Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Roberto Junior

Kit Componente Dynaudio!!

Recommended Posts

Bom pessoal!

 

Depois de um outro tópico meu anterior, resolvi que vou comprar um Kit 3 vias da Dynaudio!

 

Só que surgiram algumas duvidas! os modelos que eu estou em duvida é os de baixo:

 

Dynaudio System 360

 

DynAudio_System_360.gif

• 8" component set

• 3" soft-dome midrange

• 1.1" soft-dome tweeter

• Neodymium dual-magnet motor

• Audiophile quality crossover

• Frequency response: 40 Hz - 25 kHz

• Sensitivity: 92 dB

• Peak power handling: 400 watts

• Continuous power handling: 200 watts

• Includes: (2) Woofers, (2) Midranges, (2) Tweeters, (2) Crossovers and all mounting hardware

 

e o

 

Dynaudio System 340

 

DynAudio_System_340.gif

• 7" component set

• 3" soft-dome midrange

• 1.1" soft-dome tweeter

• Neodymium dual-magnet motor

• Audiophile quality crossover

• Frequency response: 55 Hz - 25 kHz

• Sensitivity: 90 dB

• Peak power handling: 400 watts

• Continuous power handling: 200 watts

• Includes: (2) Woofers, (2) Midranges, (2) Tweeters, (2) Crossovers and all mounting hardware

 

 

As dúvidas são!! claro que eu quero o 360, só que o woofer é de 8", onde que eu coloco ele? pezinho? e o outro de 3"? peitinho? e o tweeter na coluna?

 

Qual a litragem do pezinho e do peitinho? e onde fica esse peitinho que eu nunca vi em nenhum carro?! uhauhauhauhuahuha

 

O módulo eu tava pensando num Wharf Flat, só que o Flat dá 110W por canal, e o kit tem 200W!!

 

Então é isso!!

 

Abraços

 

Roberto

Editado por Roberto Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema tanto de um como do outro é o tamanho do pezinho que vc vai ter que fazer, sem dúvida vai ter que ser uma tremenda bota enorme, e nenhum dos dois cabe em porta de A3... peitinho pra falante de 3 não tem mto segredo, dá uma olhada nas fotos do carro do Ronie, do MDiana e do Ri7 na página da autosom pra ter uma idéia de como fica, se o instalador for bom vai fazer os peitinhos direcionados e juntando o midrange e o tweeter, colocando-os no mesmo plano de irradiação e tudo.

 

prum kit desses qq coisa menos do que um Flat é bobagem. ou é ele, ou um macintosh, ou aqueles monoblocos de butique feitos no Rio (esqueci o nome da empresa), monobloco valvulado audiobank... já que é pra empregar 800 alfaces num kit, use pelo menos isso de custo de amplificação.

 

só que eu acho que no preço que vc vai pagar neles tem coisa bem mais barata e que vai dar tanto resultado quanto. talvez até um system 220 (2 vias) MUITO bem instalado e ajustado já seja o suficiente. não esqueça também que não é pq é Dynaudio que jogando ele no painel ele vai tocar legal, a instalação tem que estar no mesmo nível dos equipamentos ou é dinheiro jogado fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o problema tanto de um como do outro é o tamanho do pezinho que vc vai ter que fazer, sem dúvida vai ter que ser uma tremenda bota enorme, e nenhum dos dois cabe em porta de A3... peitinho pra falante de 3 não tem mto segredo, dá uma olhada nas fotos do carro do Ronie, do MDiana e do Ri7 na página da autosom pra ter uma idéia de como fica, se o instalador for bom vai fazer os peitinhos direcionados e juntando o midrange e o tweeter, colocando-os no mesmo plano de irradiação e tudo.

 

prum kit desses qq coisa menos do que um Flat é bobagem. ou é ele, ou um macintosh, ou aqueles monoblocos de butique feitos no Rio (esqueci o nome da empresa), monobloco valvulado audiobank... já que é pra empregar 800 alfaces num kit, use pelo menos isso de custo de amplificação.

