Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BMP

Amp Wharf Clean x Flat

Recommended Posts

acho que pra kit 2 vias o clean em biamp é o caminho. o flat é um puta amp mas exige um sistema melhor pensado, cortes passivos com componentes de alta qualidade, l-pads pra planificar resposta, e tudo mais. com o clean e o xover ativo do alpine vc pode usar biamplificação e eliminar essas variáveis com simples ajustes, bem mais fácil do que construir filtros.

e o clean faz um CLANK quando liga sim, mas é barulho físico e no módulo. a minha impressão é que ele tem um relê interno de retardo. o ruído de operação que ele faz acontece na maioria das vezes com players Alpine e é um TICK nos falantes assim que vc desliga o som.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum.. quero testar o FLAT... to curioso

Compartilhar este post

Link para o post
acho que pra kit 2 vias o clean em biamp é o caminho. o flat é um puta amp mas exige um sistema melhor pensado, cortes passivos com componentes de alta qualidade, l-pads pra planificar resposta, e tudo mais. com o clean e o xover ativo do alpine vc pode usar biamplificação e eliminar essas variáveis com simples ajustes, bem mais fácil do que construir filtros.

e o clean faz um CLANK quando liga sim, mas é barulho físico e no módulo. a minha impressão é que ele tem um relê interno de retardo. o ruído de operação que ele faz acontece na maioria das vezes com players Alpine e é um TICK nos falantes assim que vc desliga o som.

O sumido me disse algo parecido quanto ao Flat x Clean...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda supersonico! Foi bem esclarecedora!

Realmente o clean está um pouco na frente nas minhas intensões, pelo menos até o momento!

Principalmente pelo fato de ser 4 canais e a possibiliade de fazer bi-amplificação!

Jogar 100wrms em cada mid e tw vai ser uma ótima!

Acredito que eles terão uma resposta muito mais rapida!

E minha idéia é de passar o mid do spx que atualmente ta na porta para um pezinho que estou querendo fazer! Algo em torno de 8 a 10 litros! Pezinho não né, pezão!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso o flat se saiu bem melhor, no meu ponto de vista se vc tem um kit já montado com cortes e sensibilidades já casando e o principal espaço vai de flat.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu posso estar enganado mais o crossover do spx-177a tem opção pra bi-amp não tem?

Tem sim!

Inclusive o crossover do spx é um dos mais completos que já vi!

Tem de tudo! Inclusive ele tem jumpers que vc pode fazer mais de 96 regulagens! hehehe!

abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Tem sim!

Inclusive o crossover do spx é um dos mais completos que já vi!

Tem de tudo! Inclusive ele tem jumpers que vc pode fazer mais de 96 regulagens! hehehe!

abraço

BMP

É eu ja vi, tanto que esse crossover é muito grande

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos são fantásticos.

Passo mal ouvindo o Flat no carro do Diana!

Mas é o seguinte...

Clean > Excelente, versátil, custo x beneficio violento

Flat > Excelente porém muito especifico

Eu estava entre os 2.

Optei pelo Clean para poder usar biamp e controlar melhor a diferença de sensibilidade entre os falantes do meu estereo.

Mas como já disseram, se vc já tem um setup com bom casamento das sens., e se trata de coisa TOP mesmo, um Flat pode vir a ser uma ótima opção...

[]

Compartilhar este post

Link para o post
Ambos são fantásticos.

Mas é o seguinte...

Eu estava entre os 2.

Optei pelo Clean para poder usar biamp e controlar melhor a diferença de sensibilidade entre os falantes do meu estereo.

Mas como já disseram, se vc já tem um setup com bom casamento das sens., e se trata de coisa TOP mesmo, um Flat pode vir a ser uma ótima opção...

[]

Falae Wagner, blz!

Cara, to numa dúvida muito grande!

Mas valeu pela sua ajuda!

Que mal lhe pergunta, qt vc pagou e onde comprou o clean?

É que talvez eu compre ele mesmo, pq penso em colocar um full range da bose no painel!

Se vc tiver msn aparece lá pra gente trocar uma idéia brump3@hotmail.com

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Ambos são fantásticos.

Mas é o seguinte...

Eu estava entre os 2.

[]

Pode me mandar o preço por mp!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Ambos são fantásticos.

Mas é o seguinte...

Eu estava entre os 2.

[]

Falae Wagner, blz!

