Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GGG

Futuro do som automotivo

Recommended Posts

dica.... bom... ta. o nome da marca junto com o nome do modelo do carro tem 10 letras... hehehe mais q isso nao da...

Uahahahahahahaha...

O modelo já existe né?

Descobri... uahahahaha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
as baterias de 24v.. em breve serão realidade

 

acho que onde há maior campo pra evolução é no desenvolvimento de alto-falantes... que sejam mais fiéis, exigindo menores volumes, com menor distorção, maior sensibilidade, etc

 

Abraços

Ja tem carros q trabalham com 48V (ou 24V ??) e 12V simultaneo rodando pelas ruas. Pena q sao caros. Audi A8 novo e BMW 745i, custam so 800 mil reais cada um ehehe. Nao tenho certeza se eh 24V ou 48V, mas acho q eh 48V. Aquele Maybach da Daimler-Chrysler tb eh assim.

 

Isso pra mim seria o futuro mesmo, iria reduzir drasticamente o consumo das baterias.

 

O ideal seria subir logo pra 48V, em vez de ir pra 24V. Antes os carros eram 6V, agora sao 12V e ja estao tendo q mudar novamente. Eh melhor ir pra 48V pra nao mudar tao cedo.

 

A maior barreira ai eh q mtts pessoas vao sair perdendo, pois nada de 12V vai funcionar no carro. Os fabricantes tem q se adaptar para esse novo mercado. Isso eh coisa pra no minimo daqui a 10 anos, mas eh a melhor evolucao possivel no som automotivo.

 

Outro problema seria o tamanho das baterias. Se uma bateria de 12V ja tem esse tamanho todo, com 6 vasos de 2V, imagina uma de 48V, seram 24 vasinhos desses em vez de 6, ou seja, a bateria sera 4 vezes maior, tendo quase 1 metro de comprimento ehehe

 

[]s

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dica.... bom... ta. o nome da marca junto com o nome do modelo do carro tem 10 letras... hehehe mais q isso nao da...

ford fiesta

ford mondeo

fiat strada

 

????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este por incrível que pareça não tinha cone. O funcionamento dele eu não sei como era, só sei que tinha o problema de utilizar o O2 e transformar em O3 (ozônio) que é "venenoso" em baixas altitudes.

Tweeter de plasma funciona assim.... utiliza descargas eletricas, mas gera ozonio.. e eh tecnologia antiga, mas quem ja ouviu diz q eh o melhor agudo q tem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, deixa eu viajar!!!

 

No futuro, creio eu, não existirá auto-falantes como conhecemos...

 

Eu creio q os "Emissores de Ondas" serão meio que quadrimensionais, onde as ondas serão criadas por meio de feixes de laser, com formações holográficas...

 

Teremos as mais perfeitas ondas, e será tão FLAT qto vc quiser, desde 20HZ até 100Khz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja existe aquelas placas de circuito que emitem som, elas são retangulares e de poucos mm de espessura, acredito que dentro de 5 anos ja estarão comercialmente viaveis

 

Tambem acredito que os falantes de todas as fases facilitem a vida de todos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o maior atrazo ainda é as baterias..

Vocês ja notaram como a capacidade é limitada.. e são tremendamente pesadas. Tudo isso e armazenam relativamente pouca energia.

 

Não me lembro onde que eu li.. que um sanduiche é capaz de fornecer energia pra iluminar uma cidade (nao lembro dimensoes nem periodo).. se fosse utilizada toda a energia material que ele possui.

 

Eu tambem lembro de ter visto uns estudos (na tv isso) sobre uma nova tecnica pra armazenar energia.. desenvolvida até por cientistas brasileiros.. mas parece que era um pouco cara por enquanto.

 

Quem tiver novidades.. coloca ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim o maior atrazo ainda é as baterias..

Vocês ja notaram como a capacidade é limitada.. e são tremendamente pesadas. Tudo isso e armazenam relativamente pouca energia.

 

Não me lembro onde que eu li.. que um sanduiche é capaz de fornecer energia pra iluminar uma cidade (nao lembro dimensoes nem periodo).. se fosse utilizada toda a energia material que ele possui.

 

Eu tambem lembro de ter visto uns estudos (na tv isso) sobre uma nova tecnica pra armazenar energia.. desenvolvida até por cientistas brasileiros.. mas parece que era um pouco cara por enquanto.

 

Quem tiver novidades.. coloca ai!