 

só que eu acho que no preço que vc vai pagar neles tem coisa bem mais barata e que vai dar tanto resultado quanto. talvez até um system 220 (2 vias) MUITO bem instalado e ajustado já seja o suficiente. não esqueça também que não é pq é Dynaudio que jogando ele no painel ele vai tocar legal, a instalação tem que estar no mesmo nível dos equipamentos ou é dinheiro jogado fora.

Isso que ta me deixando encabulado! uhauhauhauha

 

E se eu pegar um 3 vias da Focal, o woofer tem 6.5", quantos litros vai ter o pezinho?

 

Abraços

 

Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também é grande, o LROOT tinha um 2 vias da Focal (165KP) e tava com pezinho de 8 litros. baixei o manual do system 220 (na verdade o woofer dele é de 5 3/4´) e a caixa de teste é de 8.4l selada...

 

se vc não fizer absoluta questão de 3 vias, tenta uma solução como a que o Zetecclub levou pra última etapa da IASCA, é um kit Diamond HEX S500a em pezinho grande, com o tweeter na coluna. ele usou um Wharf Clean biamplificado (um canal pra cada mid, um canal pra cada tweeter), e baixou um pouco os cortes de fábrica pra subir o palco. também tem fotos na pg da autosom, e claro que a instalação também foi fundamental.

 

woofers de 5´ fazem tudo o que os de 6´ fazem, com bem menos volume de pezinho... basta aproveitar direito os ganhos de cabine e eles descem com gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Super, não é S600a o do Zetec?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pega o 240 ESOTAR...

É 2 vias...

E coloca o woofer dele na porta...

E ampli... pega o Protheus: dois monoblocos de 180 wrms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roberto...se for usar esse kit 3 vias, converse com o Franco pessoalmente pq 110wrms é muito pouco :D

 

Quanto ao pezinho, de 8" será um PEZAO heehhe

que carro é?

 

O de 3" + tweeter é tranquilo colocar no peitinho.

Procure fotos do New-Beatle da S9 :D

 

Abraço!

 

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho quase certeza que é o 500... a bota é muito pequena pro 600. confere lá nos classificados...

 

e pra bota menor a diamond tem o S400 que é de 4 polegadas, mas esse eu não sei como fica de médio-grave, é de se esperar resultado semelhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um woofer de 8" nem precisa de sub woofer o seu projeto...

Hehe!

Só se for usar pra reproduzir frequências abaixo dos 40Hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, fica com o 360 faz um pezinho legal e sai colhecionando campeonatos por aí... Quanto ao ampli pega um Mcintosh que vc não vai se arrepender...

Veja com o Toninho_rpm que ele já fez uma Parati com este kit....

 

Falow...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando no assunto... fui dar uma caçada no google e acho que tou ficando louco, tá certo isso de o woofer do system 220 ter 15mm de Xmax?!??!?!??! nego não esqueceu uma vírgula por aí não?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, pra pezinho menor talvez a melhor opção seja um kit bom de 5''.

 

Aih, será q com o CLEAN biamplificando fica do nível dos kits? acho q sim neh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Roberto...se for usar esse kit 3 vias, converse com o Franco pessoalmente pq 110wrms é muito pouco :D

 

Quanto ao pezinho, de 8" será um PEZAO heehhe

que carro é?

 

O de 3" + tweeter é tranquilo colocar no peitinho.

Procure fotos do New-Beatle da S9 :D

 

Abraço!

 

Ri7

É um Audi A3!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ampli?

Vai de MB Art...

Além de ser nacional e lindo...

Toca muito!

