Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ri7

Qual o MELHOR tipo de fusível?

Recommended Posts

alguem da uma sugestão ae fazendo favor!!!!

 

 

irei montar um som com o módulo digisound 2600, que em plena potência, consome 30A

minha bateria eh de 45 A/H e o alternador eh de 35 A

 

qual tipo de fusivel e qual amperagem seria indicado para o meu sistema? grato galera!!!

 

 

 

o pessoal mandou eu por fusivel maxi, o que vcs acham? valeu galeraaaaa

Thiagão, sem querer ser chato, mas esse topico não é sobre qual fusivel se deve usar nem amperagem indicada pro seu sistema, acompanhe o topico, sobre qual o melhor fuse em termos de limpidez de energia e talz, e para saber a amperagem do seu fuse use a ferramenta de calculo, no site autosom.net. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uuauahhuauhauah

vira essa boca pra lá bilau! :D

 

Mas vo usar fuse sim vai... :D

Só resta definir qual :D ehehe

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando em trocar por um disjuntor..

o que vocês acham que vale mais a pena em termos de proteção!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não confio nos fuses de lâmina (tipo MAX), pq?

 

Pq eles não aguentam a corrente por eles especficadas, já tive um no meu carro c/ um fuse de 40A (e 2 boosters) e o que aconteceu? O fuse não "arrebentou" e o porta-fuse DERRETEU..... depois disso nunca mais uso os MAX (esses de lâmina grandão)..... Passei a usar os de VIDRO.... uso os BANANA e os fuses são de COBRINHA..... pq os com o filamento RETO não duram nada.....

 

No ultimo encontro aqui no RJ eu vi que os fuses ANL (de 100A da Hurricane) assim como o porta-fuse ANL tb da Hurricane GUENTAM o que eles dizem e NÃO DERRETEM - Abrem normalmente!!!!! Então sou a favor dos de VIDRO (AGU) até 70A passou disso manda um ANL da Hurricane....

 

Abçs,

 

Rapha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tava pensando em trocar por um disjuntor..

o que vocês acham que vale mais a pena em termos de proteção!?

Disjuntor é muito bom pq quanto ele chega na corrente determinada já desarma, fazendo com que seu sistema não tenha nenhum risco. Quando for montar o meu som com certeza irei usar disjuntor! Quanto os fusiveis de filamento acredito que a perda de um para outro seja muito pequena ou nada, já que aquele fiozinho que tem no meio dele é um resistor não ohmico, conforme vai passando mais corrente ele vai esquentando e a resistencia vai aumentando até que chegue o ponto dele partir. Só ñ sei se o material que eles usam variam de um para o outro, mas se for o mesmo material a certeza de serem iguais é plena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo colocando um desses não precisaria de fusível nenhum?

Não pois o disjuntor tem o mesmo principio do fusivel se ultrapassar a corrente nominal ele desarma no caso do fusivel rompe o filamento sendo necessario a substituição no caso do disjuntor é só religar ele, pois ele é como uma chave liga desliga, eles são feitos de liga bimetalicas senão estou enganado, aí atraves da temperatura ele arma e desarma, não é de certeza, lembrando que igualmente quando o fusivel rompe o disjuntor desarmar é bom vc primeiro descobrir qual a causa antes de religar ele. ok qualquer coisa me corrijam pessoal :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo colocando um desses não precisaria de fusível nenhum?

Não pois o disjuntor tem o mesmo principio do fusivel se ultrapassar a corrente nominal ele desarma no caso do fusivel rompe o filamento sendo necessario a substituição no caso do disjuntor é só religar ele, pois ele é como uma chave liga desliga, eles são feitos de liga bimetalicas senão estou enganado, aí atraves da temperatura ele arma e desarma, não é de certeza, lembrando que igualmente quando o fusivel rompe o disjuntor desarmar é bom vc primeiro descobrir qual a causa antes de religar ele. ok qualquer coisa me corrijam pessoal :legal:

No meu caso, o 4510 tem dois fusíveis de 40A. O dijuntor tem que ter 80A?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson.. muito bem lembrado.

Sempre antes de religar o disjuntor.. verifique se nada está em curto e/ou queimado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aeee

 

pessoal ajudando :D

 

Galera...vejam bem...

NÃO TO PROCURANDO O FUSE MAIS SENSIVEL...

 

pq esses já estao DENTRO dos amplis...

 

to procurando o FUSE mais LIMPO :D

que 'roube' menos tensão e suje menos o sinal

 

Abraços

 

Ri7

Nesse caso os ANL ou AGU.

 

O ANL que tem contato por parafuso e terminais e fusivel banhado são os melhores..

Dica.. BEYMA, bom e barato.

