Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
luizinho

2 Extreme 15 na Strada! Algumas dúvidas!

Recommended Posts

Bem... desde que comecei a montar meu som forte, tendo um extreme de 15 como a primeia peça comprada eu tinha um sonhu.. colocar dois de 15 na pick-up strada!!! e até que fim vou realizar.. uhuuuu...

 

Bem... comentários ao projeto atual da parte de grave!

 

ICE

Extreme de 15

Caixa de 80 itros livre com 2 dutos de 4 pol por 35 cm.... (Essa caixa foi projetada pelo Vector e seus dois extreme para o palio!)

 

ganho no zero, corte em 50 hz por 31 dB por oitava, no loud!

 

Bem.. atualmente, quando estou com som em 35 (40 max) em determinadas música meu sub fede....!! Conversando com o BigBota, utilizando 900 rms (teóricos do ICE nessa configuração), seria ultrapassado o xmáx do extreme....

 

Bem... como vou contruir a caixa esse fds, queria saber com qual litragem eu vou para naum ter esse prob.. e poder colocar o sub no talo sem ele feder!

 

será que utilizando a mesma "litragem" porém agora com dois sub naum irei ter esse prob?

Editado por luizinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oia o meu na reta kkkkkkk.

aquilo que eu te falei, pelo programa, só subindo a sintonia e diminuindo a litragem, mas o f3??? :rolleyes: laaaaaaaaaa em cima hehe

Editado por bigbota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara.. ta sumido..

 

se eu fosse vc iria com as 2 de 80 mesmo, realmente o xmax força de passar abaixo de 30 hz com potencia no talo, nesse caso tem que tomar cuidado, mas tirando isso... o negcócio é que nessa caixa o rendimento do sub é muito bom tanto em grave quanto subgrave. Já simulei 70, 60 litros em várias sintonias e todas perdem da de 80 no quesito SPL / baixa frequencia.

 

Só uma sugestão, se vc quiser atenuar os graves e ter uma "melhora" ainda maior no subgrave coloque uma manta interna nas caixas.

Editado por Vector

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o ice vai mandar menos potência... acho que naum vou ter probs!!! mas é fogo.... aumento bemm e lá vem o cheiroooo

 

lembro quando vc simulou caixa pra caramba... será que diminuir uns 3-5 cm os dutos naum melhora naum?

 

seus subs naum fedem naum? Vector!

Editado por luizinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim... essa projeto é mais para hatch.. será que no meu caso, uma deficiência naum seria reforçada naum?

 

tipo.. com vidros fechado o sub fica muitooo fraco!! como melhorar um pouco isso..?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nunca vi feder aqui...heheheh

 

mas vc pode fazer experiencia, coloque com e se nao gostar tira a manta..

 

mas é verdade agora com 2 vai mandar bem menos potência pra cada, as chances de feder são menores, porem cuidado com a distorção!

Editado por Vector

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara nunca vi feder aqui...heheheh

 

mas vc pode fazer experiencia, coloque com e se nao gostar tira a manta..

 

mas é verdade agora com 2 vai mandar bem menos potência pra cada, as chances de feder são menores, porem cuidado com a distorção!

ganho sempre no 0... nisso naum mecho!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SPL Boy do forum aprontando mais uma...

 

FIquei sabendo que vc anda gratinando uns fuses por ae Luizinho!

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SPL Boy do forum aprontando mais uma...

 

FIquei sabendo que vc anda gratinando uns fuses por ae Luizinho!

:vts

hehe.. 90 amperes naum daum conta!!!

 

to perdido aki.... fiz uma gambi e to tocando hehe...

 

 

Será que meu carro com os vidros abertos funciona como um hatch com o porta-malas aberto? como aproveitar isso ou como chorar com isso para melhorar o spl?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveite bem Luzinho, mas deixe um pouco de ouvido, para o futuro.

 

Vc esta certinho, tudo no tempo certo e bons TUMMMMMMMMMMM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveite bem Luzinho, mas deixe um pouco de ouvido, para o futuro.

 

Vc esta certinho, tudo no tempo certo e bons TUMMMMMMMMMMM

Pode deixar Ronie.... sei que daki um tempo SPL vai encher o saco.. e o nível de exigência vai aumentando.. e SQ é o lugar que todos vão parar!!