Só um detalhe:

 

Mobloco vendido em pares. Especificação por monobloco:

 

1 x 180 w RMS @ 4 ohms

Resposta de frequência: 7Hz a 200KHz

Relação sinal/ruído: > 100dB

Separação de canais: > 100dB

THD: 0,002% @ 100 w RMS

 

Os aparelhos são classe A/B mas contam com pré-amplificador interno classe A puro. E sabe quais os cabos usados nas conexões internas??? Nada menos do que MIT, famosa entre equipamentos de áudio residencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kra, fica com o 360 faz um pezinho legal e sai colhecionando campeonatos por aí... Quanto ao ampli pega um Mcintosh que vc não vai se arrepender...

Veja com o Toninho_rpm que ele já fez uma Parati com este kit....

 

Falow...

quem eh toninho_rpm?? onde eu vejo???

 

Abraços

 

Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não esqueceram a vírgula e eu tou louco, a página que li colocou Xlim como Xmax e two-way em vez de one... Xmax do MW150 é 3mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho quase certeza que é o 500... a bota é muito pequena pro 600. confere lá nos classificados...

 

e pra bota menor a diamond tem o S400 que é de 4 polegadas, mas esse eu não sei como fica de médio-grave, é de se esperar resultado semelhante.

salvo engano, a propria diamond recomenda q o s400 seja usado pra rear-fill ou em conjunto com o s600 pra compor 3 vias, tem ate xover especifico pra isso....

 

ps: acho q o zetec usa s500 msm... mas minha memoria anda meio sobrecarregada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kra, fica com o 360 faz um pezinho legal e sai colhecionando campeonatos por aí... Quanto ao ampli pega um Mcintosh que vc não vai se arrepender...

Veja com o Toninho_rpm que ele já fez uma Parati com este kit....

 

Falow...

quem eh toninho_rpm?? onde eu vejo???

 

Abraços

 

Roberto

Toninho_rpm é o nick dele aqui no forum mas vc pode passar um e-mail para ele em toninho_rpm@yahoo.com.br ou sac@rpmsound.com.br.

Ele é um excelente instalador....

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal! alguem tem mais informações sobre esse modulo MB art? eu tava vendo esse que tem 2 blocos chama Proteus!!

 

Quanto sera q custa?

 

Abraços

 

Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal! alguem tem mais informações sobre esse modulo MB art? eu tava vendo esse que tem 2 blocos chama Proteus!!

 

Quanto sera q custa?

 

Abraços

 

Roberto

Eu não compraria o mb art não, esperaria lançarem o novo flat que não vai deve demorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal! alguem tem mais informações sobre esse modulo MB art? eu tava vendo esse que tem 2 blocos chama Proteus!!

 

Quanto sera q custa?

 

Abraços

 

Roberto

Eu não compraria o mb art não, esperaria lançarem o novo flat que não vai deve demorar.

O problema é que o novo Flat é 110W por canal! eu estou precisando de algo perto dos 200W por canal, entendeu?

 

E o MB Art Proteus, se eu não me engando tem 180W, e a qualidade é até melhor que o Wharf, só preciso saber o preço dele! heheheh

 

Abraços

 

Roberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal! alguem tem mais informações sobre esse modulo MB art? eu tava vendo esse que tem 2 blocos chama Proteus!!

 

Quanto sera q custa?

 

Abraços

 

Roberto

Eu não compraria o mb art não, esperaria lançarem o novo flat que não vai deve demorar.

O problema é que o novo Flat é 110W por canal! eu estou precisando de algo perto dos 200W por canal, entendeu?

 

E o MB Art Proteus, se eu não me engando tem 180W, e a qualidade é até melhor que o Wharf, só preciso saber o preço dele! heheheh

 

Abraços

 

Roberto

Cara, o preço de tabela é de 2700 o par. Eu tb estou a procura de amp nessa faixa de potencia para um System 260, estive pensando nesse Mbart mas acho esse preço muito alto. Imagina vc colocar 2 Mcintosh de 2x100wrms em bridge. Vc ficaria com 2 monoblock mais potentes que o Mbart e mais baratos pois tem muita gente vendendo esses Mcintosh por 1300 usado. Então... não sei se valeu a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...