Não trabalho com baterias, ou algo parecido. Na realidade passo longe de eletrônica, mas gosto muito e sempre que tiver algo para ler, ver, ouvir sobre o assunto presto o máximo de atenção possível. Nos últimos 5 anos lí em diversos lugares sobre o desenvolvimento de uma bateria revolucionária pelos japoneses, franceses, ingleses, americanos, brasileiros, etc. Algumas inviáveis economicamente, outras não. O problema é que estas tecnologias até hoje não chegaram no mercado. :(

Ou estão "vetando" as baterias, ou lí muita reportagem enganosa. Acho que estão vetando. Pensa que mudança ocorreria no mundo se baterias que carregam 5 vezes mais que as atuais fossem para o mercado. Carros, caminhões, ônibus, talvez até alguns tipos de aviões, deixariam de consumir combustíveis derivados de petróleo. Nas cidades muita energia não seria desperdiçada e sim armazenada. Resumindo, muita coisa mudaria e muita gente com poder teria este diminuído.

 

 

Sobre baterias...

Tem como ligar 2 baterias de 12 v para que seja 1 de 24? Tava pensando em ligar 2 juntas fazendo de 24 v só para o som do carro.

Seria necessário mudar muita coisa em um amplificador para que este trabalhasse em 24 v?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria necessário mudar muita coisa em um amplificador para que este trabalhasse em 24 v?

 

 

precisaria mudar tudo da fonte do amplificador.....

 

 

 

Ou estão "vetando" as baterias, ou lí muita reportagem enganosa. Acho que estão vetando. Pensa que mudança ocorreria no mundo se baterias que carregam 5 vezes mais que as atuais fossem para o mercado. Carros, caminhões, ônibus, talvez até alguns tipos de aviões, deixariam de consumir combustíveis derivados de petróleo. Nas cidades muita energia não seria desperdiçada e sim armazenada. Resumindo, muita coisa mudaria e muita gente com poder teria este diminuído.

 

acho um tanto conspiratoria essa tua teoria. nas cidades, ok, dah pra armazenar energia em bateria, soh que o que vc usa de carga, vc tem que recolocar depois.... e tb teria um custo dos inversores pra liga-las na rede eletrica e etc.

 

 

os carros, tb nao tem mto como vc fugir disso, o que vc usa de energia, vc tem que recarregar... na natureza nada se cria, tudo se transforma.

 

isso poderia possibilitar talvez a popularizacao dos carros hibridos, mas mesmo assim, tem muita gente interessada nisso dar certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

precisaria mudar tudo da fonte do amplificador.....

 

 

 

Ou estão "vetando" as baterias, ou lí muita reportagem enganosa. Acho que estão vetando. Pensa que mudança ocorreria no mundo se baterias que carregam 5 vezes mais que as atuais fossem para o mercado. Carros, caminhões, ônibus, talvez até alguns tipos de aviões, deixariam de consumir combustíveis derivados de petróleo. Nas cidades muita energia não seria desperdiçada e sim armazenada. Resumindo, muita coisa mudaria e muita gente com poder teria este diminuído.

 

acho um tanto conspiratoria essa tua teoria. nas cidades, ok, dah pra armazenar energia em bateria, soh que o que vc usa de carga, vc tem que recolocar depois.... e tb teria um custo dos inversores pra liga-las na rede eletrica e etc.

 

 

os carros, tb nao tem mto como vc fugir disso, o que vc usa de energia, vc tem que recarregar... na natureza nada se cria, tudo se transforma.

 

isso poderia possibilitar talvez a popularizacao dos carros hibridos, mas mesmo assim, tem muita gente interessada nisso dar certo.

Não sei o quanto conspiradora é a minha teoria. Digo isso porque estou desiludido com o desenvolvimento da ciência. Gasta-se muito mais com desenvolvimento de cosméticos do que com curas de doenças que matam milhões de pessoas por anos (só que estas pessoas não são de países ricos). A ciência hoje não se preocupa tanto com a melhora da humanidade como ocorria a algumas décadas atrás. Hoje o dinheiro manda.

 

Sobre o carro é só colocá-lo para recarregar na tomada de casa ou postos de recarga especiais (já existem vários projetos).

 

 

"precisaria mudar tudo da fonte do amplificador....."

 

Sairia caro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dica.... bom... ta. o nome da marca junto com o nome do modelo do carro tem 10 letras... hehehe mais q isso nao da...

Não pode ser 10 + 4? Volkswagen Golf? hhehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza uma bateriazinha de 24V, seria uma maravilha, pricipalmente pra mim.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não pode ser 10 + 4? Volkswagen Golf? hhehehe

pode ser... mas nao vou falar.... hehehehhe

 

pra deixar quem ta pensando nisso louco, ninguem ainda acertou... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

Eu vou matar o GGG!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

Eu vou matar o GGG!!!

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada disso que vcs falaram :P no futuro as pessoas ja vão nascer com amplificadores no cerebro e falantes na cabeça :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem sabe cds que tragam informações "sonoras" sobre cada faixa e um cdplayer capaz de identificar os equipamentos a ele ligados e automaticamente aplicar a melhor configuração de acordo com a necessidade da musica e a possibilidade dos equipamentos instalados.

 

isso não é nada dificil de se fazer..... B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim o maior atrazo ainda é as baterias..

