Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

TERMINEI MEU SOM! FIZ A BI-AMPLIFICACAO! MEU DEUS!

Recommended Posts

Turma, vamos lá.... meu som está praticamente pronto, só falta bateria e megacapacitor. Configuração atual:

 

* Player Pioneer DEH-4350

* Audiobank KA-4070

* Banda Voxer VXICE

* Dois Bravox Endurance 2K 12" 2+2 700w RMS cada

* Kit 2 vias Arlen Pro Carbon 6"

* Tweeters Selenium 1tw1

* Pezinhos aprox. 7 litros selados

 

Primeiramente, deixe-me falar dos pezinhos. Finalmente "terminei" (falta aplicar o courvin) os pezinhos, ficaram com aproximadamente 7 Litros. Não tive como medir ainda direito, sei que, só de canaletas, ele possui 5 litros. Imaginem com a parte profunda onde o midbass fica... se brincar chega nos 8, 9 litros!

Fotos dele atualmente:

Tempshot0074.jpg

Tempshot0075.jpg

Tempshot0076.jpg

Tempshot0077.jpg

 

 

Meu player tem dois pares de RCA, estou usando como FRONT e SUB.

 

 

Quanto ao stereo:

Coloquei nos pezinhos os midbasses PRO CARBON 6", da Arlen, e no painel, fazendo pra com eles, os tweeters Selenium 1tw1. Estou usando esse kit 2 vias misto no Audiobank KA-4070. Isso mesmo... fazendo bi-amplificação: nos canais FRONT estão os tweeters, e nos REAR estão os midbasses. O Audiobank está ligado ao player através dos RCA FRONT deste, e em cada ponta há um cabo Y.

Quanto aos ganhos: regulei o ganho dos canais REAR do audiobank (midbasses) no "maximo possivel sem distorcer sinal", ou seja, o ganho está bem alto. O som está FORTE, parece um TRIO ELÉTRICO, e nos pezinhos bem avolumados estão batendo MUITO FORTE! Sinceramente não se faz necessário o uso de subwoofers na mala... os pezinhos dão conta do recado. Pra vocês terem uma noção, o carro inteiro treme com as pancadas dos midbasses. Já o ganho dos canais FRONT do audiobank eu deixei meio baixo, pois são os canais dos tweeters apenas, e não gosto deles gritando muito. Está bem agradável!

Quanto aos cortes: os midbasses estão somente com high-pass direto do amplificador (deixei o audiobank em HIGH-PASS a partir de 60HZ, ja que ele tem controle variável 40Hz ~ 250Hz), e os tweeters eu deixei full-pass no amplificador, já que eles estão ligados nos divisores de frequencia deles, que já é high-pass 2.5Khz.

 

 

Quanto aos subwoofers:

Liguei o RCA SUB do player nas entradas do Banda ICE. Deixei o ganho um pouco mais da metade, regulado pra dar máximo no volume 30 (vai até 40 o player). Deixei ele em full-pass, porque estou fazendo o corte em 80Hz pelo player.

 

 

Resultado? FU-DE-RO-SO. "Beeeeijo na boooca (BUMMMMMMMMMMMMMMM!) é coisa do passado (BUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!), a moda agora é (BUMMMMMMMMMMMMMMM!!), é namorar pelado (BUMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!).

 

Hehehe, sem onda agora... está absurdo mesmo. Voz forte, alta, definida, graves (nos midbasses) presentes DEMAIS, batendo fortão, tremendo o carro. Subwoofers fortes, também. Em volume baixo, fica um ambiente muito gostoso, os pezinhos estão direcionados em regime de igualdade (o direito posicionado para o ouvido direito do motorista, e o esquerdo posicionado para o ouvido esquerdo do passageiro).

 

 

Na bateria, utilizei o terminal do Wagner (somcuritiba) para os cabos. Noooossa, PERFEITO o terminal! São 4 entradas, sendo uma de 35mm², uma de 25mm², e duas de 16mm². Olha ele aí:

 

Lembram do meu tópico atrás dos parafusos pro Audiobank? Pois é, acabei comprando os conectores mesmo, de 3 vias (12V, REM e NEG) e de 8 vias (FRONT R+/R-/L+/L- e REAR R+/R-/L+/L-), direto da própria Audiobank. Recebi, junto, um catálogo com os novos produtos e um adesivo LINDO, esse aqui embaixo dos conectores:

 

 

Agora só falta sentar direito e regular BEM, para chegar à "perfeição".

