Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ROGMAROLO

Caixa 6ª ordem WPU-1505

Recommended Posts

Um colega meu fez uma caixa para 2 WPU-1505 e ficou uma mer** o som. Falei com ele que a caixa não estava boa e que um aplificador Punch 200IX é muito pouco para 2 falantes deste. Ele tá querendo comprar 2 street bass de 15" e aposentar os WPUs (é besteira não é???)

 

Alguém poderia me passar as medidas de uma caixa 6ª ordem para os 2 WPUs 1505 e qual amplificador bom para empurrá-los???? A ligação de ser na saída de sub do Toca CDs ou na convencional????

 

Muito obrigado,

Rodrigo - Terra do ET - Varginha (VVVaaammmoooo ET!!!!!!!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um colega meu fez uma caixa para 2 WPU-1505 e ficou uma mer** o som. Falei com ele que a caixa não estava boa e que um aplificador Punch 200IX é muito pouco para 2 falantes deste. Ele tá querendo comprar 2 street bass de 15" e aposentar os WPUs (é besteira não é???)

 

Alguém poderia me passar as medidas de uma caixa 6ª ordem para os 2 WPUs 1505 e qual amplificador bom para empurrá-los???? A ligação de ser na saída de sub do Toca CDs ou na convencional????

 

Muito obrigado,

Rodrigo - Terra do ET - Varginha (VVVaaammmoooo ET!!!!!!!)

Não tou lembrado se o wpu 1505 é o de 4 ou de 8 ohms, se for o de 4 ohms pode usar um Aquarius (tem que ver o modelo que casa com impedancia) Banda ICE se for o de 4 ohms.

 

Daki a pouco o pessoal da mais sugestoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os WPUs1505 são de 8ohms cada.

Isso que eu tbm gostaria de saber, todos os novos WPU sao 8ohms, como fazer para ligar 2 deles, por exemplo numa banda ICE???

 

Ou como Ligar apenas 1 deles... tem como ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso que eu tbm gostaria de saber, todos os novos WPU sao 8ohms, como fazer para ligar 2 deles, por exemplo numa banda ICE???

 

Ou como Ligar apenas 1 deles... tem como ??

Ligando em paralelo os dois UAI!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o ICE dá seus teoricos 1500W rms em 2 ohms, portanto utilizando 2 falantes de 8ohms em paralelo o que resulta 4 ohms, vc estará utilizando apenas a metade da potencia disponivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lembrando que o ICE dá seus teoricos 1500W rms em 2 ohms, portanto utilizando 2 falantes de 8ohms em paralelo o que resulta 4 ohms, vc estará utilizando apenas a metade da potencia disponivel.

Mas o banda Ice por ser um amplificador classe D, fornece uma potencia maior que a metade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso que eu tbm gostaria de saber, todos os novos WPU sao 8ohms, como fazer para ligar 2 deles, por exemplo numa banda ICE???

 

Ou como Ligar apenas 1 deles... tem como ??

Ligando em paralelo os dois UAI!

MAs se ligalos em paralelo nao ira para 4 ohms a impendancia?? e em 4 ohmns a ICE nao deve dar muito nao...agora nem sei...... e a caixa pata o WPU nao lembro qual era o modelo era um bass reflex e de 110litros para o de 15".

E para lembrar todos os WPU de hj sao 8ohms, para som de carro temos q recorrer as velhos WPU de 4 ou ir de outro falante.....

Alguem sabe algum Woofer q compete com esses WPU ????

Editado por gu.motta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas o banda Ice por ser um amplificador classe D, fornece uma potencia maior que a metade.

Hum, não sabia disso, explica melhor então o porque. Fiquei curioso agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso que eu tbm gostaria de saber, todos os novos WPU sao 8ohms, como fazer para ligar 2 deles, por exemplo numa banda ICE???

 

Ou como Ligar apenas 1 deles... tem como ??

Ligando em paralelo os dois UAI!

