Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vector

Corsa 2.0

Recommended Posts

Opa

 

Já sabia dessa ideia de adaptar um 2.0 no corsa a tempos, mas ultimamente andei dando uma olhada e to achando a idéia muito interessante. Já conheço o site do corsa 2.0 http://www.corsa20.hpg.ig.com.br/ mas to querendo saber de outras experiências na área, tem mais alguém aqui com corsa frankstein?

 

O carro poderia ser também um Celta, dependendo da viabilidade técnica e $

 

PS: Minha idéia era arrumar um corsa wind, só colocar umas rodas maiores, adaptar o 2.0 e mais futuramente turbinar de leve com um turbo grande tipo .50, ia ficar canhãoo d+ e o melhor q ninguém ia dar nada pra ele olhando de fora.

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha o do Caio que era 2.2 e que saiu em revista, acho que tenho aqui e ela era do outro forum tb.

Mas assim.. se naum forjar naum o custo nem vale a pena.

1.6 forjado caprichadinho acaba gastando menos que um 2.2 sem forjar e vc tira mais ou menos a mesma potência com menos adaptações.

Coisas acima de 300cv acho que soh de 2.0 ou 2.2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troca ideia com o Trojillo aqui do forum velho ! ele tem um dos corsas mais loko que ja vi ! e o bagulho ta forte ainda ! acho que é o 2.0 do vectra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei com uns chegados que entendem..... to achando é que vai valer mais a pena por o 2.2 16v mesmo.. e ainda 4x1, chip alcool, filtro e escape nele, confiável, girador e torcudo

Vai virar corsinha devorador de Marea T origina! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Vector.. vamos acabar com essa dúvida de vez.

Qtos cavalos vc qr chegar e qto qr gastar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Vector.. vamos acabar com essa dúvida de vez.

Qtos cavalos vc qr chegar e qto qr gastar?

bem ta quase decidido...

 

2.2 16V com 4x1, filtro, chip alcool escape

 

Vai atingir uns 150-160 cv ou +, tá otimo pra um carro de 950 kg.

 

Posso gastar o valor do palio + 1.5k reais no maximo explodindo.

 

o palio é 02/03, fire 2p básico, novo, 18mil km, deve valer uns 14k-15k

 

corsa 97 2p vale uns 8.5-9k então me sobra 5-6k. 4k morrem no motor, os outros 2 vão pra adaptacão + mo, se faltar algo eu completo até os 1.5, deve dar...

 

pronto, carro canhão, confiável, barato e não beberrão :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou então falar sobre o corsa do meu colega by Herrera motors.

Gl 1.6 todo original

Chip, bicos, 0.7 de pressão 190cv.

Carro sossegado confiável, rodou + de 1 ano no pau, fazia 7km/l na estrada andando na manha. Deixou saudades.

Projetinho dele era pegar ele e colocar um motor 2.2 e turbinar, mas para isso ele teria que jogar praticamente tudo fora. Soh de Mão de obra o Bruno ia cobrar 5K, mas jah ia fornecer reprogramação e o kit turbo e trabalho de bico, isso pq somos cliente dele a 10 anos. Se vc for lah hoje ele naum pega esse tipo de serviço.

Como naum ia valer a pena meu amigo montou um passat.

Por isso eu digo que com esse dinheiro, vc consegue montar um carro 1.6 (GL de fabrica) de 250cv tranquilo, se vc levar num lugar descente. Forjadinho e rodando com 1.2kg vc naum vai ter dor de cabeça.

Mesmo que naum seja forjado 150cv dah sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Eu já tenho um mecânico bom aqui, vo ver com ele quanto ficaria a mão de obra pra instalar esse motor 2.2 16v + transmissao, já tenho também o esquema do chip alcool e 4x1 pro 2.2 16v engatilhado

Mas creio que a MO pra essa troca não ultrapasse os 1000 pois não precisa adaptar nada, só tirar um motor e por o outro, as fixações sao as mesmas tanto do motor quanto do câmbio.