 

 

 

 

OBSERVAÇÕES PREOCUPANTES:

1) Minha bateria é minúscula, 48 A/h. Não tem espaço pra apertar o parafuso alen e a arruela que fixam o terminal de bateria a ela, pressionando-a. Portanto, ficou no "encaixe" mesmo. Tá lá, meio solto, só preso no encaixe. Espero que não pule fora...

2) Por ser pequena, sempre que tem uma batida forte (BUMMMM), as luzes do carro, inclusive as que acendem o painel e os botoes de pisca-alerta etc, simplesmente APAGAM e voltam a acender! :o SINISTRO! Não "enfraquecem" não, como acontece com muitos por aí! Elas APAGAM mesmo, de tanto que o consumo dos amplificadores é gigante! Preciso, urgente, de uma bateria mais forte e um megacapacitor pra ajudar. Estou planejando pegar uma Maxxi-Boom 95 A/h e um megacap. B52 de 2 Faraday.

3) O aterramento foi feito ao parafuso do cinto de segurança mesmo. Comprei lixa de metais e lixei PRA CARvALHO a superfície, a parte de baixo, e a parte da lataria onde o conector do cinto faz contato. Peguei o cabo 21mm do ice, separei os fios em dois caminhos, ENVOLVI o parafuso do cinto, torci os cabos e joguei bastante solda. É que não tinha conector... =(. O terra do Audiobank, infelizmente, ficou meio gambiarra: peguei o cabo terra do ICE, descasquei a parte que fica próximo ao cinto (o ponto real do aterramento), e soldei o cabo dele no terra do ICE. (VIDE DESENHO ABAIXO!)

 

neg3.jpg

neg2.jpg

 

 

É basicamente isso.

 

AMANHÃ EU TIRO FOTOS REAIS DO CARRO COM A CÂMERA DIGITAL, e de toda a instalação. Ta tudo provisório ainda: pezinhos sem courvin, tweeters presos com fita isolante no painel (ainda nao escolhi o local onde colocar) etc!

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns luacs, ficou show :D ainda bem que as "aulinhas" que te dei serviram eaheahaeheah.

 

Agora, por favor DUTE ESSE PESINHO :D

 

Amanha ded manhã talvez eu vá ai rpa te dar uma força na instalação (ISSO SE O RABELO FOR)

 

 

Parabéns novamente e abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns luacs, ficou show :D ainda bem que as "aulinhas" que te dei serviram eaheahaeheah.

 

Agora, por favor DUTE ESSE PESINHO :D

 

Amanha ded manhã talvez eu vá ai rpa te dar uma força na instalação (ISSO SE O RABELO FOR)

 

 

Parabéns novamente e abraços

Simmm, sim, não posso esquecer:

 

RODRIGO: Valeu por TUDO, cara... lembra há 2 anos, quando eu te conheci, que não sabia nem o que era subwoofer? Valeu mesmo por me botar nesse mundo :P.

 

RABELLO: Meeeu velho... se não fosse você, nada tinha acontecido! Eu tava fu-di-do pra fazer a instalacao. Pra quem não sabe, Rabello foi lá pro meu prédio às 13:00 um certo dia aí, pra "passar os cabos" pelo carro. Força (21mm e 16mm) e áudio (2.5mm) pelo lado esquerdo e remote (3mm, heheheh) e RCA Stinger pelo lado direito. Ficamos até 03:45 AM!!!

 

DEDÉ: Meu irmao, sem você aqui ontem, de 00:00 até 05:15 AM (tô começando a perceber que eu só monto som de madrugada, hein...), eu também tava ferrado! Não ia dar pra montar tudo não! VALEU! :vts

 

TODOS: Valeu turma!! Galera é fod@!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahehehaeheahea, precisa agradecer naum mano, amigos são pra essas coisas.

 

Precisando tamos ai na ativa

 

Fortes abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AEEEEEEEEEEEEEEEEE FINALMETE CARA! PARABENZ TA SHOWWW VEINHO!!!! AUDIOBANK TOCA MTO VIU!!!! SAUDADES DELE :rolleyes:

 

CARA PARABENZ!! TA CURTINDO PAKAS AGORA. SHOWWWWWWW MESMO!!!!

AGORA É PUTS, PUTS, PUTS ... KKKKK :lol:

:rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AEEEE BLAUUUU!!! DA HORAAAAAA!!!!!!

vc que fez as botinas???

