Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ColdFusion

Modulos scelta!

Recommended Posts

Já li opiniões favoraveis ao modelo 4000 dessa marca (pouca distorção), porém não tem nada sobre o modelo 5000.

scelta5000d2.gif

scelta5000des.gif

18109791_5860.jpg

Alguem ouviu ele tocando?

Pra um som simples (4 coaxiais ( ou kit 2 vias na frente) + sub 150 rms) é o suficiente?

Não quero som pra fora, som simples mas com media/boa qualidade.

Abraço e valeu pela ajuda.

Editado por ColdFusion

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse amplificador não conheço, vamos esperar alguem que conhece opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

kra, ,procurei saber em autoparts e audiopats daqui do RJ, e me falaram q a marca já eh uma bosta..., perguntei sobre o modelo e ele disse q uma vez um cara levou para instalar o modelo 4000, ele flw q batia uma mer**!, o cara deu pra ele o módulo puto da vida!, ahhahahaa, parece brincadeira mas juro q foi verdade, morri de rir quando ele disse isso, ele gastou em torno de 150reais comprando...

Compartilhar este post

Link para o post

Booster com certeza!!

É um primo pobre do BANDA 5.0!!

Se vc só tem cerca de 200 reais pra comprar um amp. novo, ele pode ser uma boa opção.

Mas sendo booster, a qualidade é ruim. Vc vai sentir distorção em altos volumes.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz...

Então, se é booster, esquece!

Booster ninguém merece!

Quem entra num fórum como a autosom.net tem informação o bastante para saber que booster só compra quem não sabe de som... e é enganado...

Sai fora de Booster!

Quer um som bom?

Anota ae, pois não se arrependerá:

AB4060 como ampli...

Bravox CS50D, P, B...

NAR 10"

Compartilhar este post

Link para o post
Putz...

Booster ninguém merece!

Quem entra num fórum como a autosom.net tem informação o bastante para saber que booster só compra quem não sabe de som... e é enganado...

Sai fora de Booster!

Quer um som bom?

AB4060 como ampli...

Bravox CS50D, P, B...

NAR 10"

acho que você está muito enganado sobre sua resposta, vc trm que analizar as condições finançeiras de outras pessoas, agora quem não pode comprar um mosfet fica se som?

Compartilhar este post

Link para o post

Comecaram as mirabolantes "receitas".. ou seja, qq um que chega o projeto é o mesmo! E se o cara só tem 150 pila que juntou durante um ano pra amp? vai esperar mais 2 anos p juntar, dai o $$ ja nao da p comprar o mosfet, pq subiu

Tenho um 4000 da Scelta, hoje tá tocando só em 2 canais stereo.. olha, nao é nenhuma maravilha, mas vale o que custa... o qdo eu comprei o meu veio com problema, mas foi trocado e hj ta funcionando legal...

Obs: Já liguei o canal da frente em 1,3 ohms stereo, e nao aconteceu nada, com um sub em bridge no rear... só esquentava muuuuiiiito... :ol

Compartilhar este post

Link para o post

mas para algumas pessoas se vc tem booster vc é um e.t. está no plantea errado

assim é fogo mesmo

Editado por rickbass

Compartilhar este post

Link para o post

kra, realmente, é bomzinho, eu vi, mas tipo, isso q o Dereq falou, é totalmente fora de cabimento, pois eu tenho um booster da digisound mono, q empurra o cruzader q é uma maravilha, dae Dereq, vc tem bala na agulha, mas pra quem ñ tem como eu, fica difícil ne...e booster é uma ótima opção...

Compartilhar este post

Link para o post
Putz...

Booster ninguém merece!

Sai fora de Booster!

Quer um som bom?

AB4060 como ampli...

Bravox CS50D, P, B...

NAR 10"

nossa como vc ajudou hein amigo, então quem não tem grana para um mosfet não entende de som to vendo que vc entende e muito hein :ol :ol :ol :ol

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra começar, muito obrigado pelas respostas, e SIM, booter é TOTALMENTE valido pra quem não tem dinheiro pra comprar mosfet que nos JÁ SABEMOS ser "outro nivel" em relação a qualidade.

Agora, gostaria de poluir o MEU proprio topico.

Quero falar sobre este forum.

Jà sou velho de foruns de assuntos variados (participo de uns 6, no total), e posso afirmar COM CERTEZA que este aqui é o forum onde tem o maior numero de respostas (se é que podemos chamar assim) inuteis, do tipo, só xingar ou humilhar a pessoa por ter um projeto simples, ou então por não conheçer a fundo o tema "som automotivo".