Estou falando isso baseado nos relatos do cara que teve um corsa 2.0 e contou como foi a adaptação.

 

 

Analisando:

 

corsa gl 1.6 uns 13k

kit turbo 1.2 + forja + MO uns 5-6k

adaptações nas rodas, freios e suspensão pra ficar seguro com 250 cv, uns 2-3k

total: 20-22k

confiabilidade: média, porque turbo é turbo, sempre tem surpresas mesmo bem instalado

consumo: alto

 

ok, supondo que não forjasse e ficasse com 190 cv mesmo, o kit turbo instalado sairia a uns 2.5-3k, pequenas adaptações nos freios e suspensão, mais 1k.

total: 16-17k

confiabilidade: média alta, menos pressão, menos dor de cabeça, mas turbo é turbo

consumo: médio alto, levando em conta os 7km~l na estrada

 

 

agora a opção de corsa 1.0 com 2.2 16v:

 

corsa 1.0 pelado, uns 9-9.5k

motor 2.2 16v + caixa na base da troca, uns 3k

preparação desse motor com 4x1, chip alcool, filtro - 600 reais, ja cotei

adaptações em pneus, freios e susp, uns 1-2k

MO, uns 1000 reais

total: 15-16k

potencia: 160 cv

confiabilidade: alta, afinal o motore vai estar praticamente original

consumo: baixo se eu andar na manha porque vai ser carro pro dia a dia. talvez uns 7km~l no alcool na cidade

 

 

Enfim, são essas as opções, sem duvida que a opção de 250 cv seria legal mas estoura meu orçamento pra fazer tudo certo, e além do mais o carro tem q ter seguro.

A opção de 190 tb seria legal, bom custo benefício, mas é turbo.. problemas com seguro.

A opção de 160 com o 2.2 16v me agrada mais porque nao vo ter problemas de motor nunca, e o consumo baixo se andar na boa afinal o carro vai ter menos de 1 ton.

Não quero um bólido mas sim um carro legal pra andar no dia a dia e que nao dê despesa. Mas como eu disse vo coltar melhor os preços e MO e coloco aqui.

 

hehe se quiser mudar ou acrescentar algo... tamos aí

 

falow

Editado por Vector

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou cara se tu quiser tem um moleque aqui na minha cidade q tá com um motor de vectra pra vender!! tô ligado ele me deu idéia esse fim-d-semana, no q sei o motor tá zerado, ele comprou pra colocar no celta dele, mas disseram q pesa muito a frente, como foi comprado pra uso próprio imagino q o motor esteja realmente novo!!!!, se quiser me liga aê (31)8813-0900!!!

boa sorte, tô com algo desse tipo na cabeça!!! vo ver o q q rola de fazer na minha parati!!!!, antes a CNH tem q chegar!!!

visitem meu flog www.fotolog.net/icarodt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rever1: vo fala bem a verdade se tu fizer isso posta as fotos..

e daih eu ti respeito pq vai se do caralh* hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc falou com problemas com seguro neh?

Mas essa adaptação vai invalidar o seguro do mesmo modo, mesmo que legalizado.

Sinceramente eu iria de 2.0, pois se um dia vc quiser turbinar mesmo que com baixa pressão, seria muito melhor que o 2.2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for turbinar futuramente conpensa mais catar um 2.0 ecotec...

mas se for so pra aspirar o 2.2 acho q ficaria mais da ora...

 

tem um cara do celtaclube q tah fazendo 2.0T num celta e tem otro q colocou um 2.2 tmb no celta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um corsa e a muito tempo eu venho pesquisando o assunto da adaptação do motor do vectra.

 

cheguei a conclusão que o melhor mesmo seria rodar com 2.2 8v aspro.

 

Minha opinião.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas creio que a MO pra essa troca não ultrapasse os 1000 pois não precisa adaptar nada, só tirar um motor e por o outro, as fixações sao as mesmas tanto do motor quanto do câmbio.