Sim =]]]

ae blau!!!!! vc num tem umas fotos pra fazer um tutorial pra galera ( e pra mim tb)???? po meu!!!! num gosto de pagar pros outros uma coisa que eu mesmo posso fazer!!!

 

meus pezinhos de 2,5l tao legais mas eu quero aproveitar tudo que meu kit pode me proporcionar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola, projeto muito bem configurado, deve tar tocando absurdos mesmo!

 

Esse pezinho é dutado? Se não for é uma boa opção duta-lo! Temq ue ver a litragem certinho, mas com isso vc melhoraria o som com o fim do pico na faixa dos 100hz

 

Vlw

 

Léo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, rapá!!!

Que botinão é esse, hein? Isso não é um pezinho, é um coturno!!!

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh... realmente dá pra pensar em dutar o pezinho que o carbon vai responder muito bem...

Ficou muito show... parabens Blau! C sabe q precisando neh... ;)

[]s cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show hein bilau!?!?! :rever1:

 

Ae... creio eu q esse fim de semana teremos o teste do ICE.... :legal:

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae blau!!!!! vc num tem umas fotos pra fazer um tutorial pra galera ( e pra mim tb)???? po meu!!!! num gosto de pagar pros outros uma coisa que eu mesmo posso fazer!!!

 

meus pezinhos de 2,5l tao legais mas eu quero aproveitar tudo que meu kit pode me proporcionar!!!

 

:+1:+1:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow bilau, da um jeito nessa gambiarra do aterramento!

Parabéns pelo projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae bilau..deve ta sinistro seu som...

 

só compre um conector decente e faça o terra certo....se escapar eh faísca p/ todo lado...

 

huahua...liga não..to bebo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Blau, mas te preocupa mais com a bateria, para um amp como o ICE, falta de potencia disponível resulta em falantes queimados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeee bilau...

 

vc chegou usar o usar o Carbon em pezinho de 2,5 ou 3 litros? mudança foi radica mesmo para esse pezinhu de 8-9 litros?

 

sobre bi-amplificação, o ultimo teste que fiz antes de levaram o player (buááá) foi ligar o tw direto na saída amplificada do Player e ligar o Carbon no bridge de 150 rms.... meu som melhorou uns 30-40%, antes estava tws+mids cada um com 37 rms do módulo!

 

tenta fazer isso ai... pois vc poderá até colocar um coaxial atrás para melhorar um pouco a ambiência (assim que se fala é? hehe) do estéreo!

 

Com uma Impact 550, o meu farol diminui a intensidade muitoooo pouco...gostei dessa bateria!!

 

PS: vi no salão do automóvel, um cara com seis mega-capacitores cada um de 2 faras para fornecer energia para 4 Banda Ice que alimentava 2 subs de 12 da Diamond.... hauhau... fodaa ser pobre....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blau... ta xou, mais eu não tinha mais coragem de fazer isso em um carro meu! ta fo**... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aee bilau!

foi punk akele dia ate 5 da matina!

e ainda faltou fazer o positivo la na frente...

isso eh que da nao andar com uma chave boca de 10 no carro! :(

 

pena que tava sem minha maleta...

mas relaxe que agora sao so ajustes finos!

 

e o cara da cb equipadora? que nunca tinha visto um pezinho daquele tamanho e ficou BABANDO??? ahhahaha precisava ver a cara dele... "eh.. realmente eh muito grande... PQP QUE RESPOSTA!... realmeente eh muito grande.. eu nao usaria isso no meu carro... MERMAOOO COMO ESSE MID DESCE NAO PRECISA NEM DE SUB!!!... puts.. eh muito grande!"

 

ahahhaha :P

 

Depois nois ajeitamos algumas coisas... como a parte estetica (caixa e pezinhos), cortes, ganhos, bateria e aterramento viu?! deixa passar o VTI!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TO FELIZ!!!

 

Acabei de falar com minha avó, ela vai me dar de presente uma bateria Moura 100A/h! Amanhã mesmo vou comprá-la! Vê que show!!!! :P

 

Vai ficar assim:

 

Bateria original 48A/h -> Isolada da auxiliar por diodo, e sendo usada para o carro e para o Audiobank

Bateria auxiliar 100A/h -> Isolada da original por diodo, e sendo usada SOMENTE para o Banda VXICE.

 

Será que fica legal o Ice, agora? Será que ele vai ter força pra dar tudo de si? O pico da bateria, fantasioso ou não, é especificado como sendo 970A pela Moura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...