Quero deixar claro que não me refiro ao Dereq, estou apenas desabafando pelo o que tenho lido NO GERAL do forum.

Derrepente penso até que seja falta de experiência em foruns, ou estresse, ou até pelo fato de ter muitos jovens no forum, enfim, não sei a causa, mas que isso incomoda, incomoda.

Bom, deixando de lado essa besteirada toda que eu falei, vamos ao que interessa.

Pra quem não quer um som "nas alturas", mas quer um pouco de qualidade e não tem a MÍNIMA chance de gastar muito, será que essa modulo tá bom?

Ou parto pra um Corzus PR5100 ou um Falcon 1100s?

Abraço a todos (no stress).

Editado por ColdFusion

Compartilhar este post

Link para o post

se for necesario ir de booster mesmo, eu tb iria de cozus (algum modelo que se encaixe no seu som e orçamento)....

é a marca que mais me passa confiança... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Já li opiniões favoraveis ao modelo 4000 dessa marca (pouca distorção), porém não tem nada sobre o modelo 5000.

scelta5000d2.gif

scelta5000des.gif

18109791_5860.jpg

Alguem ouviu ele tocando?

Pra um som simples (4 coaxiais ( ou kit 2 vias na frente) + sub 150 rms) é o suficiente?

Não quero som pra fora, som simples mas com media/boa qualidade.

Abraço e valeu pela ajuda.

Dá uma olhada em http://www.scelta.com.br/ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, pra começar, muito obrigado pelas respostas, e SIM, booter é TOTALMENTE valido pra quem não tem dinheiro pra comprar mosfet que nos JÁ SABEMOS ser "outro nivel" em relação a qualidade.

Jà sou velho de foruns de assuntos variados (participo de uns 6, no total), e posso afirmar COM CERTEZA que este aqui é o forum onde tem o maior numero de respostas (se é que podemos chamar assim) inuteis, do tipo, só xingar ou humilhar a pessoa por ter um projeto simples, ou então por não conheçer a fundo o tema "som automotivo".

Quero deixar claro que não me refiro ao Dereq, estou apenas desabafando pelo o que tenho lido NO GERAL do forum.

Derrepente penso até que seja falta de experiência em foruns, ou estresse, ou até pelo fato de ter muitos jovens no forum, enfim, não sei a causa, mas que isso incomoda, incomoda.

Bom, deixando de lado essa besteirada toda que eu falei, vamos ao que interessa.

Pra quem não quer um som "nas alturas", mas quer um pouco de qualidade e não tem a MÍNIMA chance de gastar muito, será que essa modulo tá bom?

da bola não. pessoas assim sempre existem. O cara come sardinha e arrota caviar!!! Num tem um 4x6 original tocando no carro e quer vir falar alguma coisa.

Bom voltando ao topico. Eu usaria o corzus. ta 225 pila o de pr5100 na Auto Z. E vai toca legal sim!! Pode ficar tranquilo!!

Editado por bigbota

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo o respeito, acho que você vai se arrepender quando escutar um mosfet. Vai ficar triste de ter gasto essa grana toda no booster, sendo que, com um pouquinho a mais, um pouco mesmo, você teria outro som, outra historia.

Aqui mesmo no "Classificados" da autosom você encontra bons módulos deste porte na faixa de R$250,00!

Mas, voltando à pergunta original, eu confio mais na garantia e qualidade da Corzus! Sempre fui bem atendido e respondido por eles aqui em Brasília. Porém nunca ouvi módulo algum da Scelta.

Abração, Thiago!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Não da bola para as críticas não

quando eu comecei a mecher com som automotivo coloquei no meu carro Booters da Stetsom e tocavam bem viu. (cl 500 e depois cl 950).

Acho que pra quem ta com pouca grana e quer um som melhor do que ligar os falantes direto no player pode colocar um booster sim, depois quando tiver mais grana troca por um Mosfet

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uns boosters aqui em casa!

E sei como é o som de booster...

Estou aqui no fórum para ajudar e fui isso que fiz: booster não compensa!!!

É melhor economizar e comprar um mosfet!

E o melhor custo benefício do mercado é o AB4060...

Eu ouvi, toca gostoso e vale cada centavo!

É besteira comprar booster!

Impressionante como tem gente aqui no fórum que só entra pra contrariar viu...

EDITADO (RONALDO)

Editado por RONIE

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...