Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BMP

Amp Wharf Clean x Flat

Recommended Posts

Falae pessoal,

Pra galera que já ouviu tanto o clean quanto o flat!

Qual é melhor pra tocar um kit 2 vias alpine spx de 60wrms?

Qual teria melhor resultado?

E outra coisa, é verdade que os amps da wharf fazem um "plek" na ora que liga o som? Tem solução?

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguns faziam e em alguns sistemas especificos, mas hoje em dia acho que está arrumado

o flat é o melhor claro, o clean tem 4 canais, o flat tem audio superior e 2 canais

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vc só vai sentir a diferença na qualidade do som se os falantes forem a altura do modulo!!!!

Eu comprei um clean pra tocar um kit duas vias, biamplificado. Flat pede falantes mais sofisticados. Eu pegaria o Clean. Mto mais pratico!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o plek é verdade,o meu Clean faz! Mas eu só descobri isso quando eu liguei o som sem a tampa do porta-malas. Ou seja, nem da pra ouvir direito e não influencia em nada... mas acho q tem solução.

O FLAT é melhor queo Clean sim, tem bastante diferença. A não ser que vc use Bi-Amp, aí vc tem mais recursos de regulagem no kit 2 vias, pode ser uma vantagem do Clean contra o FLAT... Se for pra usar normal, pega o FLAT com certeza. A Wharf vai lançar agora um substituto do FLAT, acho q vale a pena esperar um pouco. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
alguns faziam e em alguns sistemas especificos, mas hoje em dia acho que está arrumado

o flat é o melhor claro, o clean tem 4 canais, o flat tem audio superior e 2 canais

Abraços

Valeu pela ajuda!

Pra ser sincero eu to na dúvida entre 3 amps:

Wharf Clean 4x100wrms

Wharf Flat 2x110wrms

Mcintosh MC427 2x100wrms

Ta tudo na mesma faixa de preço mais ou menos!

Então preciso resolver certo pra depois não me arrepender!

Com relação ao barulho q alguns dizem q os wharf fazem quando liga o som, vc sabe de alguma coisa!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Mcintosh eu não conheço, mas a marca é fudida né.... Tem que ler alguns reviews dele na net. O 406m é sonho de consumo!

Compartilhar este post

Link para o post
Pega o Clean!!! Mto mais pratico!!

O que tem de mais prático, sem ser o bi-amp?

Compartilhar este post

Link para o post
vc só vai sentir a diferença na qualidade do som se os falantes forem a altura do modulo!!!!

Eu comprei um clean pra tocar um kit duas vias, biamplificado. Flat pede falantes mais sofisticados. Eu pegaria o Clean. Mto mais pratico!!!

Mas eu acho q o kit alpine spx-177a está a altura de amps como o flat!

Pelo menos todos falam muito bem desse kit e eu acho excelente! Na minha opinião tão bom quanto diamond HEX, e alguns kits da focal!

Esse lance da bi-amplificação é de se levar em consideração!

Atualmente meu sistema está com bi-amplificação e em 3way! Os cortes ficam perfeitos! O complicado é acertar o delay de cada tw e mid!

Mas se eu usar um amp de 2 canais, acho os cortes sendo feitos pelo próprio divisor do kit também fica legal!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

esse plec eh um problema dos players alpine., que junto de alguns amplificadores faz esse barulho....

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o plek é verdade,o meu Clean faz! Mas eu só descobri isso quando eu liguei o som sem a tampa do porta-malas. Ou seja, nem da pra ouvir direito e não influencia em nada... mas acho q tem solução.

O FLAT é melhor queo Clean sim, tem bastante diferença. A não ser que vc use Bi-Amp, aí vc tem mais recursos de regulagem no kit 2 vias, pode ser uma vantagem do Clean contra o FLAT... Se for pra usar normal, pega o FLAT com certeza. A Wharf vai lançar agora um substituto do FLAT, acho q vale a pena esperar um pouco. Abraços

Valeu Guijs!

E vc já tem idéia de como vai ser esse novo amp da wharf?

Vc notou muita diferença depois que passou o seu clean pra bi-amp?

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post
O que tem de mais prático, sem ser o bi-amp?

controle de ganho independente e o tamanho da criança hehe.

Bom minha opinião!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como seria esse lance de biamplificação ?. Usando 2 canais do clean para os mbs e outros 2 para os tweeters ?.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom minha opinião!!

Ah... por um lado vc ta certo mas pela diferença no som pode valer mais a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Como seria esse lance de biamplificação ?. Usando 2 canais do clean para os mbs e outros 2 para os tweeters ?.

exato. mas tem que ter crossover ativo 3 vias. !! Showww

Compartilhar este post

Link para o post
esse plec eh um problema dos players alpine., que junto de alguns amplificadores faz esse barulho....