 

Vai ficar um trambolho uma caixa única com 180 litros livre.. uns 210 totais! aiii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sq = piquet na indy :vts:vts

 

Isso ae luizinho!!!! Demoro pra gente marcar aquele churras e eu escutar esses 2 extreme!!! :P:P

 

ps.: com muita farofaaaaa :vts

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala cara.. ta sumido..

 

se eu fosse vc iria com as 2 de 80 mesmo, realmente o xmax força de passar abaixo de 30 hz com potencia no talo, nesse caso tem que tomar cuidado, mas tirando isso... o negcócio é que nessa caixa o rendimento do sub é muito bom tanto em grave quanto subgrave. Já simulei 70, 60 litros em várias sintonias e todas perdem da de 80 no quesito SPL / baixa frequencia.

 

Só uma sugestão, se vc quiser atenuar os graves e ter uma "melhora" ainda maior no subgrave coloque uma manta interna nas caixas.

cara... vc tem uma caixa de 160 litros num palio???? me diz o segredo cara... putz... qual a espessura do mdf???? tenho uma de 125 litros num scort e ja é monstruosa a coitada... o negócio é que estou pegando um palio 2002 e vou passar os nitros pra la e não queria colocar em uma caixa com litragem menor pois o som está 100%..... tipo.... o tampão da pra usar normal e tals ???? o sub num fica grudado na lata não ???

Editado por Simpson_DF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sq = piquet na indy :vts:vts

 

Isso ae luizinho!!!! Demoro pra gente marcar aquele churras e eu escutar esses 2 extreme!!! :P:P

 

ps.: com muita farofaaaaa :vts

 

 

abraços

vamos ver se parao fim do ano organizamos outro churras.... bem que poderia ser ai na sua cobertura em santos hein!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem derááááááá :vts:vts

 

A sua mansão ai em suzano é muito melhor!!! E aqui não vai ter o joão com as super carnes e nem o carro do ronie pra escutar funk!!! :P:P

 

Voltando ao topic!!! tomara que até lá eu ja esteja com meu astra :P

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cabe isso dentro duma strada?

cabine estendida é o que há.... porém para pessoas de no máximo 1,80 mts

 

se fosse saveiro nem sub de 10 ia entrar direito! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala cara.. ta sumido..

 

se eu fosse vc iria com as 2 de 80 mesmo, realmente o xmax força de passar abaixo de 30 hz com potencia no talo, nesse caso tem que tomar cuidado, mas tirando isso... o negcócio é que nessa caixa o rendimento do sub é muito bom tanto em grave quanto subgrave. Já simulei 70, 60 litros em várias sintonias e todas perdem da de 80 no quesito SPL / baixa frequencia.

 

Só uma sugestão, se vc quiser atenuar os graves e ter uma "melhora" ainda maior no subgrave coloque uma manta interna nas caixas.

cara... vc tem uma caixa de 160 litros num palio???? me diz o segredo cara... putz... qual a espessura do mdf???? tenho uma de 125 litros num scort e ja é monstruosa a coitada... o negócio é que estou pegando um palio 2002 e vou passar os nitros pra la e não queria colocar em uma caixa com litragem menor pois o som está 100%..... tipo.... o tampão da pra usar normal e tals ???? o sub num fica grudado na lata não ???

Opa!

 

cara... a minha caixa tem na verdade uns 180 litros externos.. realmente fiz magica, pq ainda vai 2 risovox e 1 pyramid pro 1000 heheh

Mas seguinte, a caixa fica 8 cm acima do tampão, tive que arranca-lo fora e ficou parecendo um motor com 4 boca (dutos de 4") pra cima, sinistro.. tenho fotos se quiser. Mas atualmente ja arranquei a tampa da caixa e rebaixei ela os 8 cm pra poder esconder dentro do tampao, agora são 70 itros pra cada sub.

 

Pra fazer isos eu medi o porta malas todo, e fiz a caixa de modo que ficasse com 1-2 cm de folga em cada aresta, ou seja nao cabe absolutamente mais nada. Inclusive quando fecho a tampa ela chega a encostar na parte da frente da caixa. Ela tá com 80 cm de largura pois os amps vao do lado, e o outro risovox vai em pé ao lado da caixa de roda do outro lado, aproveitamento total de espaço... não cabe nem mais um caderno lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala cara.. ta sumido..

