Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
goto

aspirado.....

Recommended Posts

Ae galera, como posso fazer um aspirado forte, daqueles pra andar junto com turbo nos 402 mts, queria saber, pois tem um gol aspro aqui na minha cidade, que volta e meia ele dá pau nos turbos nos 402 mts, será que fica caro, favor postar preços, peça por peça....se não for pedir demais, eu tenho o seguinte, golzim, original 1.6 95 cli monoponto, compensa carburar ele, e depois aspirar ele no carburador, ?????????????/ já ouvi muito dizer, que por ser moniponto, ele não dá pra aspirar na injeção......favor me ajudem....com preços e dicas, valeus []'s a todos.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fazer um aspirador forte o suficiente para dar pau em turbo nos 402Mt não é nada barato nem fácil!!!

Primeiro: Precisa de 2 carburadores Weber 40 Horizontais no mínimo, um comando de pelo menos 330º de duração, taxa de compressão de pelo menos 15:1 (altíssima), alívio do voltante do motor e peças móveis do motor, aumento da cilindrada de 1.6 para pelo menos 2.0 ou 2.1, rodar no álcool e se possível até no metanol, módulo MSD para potencializar faíscas...

Bom, só os carburadores custam +- R$1300 do mercado livre!!! comando +- 500,00 MSD: R$550... bom, e dai tem aquela monstruosidade de pequenas coisinhas que custam menos só que no final fazem a diferença. Só que com essa preparação não espere que o carro faça mais que 1,5Km/l no álcool e marcha lenta "estável" só acima de 3000Rpm... Então não sei se vale a pena, se fosse eu só montaria mesmo para competições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um 2.1

Umas solex 40 deitadas ja estão de bom tamanho

comando tipo um 296 mais ou menos

dinheiro pro alcool pq bebe pacas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lado ruim do motor aspirado é a bebedeira e o custo para montar um motor legal, mas se vc segue a fisolofia da mastercard "Dar pau num turbão com um aspirado, não tem preço" siga em frente, porque um aspiradão andando forte é muito loko....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem ciencia que um carros desses naum dah para andar ba rua neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm...

 

Para vc andar na frente dos turbos ( principalmente de arrancada ) vc tem que fazer uma prep aspro pra lá de pesada e aliviar o peso do manco até onde vc não quer...

 

Motor... Vc teria que extrair TUDO o que o bloco deixa...

 

Montar um 2.2 seria interessante... Mas não durável.

Cabeçote de fluxo cruzado do Golf com uma preparação mais pesada ainda nas válvulas ( Quem sabe algo maior - se possível - que 42/36mm ), angulos na sede, alívio nas válvulas, comando INSANO com mais de 320° e um lift monstruoso, carburas 50mm, alívio em todas as peças móveis do motor, olha olha se não tiver que usar cmoponentes de titânio para suportar os prováveis 9.000 rpms que "tranquilamente" um motor desses pede, escape muito provavelmente nem deve existir... só mesmo um cano reto e curto. Taxa de compressão de "diesel" *rs*, embreagem para suportar tais rotação. Câmbio reescalonado por completo. Alternador bem pequeno, bomba d'agua com uma polia menor ( para o motor não ter que fazer tanta força para movê-la, mas prejudicando o motor por sobre-aquecimento ), um belo sistema de ignição e mais um punhaaaaaaaaaado de acertos na motor/câmbio/estrutura/chão do manco para vc conseguir tracionar de forma que "pule" na frente de um turbo...

 

Mas literalmente não tem preço um aspro dar pau em turbo!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CALMA GALERA, ACHO QUE ME EXPRESSEI ERRADO....NÃO QUERO UM CARRO DE ARRANCADA....QUERO UM CARRO, PRO DIA ADIA, MAIS COM UM MOTOR ASPRO, FORTE, POIS AQUI NA MINHA CIDADE, TEM UM GOL QUADRADINHO, ACHO QUE EL TÁ 2.1, QUE DEU PAU EM UM MONTE DE CARS TURBO, MAIS ISSO, NA RODOVIA (ONDE A GALERA VAI TIRAR PEGAS), POIS TBM, QUERIA QUE NA CIDADE, ELE PULASSE NA FRENTE DE CARRÕES (VECTRA, FOCUS, ESCORT ZETEC) POIS ACHO QUE ELE DE ARRANQUE, TÁ MEI QUE FRACO....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CALMA GALERA, ACHO QUE ME EXPRESSEI ERRADO....NÃO QUERO UM CARRO DE ARRANCADA....QUERO UM CARRO, PRO DIA ADIA, MAIS COM UM MOTOR ASPRO, FORTE, POIS AQUI NA MINHA CIDADE, TEM UM GOL QUADRADINHO, ACHO QUE EL TÁ 2.1, QUE DEU PAU EM UM MONTE DE CARS TURBO, MAIS ISSO, NA RODOVIA (ONDE A GALERA VAI TIRAR PEGAS), POIS TBM, QUERIA QUE NA CIDADE, ELE PULASSE NA FRENTE DE CARRÕES (VECTRA, FOCUS, ESCORT ZETEC) POIS ACHO QUE ELE DE ARRANQUE, TÁ MEI QUE FRACO....

