!

Experiementem o som do titio Stivie em seus sistemas!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Ometto???

Cadê o gráfico!??

Obrigado pela MP que me respondeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...