MAs se ligalos em paralelo nao ira para 4 ohms a impendancia?? e em 4 ohmns a ICE nao deve dar muito nao...agora nem sei...... e a caixa pata o WPU nao lembro qual era o modelo era um bass reflex e de 110litros para o de 15"

Se não me engano, o Ice manda até 1100 W rms à 04 ohms se bem alimentado. Já estaria de bom tamanho para um par de 1505 de 08 ohms. E quanto a caixa vc pode fazer uma de 85 com 02 dutos de 4' por 13 cm de profundidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso que eu tbm gostaria de saber, todos os novos WPU sao 8ohms, como fazer para ligar 2 deles, por exemplo numa banda ICE???

 

Ou como Ligar apenas 1 deles... tem como ??

Ligando em paralelo os dois UAI!

MAs se ligalos em paralelo nao ira para 4 ohms a impendancia?? e em 4 ohmns a ICE nao deve dar muito nao...agora nem sei...... e a caixa pata o WPU nao lembro qual era o modelo era um bass reflex e de 110litros para o de 15"

Se não me engano, o Ice manda até 1100 W rms à 04 ohms se bem alimentado. Já estaria de bom tamanho para um par de 1505 de 08 ohms. E quanto a caixa vc pode fazer uma de 85 com 02 dutos de 4' por 13 cm de profundidade.

Sei la ... mas náo é tudo isso nao q ela da a 4 ohms tewnho certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hum, não sabia disso, explica melhor então o porque. Fiquei curioso agora

Cara já faz algum tempo que vi isso. Foi quando tava pesquisando e encontrei por acaso. Não sei quem fez o teste e parece que deu 1080W rms à 14,4v. Não tenho certeza não.

Editado por hugovsl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MAs blz.... Mas qual outro falante se compara com esses WPU????? q seja 4 ohms???

Eros 415L. Muito bom tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara já faz algum tempo que vi isso. Foi quando tava pesquisando e encontrei por acaso. Não sei quem fez o teste e parece que deu 1080W rms à 14,4v. Não tenho certeza não.

Sei não, é melhor mandar email pra BANDA perguntando isso, pois não acredito nisso não, pq ouviu falar e talz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eros 415L. Muito bom tbm.

Oversound 15 800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei não, é melhor mandar email pra BANDA perguntando isso, pois não acredito nisso não, pq ouviu falar e talz.

Manda lá e num esquece de falar. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso que eu tbm gostaria de saber, todos os novos WPU sao 8ohms, como fazer para ligar 2 deles, por exemplo numa banda ICE???

 

Ou como Ligar apenas 1 deles... tem como ??

rapaz, existe wpu de 8 e de 4 ohms :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caram a função principal de uma caixa band-pass em trio é reproduzir frequencias baixas sem descontrolar o cone. Dependendo do sistema que vc irá usar uma caixa dutada se sirá muito belhor que uma band pass.

 

O que vc vai por pra tocar? quais equipamentos vc tem?

 

Eu te recomendo band pass apenas se vc tiver algo pra tocar em médio grave :D

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Carvalho, os equipamento são: 2 wpu 1505 (8ohms), 4 cornetas d-250 e 2 st-302. A minha dúvida é qual a melhor caixa considerando o que tenho e qual amplificador ideal para tocar os 2 wpu. Quanto a caixa favor me passar a litragem e os dutos.

 

 

Obrigado,

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo Carvalho, os equipamento são: 2 wpu 1505 (8ohms), 4 cornetas d-250 e 2 st-302. A minha dúvida é qual a melhor caixa considerando o que tenho e qual amplificador ideal para tocar os 2 wpu. Quanto a caixa favor me passar a litragem e os dutos.

 

 

Obrigado,

Rodrigo

Acho que nesse caso tem que ser uma caixa dutada mesmo, pois como rodrigo falou para usar a band pass teria que ter equipamento para medio grave, ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rodrigo Carvalho, os equipamento são: 2 wpu 1505 (8ohms), 4 cornetas d-250 e 2 st-302. A minha dúvida é qual a melhor caixa considerando o que tenho e qual amplificador ideal para tocar os 2 wpu. Quanto a caixa favor me passar a litragem e os dutos.

 

 

Obrigado,

Rodrigo

Cara, se vc quizer eu te passo na boa, porém vou te avisar logo, vc vai sentir ausência de algo entre o grave e a corneta :D

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...