Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DenisMA

Revestimento interno

Recommended Posts

to terminando minha caixa, mas me deram um conselho q eu não tinha ouvido antes: colocar dentro da caixa apenas uma mistura de cola de madeira com serragem.

 

Eu quero SQL, batidas macias, e isso seria melhor que colocar espuma dentro? ou coloco os dois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cola de madeira com serragem eh apenas pra Selar... nao pra absorção acustica...

Se quiser/precisar fazer isso use lã de vidro ou acrilon...

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca manta acrilica... vai dar a batida "macia" q vc ta procurando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em são paulo, onde eu consigo comprar este acrilon ou mesmo a lã de vidro pra forrar a caixa. Eu tenho uma dutada com um BP de 15" e o grave tá seco, pois num tem forração.

 

Obrigado Galera...

 

Vini.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito de feltro betumado, o feltro é um isolante acústico, ajuda muito na reprodução dos graves, o feltro pode ser utilizado em conjunto com a manta acrílica ou lã de vidro, tem funções diferentes.

O feltro parece um cobertor de lá cor cinza, por um lado é um tecido muito compacto e do outro existe uma camada de material emborrachado cor preta.

Pode forrar todo o interior da tua caixa com feltro, o resultado é excelente.

Abraços

Márcio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu não coloca lã de vidro não :pirou: , um amigo de uma assistencia tecnica me falou que com o tempo e as pancadas do sub pequinissimos pedaços de lã de vidro vão se desprendendo e aderrindo ao sub raspando seu compontes e te mandam o menino pra kele luga, coloca manta acrilica que o som fica gostoso :legal: .

Editado por FlavioWagon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu gosto muito de feltro betumado, o feltro é um isolante acústico, ajuda muito na reprodução dos graves, o feltro pode ser utilizado em conjunto com a manta acrílica ou lã de vidro, tem funções diferentes.

     O feltro parece um cobertor de lá cor cinza, por um lado é um tecido muito compacto e do outro existe uma camada de material emborrachado cor preta.

     Pode forrar todo o interior da tua caixa com feltro, o resultado é excelente.

     Abraços

     Márcio

Qual a diferença(no som) entre os diferentes materiais?....

Editado por Endu®ance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu gosto muito de feltro betumado, o feltro é um isolante acústico, ajuda muito na reprodução dos graves, o feltro pode ser utilizado em conjunto com a manta acrílica ou lã de vidro, tem funções diferentes.

     O feltro parece um cobertor de lá cor cinza, por um lado é um tecido muito compacto e do outro existe uma camada de material emborrachado cor preta.

     Pode forrar todo o interior da tua caixa com feltro, o resultado é excelente.

     Abraços

     Márcio

Qual a diferença(no som) entre os diferentes materiais?....

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma caixa de 67 litros pra meu E2k de 12 d4 e bate legal.. vale a pena revestir com acrilon ou ate mesmo o feltro betumado???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa que a galera está esquecendo.

 

O revestimento da caixa deixa realmente o grave mais macio (já usei caixa assim), mas como ele corta os picos deixando a reposta mais plana você tem perda de spl.

 

O ideal é testar a caixa com e sem revestimento e ver o que agrada mais. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho uma caixa de 67 litros pra meu E2k de 12 d4 e bate legal.. vale a pena revestir com acrilon ou ate mesmo o feltro betumado???

Se ta batendo legal e vc ja ta satisfeito, nao mexa na caixa...

 

vc vai perder SPL em troca d uma resposta mais linear e um pouco mais de baixas frequencias... na verdade acredito q vc nao ganhe baixas frequencias, e sim q o pico deixe d encobri-las... precisa testar com um RTA pra ver q q rola na real...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que horrivel meu subtitulo, concordancia perfeita...

 

mas se não achar manta acrilica, acho q vou colocar uma espuma normal pra não ficar seca demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai testando...

Quanto mais, menor o pico, porém maior F3...

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que revestimento é esse?

caixa_dutada.jpg

:vts O mesmo que o meu....

 

só que o meu e meio amarelado....

 

Peguei um teco dum cochaozinho q tinha aki e forrei minha caixa Dutada!

é igualzinho esse ai....aparentemente....eheheh

 

nao sei se e o mesmo material....q no meu caso é espuma!!!!

 

 

Alias essa caixa Dutada ai parece a minha....identica mesmo....ate a cor q foi pintada, local do Duto, Comprimento do Duto, formato, etc etc etc

Editado por 205XSi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que revestimento é esse?

caixa_dutada.jpg

Essa espuma é Sonex, material fono absorvente, muito utilizado em estúdios.

Editado por Neu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A manta acrílica é utilizada para absorver e amacia o grave, o feltro tem no máximo 1cm de espessura e é muito compacto para absorver de forma significativa.

O feltro serve, eu acredito, como isolante acústico, protegendo as paredes da caixa de som.

Se vocês pegarem uma caixa jbl E80 e forrarem todo o interior dela com feltro o som muda para muito melhor, até mesmo na faixa dos médios e agudos, se o feltro ajuda nos agudos acredito que a única explicação seja que diminuem as vibrações do gabinete.

O que posso te dizer é que o som fica muito mais redondo e preciso com a utilização do feltro.

Vou agora fazer um teste com emulsão asfáltica, semana que vem chega o meu sub NAR e todo o interior será recoberto com este produto, em teoría ele é algo parecido com o betume utilizado em um dos lados do feltro, só que vou colocar uma cadama de pelo menos 0.5cm desta emulsão, aí vamos ver se funciona.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai testando...

Quanto mais, menor o pico, porém maior F3...

[]s

sim, mas em média vai quanto? 10, 30cm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...