 

se eu fosse vc iria com as 2 de 80 mesmo, realmente o xmax força de passar abaixo de 30 hz com potencia no talo, nesse caso tem que tomar cuidado, mas tirando isso... o negcócio é que nessa caixa o rendimento do sub é muito bom tanto em grave quanto subgrave. Já simulei 70, 60 litros em várias sintonias e todas perdem da de 80 no quesito SPL / baixa frequencia.

 

Só uma sugestão, se vc quiser atenuar os graves e ter uma "melhora" ainda maior no subgrave coloque uma manta interna nas caixas.

cara... vc tem uma caixa de 160 litros num palio???? me diz o segredo cara... putz... qual a espessura do mdf???? tenho uma de 125 litros num scort e ja é monstruosa a coitada... o negócio é que estou pegando um palio 2002 e vou passar os nitros pra la e não queria colocar em uma caixa com litragem menor pois o som está 100%..... tipo.... o tampão da pra usar normal e tals ???? o sub num fica grudado na lata não ???

Opa!

 

cara... a minha caixa tem na verdade uns 180 litros externos.. realmente fiz magica, pq ainda vai 2 risovox e 1 pyramid pro 1000 heheh

Mas seguinte, a caixa fica 8 cm acima do tampão, tive que arranca-lo fora e ficou parecendo um motor com 4 boca (dutos de 4") pra cima, sinistro.. tenho fotos se quiser. Mas atualmente ja arranquei a tampa da caixa e rebaixei ela os 8 cm pra poder esconder dentro do tampao, agora são 70 itros pra cada sub.

 

Pra fazer isos eu medi o porta malas todo, e fiz a caixa de modo que ficasse com 1-2 cm de folga em cada aresta, ou seja nao cabe absolutamente mais nada. Inclusive quando fecho a tampa ela chega a encostar na parte da frente da caixa. Ela tá com 80 cm de largura pois os amps vao do lado, e o outro risovox vai em pé ao lado da caixa de roda do outro lado, aproveitamento total de espaço... não cabe nem mais um caderno lá

bixo... vc é o cara... eheheheh eu olho a caixa que esta no scort e olho pro porta malas do palio 99 da minha mãe(que é praticamente do tamanho do 2002 que vou pegar) e fico pensando... > karai... num vai kber.. se kaber num vai kaber o módulo... putz.... no scort ta quase desse jeito o bom dele é que é largo e cumprido.... a caixa que fiz ficou da altura exata do tampão que era feito de madeira coberta por uma napa..>> o que que eu fiz??? hehehe serrei o tampão ao meio deixando madeira apenas nas extremidades da frente e trás.. assim a napa fica em cima da caixa e as partes de madeira se fixam na lataria do carro.. nego olha e pensa que num tem nada no carro...

 

qnto às fotos me interessam muito viu........ vou te mandar MP.... :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vector seu sumidoooooooooo :ol :ol :vts

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de pickup me lembrou de uma vez que instalei um som numa fiorino trekking zerada de um cigano. Eram 2 IMPPs falsificados, como não tinha espaço atrás, coloquei um debaixo de cada banco, e o ciganin foi levando gravezinho na bunda todo feliz... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luizinho eh o Mister M.... levando em conta qquer pessoa normal, mesmo uma cabine extendida eh grande demais para 2 extreme 15 e uma pessoa.... alguem tem q sair.... nem que seja a pessoa, (na base da porrada por parte dos extreme heheh)... Mas o Luizinho nao pode ser considerado uma pessoa normal! :)

 

fio, cuidado pra nao começar a gastar com vidros e funilaria no teu carro hein !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraculessss!!!

 

Vsfff geral... ficou muitooo muitoooo forteeeee!!!

 

Carro parece que vai torcer.... to sem palavras!!!

 

Até tó boquiaberto com o som.... e naum consegui aumentar tudo, pois disjuntor tá caindo! amanha vou colocar o fuse de 100 amperes e ver se guenta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...