Cara, to numa dúvida muito grande!

Mas valeu pela sua ajuda!

Que mal lhe pergunta, qt vc pagou e onde comprou o clean?

É que talvez eu compre ele mesmo, pq penso em colocar um full range da bose no painel!

Se vc tiver msn aparece lá pra gente trocar uma idéia brump3@hotmail.com

Abraço

BMP

Eu to p/ pegar o meu com o Sumido.

950 também, é o preço padrão.

[]

Compartilhar este post

Link para o post
alguns faziam e em alguns sistemas especificos, mas hoje em dia acho que está arrumado

o flat é o melhor claro, o clean tem 4 canais, o flat tem audio superior e 2 canais

Abraços

Valeu pela ajuda!

Pra ser sincero eu to na dúvida entre 3 amps:

Wharf Clean 4x100wrms

Wharf Flat 2x110wrms

Mcintosh MC427 2x100wrms

Ta tudo na mesma faixa de preço mais ou menos!

Então preciso resolver certo pra depois não me arrepender!

Com relação ao barulho q alguns dizem q os wharf fazem quando liga o som, vc sabe de alguma coisa!

Abraço

BMP

Onde achou o MC427 por 900 Reais ?

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
alguns faziam e em alguns sistemas especificos, mas hoje em dia acho que está arrumado

o flat é o melhor claro, o clean tem 4 canais, o flat tem audio superior e 2 canais

Abraços

Valeu pela ajuda!

Wharf Clean 4x100wrms

Wharf Flat 2x110wrms

Mcintosh MC427 2x100wrms

Com relação ao barulho q alguns dizem q os wharf fazem quando liga o som, vc sabe de alguma coisa!

Abraço

BMP

[]

Sandro

É de um amigo meu ele ta precisando de dinheiro e ta querendo vender! Mas é pouca coisa a mais que R$900!

Vc iria de qual afinal?

Flat x Clean x MC427

Lembre-se é pra tocar um kit 2 vias de 60wrms!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Valeu pela ajuda!

Wharf Clean 4x100wrms

Wharf Flat 2x110wrms

Mcintosh MC427 2x100wrms

Abraço

BMP

[]

Sandro

É de um amigo meu ele ta precisando de dinheiro e ta querendo vender! Mas é pouca coisa a mais que R$900!

Vc iria de qual afinal?

Flat x Clean x MC427

Lembre-se é pra tocar um kit 2 vias de 60wrms!

Abraço

BMP

Se seu player tem crossover 3 vias Iria de clean pra poder usar a bi amplificação...

MC427 e Flat... PUTZ só ouvindo pra decidir... vantagem do 427 que é menor e cabe em espaço menores que o trambolho do flat.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu player tem crossover 3 vias Iria de clean pra poder usar a bi amplificação...

MC427 e Flat... PUTZ só ouvindo pra decidir... vantagem do 427 que é menor e cabe em espaço menores que o trambolho do flat.

[]

Sandro

o novo Flat sera do tamanho do atual Clean

Compartilhar este post

Link para o post

O que dá raiva é que o Flat ñ precisa ser daquele tamanho.

Sobra muito espaço lá dentro. Aquela carcaça era p/ outra configuração.

Dava p/ enfiar o Flat atual na carcaça de um Clean sem problemas.

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguma foto do Clean do lado do FLAT?

Compartilhar este post

Link para o post
Vc iria de qual afinal?

Flat x Clean x MC427

Flat.

Naquele polemico e finado teste de amplificadores, o Flat tocou melhor que o mc427, e pelo que eu jah ouvi falar, o flat eh melhor que o clean, nao soh em componentes mas como qualidade de audio.

Compartilhar este post

Link para o post

lendo esse tópico, fiquei curioso sobre o Flat.... qt custa o Flat? gostaria de saber se ficaria bom com o o kit Focal 165KP? como faço para regular a potencia enviada pelo Flat para o kit (80wrms)?

Compartilhar este post

Link para o post
lendo esse tópico, fiquei curioso sobre o Flat.... qt custa o Flat? gostaria de saber se ficaria bom com o o kit Focal 165KP? como faço para regular a potencia enviada pelo Flat para o kit (80wrms)?

não faz hehehe. Esse kit é bom, com certeza vai tocar muito. e nã otem problema mandar um pouco mais de potencia para o kit

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a parte delicada da coisa...

Não tem regulagem de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...