 

 

olha, creio q vai ter q reforçar os suportes do motor, uma vez q o 2.2 é muito mais torcudo q os motores q vem no Corsa original, sem falar q tu vai ter q dar um jeito na traseira q vai fica muito leve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita!!!

 

150cv o Caps extraiu do Corsa 1.0T dele no primeiro Dino Day...

 

1k e pouquinho e 123,4cv nas rodas ( Dynojet ).

 

Se vc pegasse um Corsa 1.6, 200cv viriam com um pé nas costas... *rs*

 

Se vc pegar esse 1.6 e fazer os devidos reforços ( forjar e um bom cabeçote para o turbo ), É capaz de vir algo em torno dos 280cv...

 

Adaptar o Ecotec nele, na minha opinião, é só mesmo para dizer que ele tem um 2.0/2.2... Fica caro e como toda adaptação... :rolleyes:

 

Entre o 2.0 e o 2.2, fique com o 2.0... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pegue o 2.0, não dá tanta diferença pro 2.2 em torque, gira mais, eh um motor muito bom pra preparação

 

se não quiser nada tão forte pega um 1.6, forja e turbo, já vai ficar muito bom

 

mas entre o 2.2 e o 2.0 pegaria o 2.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, seguinte.

 

Estive vendo e desisti de por os 16v. Primeiro pelo peso maior, que ia desequilibrar mais.

Segundo pelo seguro, que se aceitasse ia cobrar uma fortuna q eu nao to disposto a pagar, e não rola de ficar sem seguro!

Terceiro por alguns sensores do ecotec que iam ficar desligados por não haver suporte elétrico no celta

Quarto pela estrutura, que muitos dizem não suportar legal o peso do motor.

 

Decidi então colocar o 2.0 8v, que inclusive era minha idéia inicial em outubro. Vários motivos:

Primeiro, ele é muito parecido com o 1.0 por fora, bem melhor em caso de paradas em blitz ou algo assim.

Segundo, ele é mais barato e simples (na parte eletrônica)

É 40 kg mais leve que o 2.2 16v

tem manutenção mais barata caso de problema.

 

Bem, vo colocar o 2.0 8v e chip jagwar + alcool, flitro e escape, talvez taxar, vamos ver. Ou então deixo sem taxa mesmo e mais pra frente coloco um turbo com baixa pressão só pra bater nos 160cv. É isso aí..........

 

vai ter menos desempenho que o 2.2 16v, vai sim mas so de ter 40 kg a menos já compensa em parte. Falei ontem com o Rodrigo Whestpal do corsa 2.0 e pretendo seguir a receita dele, só que no celta (mais leve) e com as mudanças no motor. A caixa to querendo de 1.6 ou 1.6 16v (melhor), dif. de 1.6 também. Volante e embreagem de astra 1.8 (mais leves).

O site dele http://www.corsa20.hpg.ig.com.br/

 

 

Detalhe, já tenho o carro!! Um celtinha black 03 peladinho sem ar nem direção (leve) de 2p

Editado por Vector

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOA ESCOLHA!!!

 

fotos e comentários durante a aexecução do projeto são bem vindos....hehe

 

 

 

boa sorte!!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podicre!! Vão rolar fotos durante a oficina e quando ficar pronto, video do painel acelerando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, eu vo de 8v mesmo. Agora a dúvida se fico no 2.0 ou 2.2, que apesar de girar pior vai ter um torque brutal em baixa, a retomada do carro vai ser fantástica, bom de estrada. Como vou chipar, alcool, por escape e filtro, no momento to achando o 2.2 melhor negócio, ja que a potência base dele é 13cv maior que o 2.0, a diferença vai ficar maior ainda com essas preparações.

 

E como vai ter volante de astra 1.8 (mais leve), isso deve compensar em parte o problema da subida de giro. O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vai de 2.2 mesmo!!! Capriche no cabeçote e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o 2.4 da s10 acho q tbem eh uma opção...gira menos, mas tem 128cv e 21,9 kgmf de torque....a 2800 rpm...isso sim eh torque brutal.... :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...