Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DenisMA

1TW1 com ruido

Recommended Posts

ontem instalei meus tweeters novos. Muito bons por sinal, bem macio e agradavel o som. além de forte.

 

 

MAs acontece que o canal direito começou a dar ruido do motor, coisa q não dava antes. A primeira coisa q pensei foi em trocar o lugar do divisor de frequencias, já que tava perto da caixa de fusiveis e o canal direito não, tava na direita, longe de qualquer eletricidade.

 

Para a minha surpresa, o ruido continuou, então desliguei tudo de som, inclusive o tw do modulo, mas o maldito barulho continuou!!! parecia assombração.

 

tentei passar o fio por um monte de lugares, tava até pensando em colocar fio blindado. daí eu desisti, ja q ta ficando escuro, e montei meio q nas coxas pra continuar semana que vem. deixei fio enrolado, emenda de fita isolante e tudo, e então o ruido parou!!!!

 

 

Por que isso? que coisa, quando tava tudo certinho tinha ruido, e agora q ta tudo podre, não tem mais!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da uma olhada nos RCA, o meu deu o mesmo era o rca, passei papel aluminio em volta deles ja era barulim de motor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ontem instalei meus tweeters novos. Muito bons por sinal, bem macio e agradavel o som. além de forte.

 

 

MAs acontece que o canal direito começou a dar ruido do motor, coisa q não dava antes. A primeira coisa q pensei foi em trocar o lugar do divisor de frequencias, já que tava perto da caixa de fusiveis e o canal direito não, tava na direita, longe de qualquer eletricidade.

 

Para a minha surpresa, o ruido continuou, então desliguei tudo de som, inclusive o tw do modulo, mas o maldito barulho continuou!!! parecia assombração.

 

tentei passar o fio por um monte de lugares, tava até pensando em colocar fio blindado. daí eu desisti, ja q ta ficando escuro, e montei meio q nas coxas pra continuar semana que vem. deixei fio enrolado, emenda de fita isolante e tudo, e então o ruido parou!!!!

 

 

Por que isso? que coisa, quando tava tudo certinho tinha ruido, e agora q ta tudo podre, não tem mais!!!!

hiauhaiuhia, você desligou o Tweeter do amplificador (desconectou os fios) e o ruído continuou?

 

Então o problema pode ser devido a indução nos cabos que estão entre o amplificador e o tweeter.

 

Verifique se não há cabos de força passando próximo aos fios paralelos. Creio que o problema esteja aí.

 

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ó problema e mesmo nos indutores, pq quando eu desligo o tw do divisor de frequencia para o ruido.

 

paguei 190 neles. achei barato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ó problema e mesmo nos indutores, pq quando eu desligo o tw do divisor de frequencia para o ruido.

 

paguei 190 neles. achei barato

valeu!

vi por volta disso aki no RJ tmb...

Abraços!

E boa sorte com o som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ó problema e mesmo nos indutores, pq quando eu desligo o tw do divisor de frequencia para o ruido.

 

paguei 190 neles. achei barato

onde vc comprou??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...