Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jube

Bi amplificação

Recommended Posts

Vi que alguns falam sobre possibilidade do amp fazer bi amplicação e tal....

mas como se faz isso? Se consegue uma melhor qualidade sonora com isso?

Qual as vantagens e desvantagens?

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa-se um amplificador de 4 canais para tocar um kit 2 vias para a dianteira. Sendo 2 canais para os midbass e outros 2 para os tweeters, possibilitando um melhor ajuste para o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então eu tenho que usar um xover ativo?

:+1:+1:+1

 

dá pra fazer isso com o xover do 860mp ou precisa por um ativo separado, ou os do modulo faze m o serviço?????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qntos RCA's tem o 860 mp??? se tiver ao menos 3 pares acho q dá.... joga o corte no valor q vc quer (acho q são pré-determinados em 50, 80, 125Hz.... ai fudeu).... use crossover ativo..... q vc fará o corte + preciso.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que eu poderia fazer os cortes com passivo?

Eu tenho corte passa alta pro tw... e passa baixa pro midbass... e faco o corte o corte em 80Hz do midbass tb...

 

Pq nao poderia fazer esses cortes usando passivo? E assim usar a bi-amplificacao? Qual o pro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tô começando a entender como se faz a bi amplificação, seria um falante por canal do amplificador, sendo que o corte é feito por um xover ativo, podendo ser o xover até do próprio CD Player.

 

 

 

 

Mas qual a vantagem desse sistema? Fica melhor do que os xovers passivos dos kits?

 

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...