Vocês ja notaram como a capacidade é limitada.. e são tremendamente pesadas. Tudo isso e armazenam relativamente pouca energia.

 

Não me lembro onde que eu li.. que um sanduiche é capaz de fornecer energia pra iluminar uma cidade (nao lembro dimensoes nem periodo).. se fosse utilizada toda a energia material que ele possui.

 

Eu tambem lembro de ter visto uns estudos (na tv isso) sobre uma nova tecnica pra armazenar energia.. desenvolvida até por cientistas brasileiros.. mas parece que era um pouco cara por enquanto.

 

Quem tiver novidades.. coloca ai!

Não trabalho com baterias, ou algo parecido. Na realidade passo longe de eletrônica, mas gosto muito e sempre que tiver algo para ler, ver, ouvir sobre o assunto presto o máximo de atenção possível. Nos últimos 5 anos lí em diversos lugares sobre o desenvolvimento de uma bateria revolucionária pelos japoneses, franceses, ingleses, americanos, brasileiros, etc. Algumas inviáveis economicamente, outras não. O problema é que estas tecnologias até hoje não chegaram no mercado. :(

Ou estão "vetando" as baterias, ou lí muita reportagem enganosa. Acho que estão vetando. Pensa que mudança ocorreria no mundo se baterias que carregam 5 vezes mais que as atuais fossem para o mercado. Carros, caminhões, ônibus, talvez até alguns tipos de aviões, deixariam de consumir combustíveis derivados de petróleo. Nas cidades muita energia não seria desperdiçada e sim armazenada. Resumindo, muita coisa mudaria e muita gente com poder teria este diminuído.

 

 

Sobre baterias...

Tem como ligar 2 baterias de 12 v para que seja 1 de 24? Tava pensando em ligar 2 juntas fazendo de 24 v só para o som do carro.

Seria necessário mudar muita coisa em um amplificador para que este trabalhasse em 24 v?

Tem, eh so ligar as baterias em serie, so q vc vai fritar tudo dentro do carro. Os amplificadores aguentam ate 16V sem problemas, acima disso vai tudo pro espaco.

 

Uma bateria de 12V sao 6 vasos de 3V em serie. Por isso q temos 6 buraquinhos para a colocacao de agua destilada. Sao 6 vasos.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim o maior atrazo ainda é as baterias..

Vocês ja notaram como a capacidade é limitada.. e são tremendamente pesadas. Tudo isso e armazenam relativamente pouca energia.

 

Não me lembro onde que eu li.. que um sanduiche é capaz de fornecer energia pra iluminar uma cidade (nao lembro dimensoes nem periodo).. se fosse utilizada toda a energia material que ele possui.

 

Eu tambem lembro de ter visto uns estudos (na tv isso) sobre uma nova tecnica pra armazenar energia.. desenvolvida até por cientistas brasileiros.. mas parece que era um pouco cara por enquanto.

 

Quem tiver novidades.. coloca ai!

Não trabalho com baterias, ou algo parecido. Na realidade passo longe de eletrônica, mas gosto muito e sempre que tiver algo para ler, ver, ouvir sobre o assunto presto o máximo de atenção possível. Nos últimos 5 anos lí em diversos lugares sobre o desenvolvimento de uma bateria revolucionária pelos japoneses, franceses, ingleses, americanos, brasileiros, etc. Algumas inviáveis economicamente, outras não. O problema é que estas tecnologias até hoje não chegaram no mercado. :(

Ou estão "vetando" as baterias, ou lí muita reportagem enganosa. Acho que estão vetando. Pensa que mudança ocorreria no mundo se baterias que carregam 5 vezes mais que as atuais fossem para o mercado. Carros, caminhões, ônibus, talvez até alguns tipos de aviões, deixariam de consumir combustíveis derivados de petróleo. Nas cidades muita energia não seria desperdiçada e sim armazenada. Resumindo, muita coisa mudaria e muita gente com poder teria este diminuído.

 

 

Sobre baterias...

Tem como ligar 2 baterias de 12 v para que seja 1 de 24? Tava pensando em ligar 2 juntas fazendo de 24 v só para o som do carro.

Seria necessário mudar muita coisa em um amplificador para que este trabalhasse em 24 v?

Tem, eh so ligar as baterias em serie, so q vc vai fritar tudo dentro do carro. Os amplificadores aguentam ate 16V sem problemas, acima disso vai tudo pro espaco.

 

Uma bateria de 12V sao 6 vasos de 3V em serie. Por isso q temos 6 buraquinhos para a colocacao de agua destilada. Sao 6 vasos.

 

[]s

Eu sei. É por isso que tava pensando em colocar 2 baterias só para o som! Não estariam ligadas com o carro. 2 Baterias só para ligar os amplificadores. O único problema que estou pensando é com o cabo de acionamento do cd-player. Ele será 12 v e o de alimentação da potência será de 24. Como contornar este problema? Será que fica caro modificar a fonte do ampl?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...