Falae Mogar,

Vc tem razão! Já ouvi algumas pessoas dizerem que esse plek acontece mais com players alpine!

O problema é que meu player é alpine!

Será q vale a pena mandar o amp pro Franco dar jeito nisso ou é um barulho bem imperceptível?

abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

Bom minha opinião!!

é como eu falei.! Só vale a pena o flat se ele tiver falantes a altura do modulo. É que nem comprar o MC406 pra empurrar um kit buster. !! :pirou::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Esse Mcintosh eu não conheço, mas a marca é fudida né.... Tem que ler alguns reviews dele na net. O 406m é sonho de consumo!

Hehehe

Mcintosh é uma das marcas mais bem conceituadas do mundo!

Tem um amp de 6 canais dele q tb é meu sonho de consumo! heheh!

Se eu for levar o teste de amplificadores feito pelo marcelo ao pé da letra, não é de se pensar 2 vezes! Deveria pegar o flat!

http://autosom.net/artigos/teste_amp.htm

Agora é bom estar bem informado antes de comprar um amp caro como esses 3!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

O FLAT é melhor queo Clean sim, tem bastante diferença. A não ser que vc use Bi-Amp, aí vc tem mais recursos de regulagem no kit 2 vias, pode ser uma vantagem do Clean contra o FLAT... Se for pra usar normal, pega o FLAT com certeza.  A Wharf vai lançar agora um substituto do FLAT, acho q vale a pena esperar um pouco. Abraços

Valeu Guijs!

Abraço

BMP

O som ficou um pouco mais detalhado (imagem mais nitida). Tirei os xover do HEX e to fazendo os cortes pelo alpine! O tweeter ficou meio agresivo, aí eu deixei ele em -4dB, baixei o corte para 2,5khz 24dB/8a (contra 3,5khz 18dB/8a d original) e ficou perfeito. Valeu a pena. MAS, eu não testei o FLAT no meu som, ainda quero fazer isso. Mas pelo que todos falam, o FLAT é bem superior ao Clean sim. Só testando...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom minha opinião!!

é como eu falei.! Só vale a pena o flat se ele tiver falantes a altura do modulo. É que nem comprar o MC406 pra empurrar um kit buster. !! :pirou::pirou:

O Kit do Bruno está à altura do FLAT.... assim como o meu tb está.

Compartilhar este post

Link para o post

O FLAT é melhor queo Clean sim, tem bastante diferença. A não ser que vc use Bi-Amp, aí vc tem mais recursos de regulagem no kit 2 vias, pode ser uma vantagem do Clean contra o FLAT... Se for pra usar normal, pega o FLAT com certeza.  A Wharf vai lançar agora um substituto do FLAT, acho q vale a pena esperar um pouco. Abraços

Valeu Guijs!

Abraço

BMP

O som ficou um pouco mais detalhado (imagem mais nitida). Tirei os xover do HEX e to fazendo os cortes pelo alpine! O tweeter ficou meio agresivo, aí eu deixei ele em -4dB, baixei o corte para 2,5khz 24dB/8a (contra 3,5khz 18dB/8a d original) e ficou perfeito. Valeu a pena. MAS, eu não testei o FLAT no meu som, ainda quero fazer isso. Mas pelo que todos falam, o FLAT é bem superior ao Clean sim. Só testando...

NO SEU CASO, onde os falantes são de alta qualidade, creio sim, que o Flat faria diferença!!. Do contrario não!!!

Sobre a biamplificação. Ou o crossover do kit aceita essa ligação ou o player deve ter um corte lowpass pro sub, bandpass pro mid e hipass pro tweeter!!!

Compartilhar este post

Link para o post
exato. mas tem que ter crossover ativo 3 vias. !! Showww

Nesse caso não teria problemas, pq o cda-9835 tem opção pra deixar em 3way

Ai da pra fazer os cortes em low / mid-low / mid-high / high!

Agora a grande questão é:

1-Vale a pena pegar o clean por causa de ser 4 canais e ter a opção de ligar em bi-amp?

2-O flat seria melhor por q apesar de ser 2 canais tem bem mais qualidade que o clean?

Galera que tem flat se da uma força ai!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

1-Vale a pena pegar o clean por causa de ser 4 canais e ter a opção de ligar em bi-amp?

2-O flat seria melhor por q apesar de ser 2 canais tem bem mais qualidade que o clean?

Abraço

BMP

Se alguém de SP tiver o FLAT e quizer comparar, a gente pode testar no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

BMP

Se alguém de SP tiver o FLAT e quizer comparar, a gente pode testar no meu carro.

Falae Guijs,

O Marcelo Diana tem se não me engano!

Ele é gente boa! Troca uma idéia com ele!

Abraço

BMP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...