Bem, aí fica mais razoável...

 

receitas pra carro canhã de rua:

motor 1.900

comando 278° Erson

1 Weber 40

coletor aquecido

retrabalho no cabeçote com uso de valvulas maiores na admissão, fluxo e taxa de 14:1

bomba elétrica

4x1 e escape com 1 abafador apenas (vai gritar bsatante)

Cambio PVD (quinta 0,80 e diferencial 4,11) ou até mesmo usar um montado com engrenagens de 1.0 8v)

 

Deve tirar alguma coisa perto de uns 150 a 160 Cv (dependendo do que realmente for feito no cabeçote)...e montado num gol peladinho deve ser o suficiente pro que vc pediu

 

Algo mais de rua:

 

motor 2000

1 comando 272°

taxa de 13,5:1

carburador 3E

escape livre

 

Disso aí já tira lá uns 135 a 145 Cv fica com bom torque em baixa e não precisa de cambio tão curto...num acelera com turbo bem montado, mas já sapeca e forte quase todos os carros aspro originais de longe....leva de Marea Turbo e outros "grandões"

 

[]s jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... para arrancar mais forte que vectra, astra, omega você não precisa de alto tão insano assim hehehehe.

Você precisa de um AP 1.8 pelo menos, comando pelo menos 272 graus, mas um comando um pouco mais apimentado como um 288 já ajudaria bastante (só que dai adeus marcha lenta). Um carburador 2E pelo menos, se quiser um pouco mais potência pode usar um 3E ou mesmo um DFV446 original do opala 6cc. Faça um escape 4x1 completo com tubos de 2'' e abafadores do tipo JK (de pouca resistência ao fluxo dos gases). Faça um polimento no coletor de admissão, use álcool com cabeçote rebaixado 2mm, precisará de uma bomba elétrica para ter mais segurança... Ah, uma polia regulável também cai bem.

Com isso você já consegue um resultado muito melhor que o carro original, só que ganhar de "final" com um gol quadrado já é mais complicado porque ele tem um Cx horrível!

Bom, dai se em cima disso você quiser mais potência pode mandar trabalhar o cabeçote que já vai ganhar algo a mais, dai você consegue mais potência colocando comandos com um maior número de graus e de lift - só que isso arrasa com seu consumo e marcha lenta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jah usei comandinhop erson, mas naum lembro se era 276 ou 278.

Muiiiiito bom mesmo, andava junto com kras com 288 eixo bruto nacional e com a vantagem de ter uma ML mais regular e consumo bem legal.

Adoro erson para AP. Turbo então nem se fala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.6 com uma polia regulavel ja basta pra deixar os turbinhos falando !! aiuhaiauhaiuahiauah

 

Palavra de quem tem um !!! aiuahiauhaiauhaiauh

 

SARRUFAR SAVEIRO G3 1.8 TURBO DE ASPIRADO !!! NÃO TEM PREÇO !!

 

HAIAHIAUAHIAIhaIhaIHAIHaIHaIHaIHAIH :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maresca, conta um segredo aqui pra galera: quanto que saiu para fazer o carro? o que tinha debaixo do capô?(não vale dizer motor... hehehehe)!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maresca, conta um segredo aqui pra galera: quanto que saiu para fazer o carro? o que tinha debaixo do capô?(não vale dizer motor... hehehehe)!

ehehehe vai bastante coisa cara !!

 

Mas no SEU caso que puxa em pista de terra , pense a respeito de pneus mais largos tipo uns Eagle Ventura 205/15 colocados ao contrario e um blocante de 80% que vc baixa beeeeeem seu tempo !! Mas baixa beeeeeeeeeem mesmo !! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já foi falado, para andar com uns turbos, mas nada com mais de 1,0kg n ão é necessário nada de tão extraordinário, vou usar como exemplo o meu motor:

gol gts 92 verm. Álcool

 

AP 1.8 tucho mecânico

Bomba de gti

Cabeçote rebaixado em 1,0mm

Comando 296º (lift de 11,5mm)

Dosador de combustível

Embreagem original

Junta do cabeçote de ferro

Escape 4 por 2 por 1 e coletor dimensionado

Coletor de admissão usinado e mais curto

Weber 40 com giclês maiores e com veturis maiores.

Polia regulável

 

Além da perfumaria

Bobina Accel

Cabos Accel 8.8

Velas frias de grau térmico 9 (da moto RD 350 da Yamaha, que cabe perfeito!)

 

 

Então, pode até parecer muita coisa, em detrimento de um simples kit turbo. Gastei R$2.200 nessa preparação que deve dar em torno de 160cv e te garanto que anda forte. A principal vantagem de um aspro é poder trocar de marcha aos 8.000 ou 8.200 rpm sem problemas e continuar puxando. Faça isso com um turbo, por mais cuidadosa que seja a preparação, vai ser biela voando para tudo que é lado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cuidaod no cambio nenhuma relação orginal presta , vc tem q escalonar , ok? dos originais o melhor seria um PV........... motor ideal seria esse aki............http://www.motorfort.com.br/gol_aspirado.htm , em cima dele vc pode por um comando maior , mais taxa , cabeçote feito , e duas 45...........ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...