 

 

http://car.beyma.com/BRASIL/get_img.php?id=106

 

http://car.beyma.com/BRASIL/get_img.php?id=108

 

Se tiver na corrente que precisa iria por aqui

 

Os da Hurricane são bem razoáveis tambem.

[]

 

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show esse beyma hein sepa!!! Os meus hurricane comprados com o leo estão dando conta do recado... Gostei muito!!! Mas esse porta fuse da beyma é lindão!!! :rever1::legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

paliozim.. tu compro porta fuse da hurricane ou disjuntor !?

Se foi disjuntor.. foi o simples ou o 2way ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal!

 

Queria saber qual é o MELHOR tipo de fusível!

 

Ou seja, o que gere a menor perda de tensão com o calor, e o que interfira menos na limpidez da energia.

 

Não sei se a maioria sabe mas há quedas de até 1v após o fusível depois de 30 minutos de uso do som, devido ao aquecimento do filamento do fusível.

 

Abraços!

 

Ri7

Muito bom o topico, acho q devemos considerar na comparacao qual o tipo de fuse q abre na hora q deve, protengendo o sistema, afinal essa eh a funcao principal.

 

Qual deles sera que abre o bico mais rapido?

 

Nao eh tao complicado fazer teste com fuses, poderiamos tentar :rolleyes:

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ë bem mais complicado do que parece JV!

 

:D

 

Mas os mais rápidos e acessíveis são os FACA da littlefuse mesmo.

Pelo menos em tudo quanto é canto e pessoa com que eu tenho falado.

 

Já quanto à limpeza, temos essas opções que foram postadas aqui no tópico!

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião.

 

 

Fusivel de vidro, pois é facil de achar, bararto e nunca te deixa na mão.

 

 

se vc colocar um Fusivel chique no ultimo, corre o risco do dia que queimar vc ficar 1 semana para conseguir outro.

 

Ou disjuntor, neste caso compre de marca boa, pois senão eles desarmam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhahuahuahuahu

 

Ronie, te juro que imaginei um fusível todo cheio de neons quando vc disse fusivel "chik nu urtimu" hehehhe :D

 

To entre AGU e FACA-MAXI dependendo de qual tiver menor resistencia eletrica e principalmente termica :D

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo visto existem 3 tipos mais comuns de fusíveis..

e o disjuntor..

 

São 4 opções.. cada um com sua peculiariedade..

 

Quanto ao tempo que leva pra estourar e etc.. tem que ver que existem fusiveis AGU normal.. e com retardo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uhahuahuahuahu

 

Ronie, te juro que imaginei um fusível todo cheio de neons quando vc disse fusivel "chik nu urtimu" hehehhe :D

 

To entre AGU e FACA-MAXI dependendo de qual tiver menor resistencia eletrica e principalmente termica :D

 

[]s

Ri7

Descarte o MAXI....

 

É muito ruim.... ele derrete e não abre o fuse..... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descarte o MAXI....

 

É muito ruim.... ele derrete e não abre o fuse..... :legal:

Todos os amplificadores (inclusive os gringos) usam MAXI e ATC, Rapha... no minimo voce pegou um de baixa qualidade.

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uhahuahuahuahu

 

Ronie, te juro que imaginei um fusível todo cheio de neons quando vc disse fusivel "chik nu urtimu" hehehhe :D

 

To entre AGU e FACA-MAXI dependendo de qual tiver menor resistencia eletrica e principalmente termica :D

 

[]s

Ri7

Tem os ANL da Hurricane com indicação luminosa.. chique no urtimo ... :lol:

 

o Problema dos Faca , como já foi disse é o contato... o formato dos terminais acabam causando microcentelhamento, oxidação e perda de corrente.. os AGU tem area de contato maior e os ANL vão parafurados, logo sem chance de centelamento e se os contatos forem bons, com resistência mais baixa até mesmo que dos AGU

Uso um ANL na frente (bateria) e AGU antes dos amps.

Tenho um Disjuntor de 100 A, mas ainda não descobri como fazer um cabo AWG4 entrar num disjuntor AWG0 sem ficar gambiarra...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rafa!

 

Estive estudando...e os MAXI são os mais rápidos de todos.

E DIZEM ter a melhor condução de energia, pau a pau com bons ANL e AGU.

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o melhor seja um disjuntor, mas alem de ser mais caro, vc tem que comprar do valor correto para seu sistema, caso venha a fazer alguma alteracao onde seja necessario um fusivel de valor maior ou menor, adeus disjuntor... Por isso prefiro os fusiveis de vidro, alem de baratos, faceis de encontrar caso vc mude seus sistema, mantem o porta fuses e troque o fusivel apenas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...