Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RONIE

Para ouvidos muito exigentes

Recommended Posts

Quem examina os equipamentos de som numa loja de eletrodomésticos e se impressiona com o design arrojado, a quantidade de botões e as luzes que piscam imagina estar diante do que há de mais sofisticado no mundo da reprodução sonora. Esses aparelhos, sem dúvida, tiveram uma notável evolução tecnológica nas últimas duas décadas. Para a maioria dos ouvintes, eles são suficientes para garantir o prazer da boa música. Há uma outra família de equipamentos de som, no entanto, que quase os relega à pré-história de sua espécie. São os chamados sistemas high end, exclusividade de uma confraria de ouvintes devotados ao som de altíssima pureza e com alentada conta bancária. Os aparelhos high end em geral são produzidos artesanalmente, transformam a audição de um CD numa experiência única e custam muito, muito caro. Alguns tweeters são dotados de diamantes para se extrair o máximo dos agudos. Há cabos que contêm ouro e prata. Um par de caixas acústicas fabricadas pela empresa americana Wilson Audio alcança 200.000 dólares. Junte-se a ele um CD-player da alemã Burmester, ao preço de 58.000 dólares, um pré-amplificador da canadense Bryston, de 4 200 dólares, e um amplificador da dinamarquesa GamuT, de 160.000 dólares, e tem-se um sistema de som do mesmo preço de uma Ferrari Challenge Stradale, um dos modelos mais sofisticados da montadora italiana.

 

Ouvir música nos equipamentos high end é como transportar uma orquestra ou um cantor para a própria sala de casa. "É possível até identificar a posição de cada integrante de um conjunto de jazz na hora da gravação e perceber quando o vocalista vira a cabeça enquanto está cantando", observa o consultor de áudio Wram Accorsi, especializado em montar sistemas high end no Brasil. Além disso, não há nenhuma deformação no som emitido pelos instrumentos. Os amplificadores não possuem botões de controle de graves e agudos, necessários nos aparelhos comuns para reparar distorções com relação ao que foi gravado originalmente. A sensação geral é que a música nem sequer está sendo reproduzida por caixas acústicas, mas executada ao vivo.

 

Calcula-se que, no Brasil, existam cerca de 20.000 audiófilos munidos de sistemas high end. Os aparelhos podem ser comprados em lojas de equipamentos sofisticados que atuam como representantes dos fabricantes europeus e americanos. "Gosto muito de música clássica e hoje, quando a ouço em outro aparelho, chega a me doer o ouvido", diz o engenheiro eletrônico Carlos Adonai, que mora em Campinas, no interior de São Paulo, e tem uma sala recheada de aparelhos high end. Para tirar o melhor proveito desses equipamentos são necessárias algumas precauções. Primeiro, o CD ou LP a ser reproduzido precisa ter sido bem gravado – caso contrário, os defeitos sobressaem também de forma exponencial. Segundo, após a instalação do sistema é importante encontrar na sala o que os americanos chamam de sweet spot (ponto doce). É ali que se podem usufruir todas as nuances sonoras. Às vezes é preciso também fazer adaptações na rede elétrica para filtrar ruídos (os mesmos que provocam "chuviscos" em televisores). Cumpridas essas exigências, a recompensa é descobrir um novo mundo dentro da música.

 

 

tecnologia1a.jpg

tecnologia1b.jpg

tecnologia1c.jpg

tecnologia2b.jpg

tecnologia2c.jpg

Editado por RONIE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronie, os sites das revistas da Abril impedem que vc use as figuras deles como remote link

 

 

 

Eu li essa reportagem, a unica coisa que nao gostei eh que a imagem que passaram de um audiofilo eh de uma pessoa muito fresca, enjoada, metida.... Nao eh por ai. Se vc for ver os musicos, tem muito mais cara metido do que no meio dos audiofilos, os egos no meio da musica sao muito mais inchados e o pessoal em geral nao comenta isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ronie, os sites das revistas da Abril impedem que vc use as figuras deles como remote link

 

 

 

Eu li essa reportagem, a unica coisa que nao gostei eh que a imagem que passaram de um audiofilo eh de uma pessoa muito fresca, enjoada, metida.... Nao eh por ai. Se vc for ver os musicos, tem muito mais cara metido do que no meio dos audiofilos, os egos no meio da musica sao muito mais inchados e o pessoal em geral nao comenta isso.

Eu, não tinha ideia de produtos tão caros no mundo.

 

fico até com duvida se depois do 95% da perfeição cada 1% deva custar muito caro.

 

é mais para efeito de curiosidade mesmo, eu nem sonho em gastar uma grana desta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jah escutei um sistema que ao todo custava mais de 100.000 dolares. eh impressionante.... mas como em tudo, a partir de certo nivel, o crescimento do custo em relacao as melhorias eh exponencial. com 10.000 dolares ou ateh menos vc consegue montar algo bastante proximo de um sistema de 100.000, e soh quem tem muito ouvido, ou ouvidos bem treinados sao capazes de notar a diferenca, e eh claro, tb vc tem que ter um material gravado bom pra isso, senao vc ateh acha que piorou o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts, olha o preço do metro daquele cabo da Siltech ! US$ 25000 !

Não pode cortar nem 1cm, que já é de chorar... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já um par se AVALON na minha frente, são maravilhosas as caixas. 1,80m de altura, tweeters de diamante... U$120.000 na Som Maior, pra quem quiser :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ronie, os sites das revistas da Abril impedem que vc use as figuras deles como remote link

 

 

 

Eu li essa reportagem, a unica coisa que nao gostei eh que a imagem que passaram de um audiofilo eh de uma pessoa muito fresca, enjoada, metida.... Nao eh por ai. Se vc for ver os musicos, tem muito mais cara metido do que no meio dos audiofilos, os egos no meio da musica sao muito mais inchados e o pessoal em geral nao comenta isso.

Eu, não tinha ideia de produtos tão caros no mundo.

 

fico até com duvida se depois do 95% da perfeição cada 1% deva custar muito caro.

 

é mais para efeito de curiosidade mesmo, eu nem sonho em gastar uma grana desta.

Eu sabia q o preco era esse, o que me espantou mesmo foi o fato de existirem 20 mil audiofolios no Brasil, "munidos" de sistemas Hi-End. Será que existe tanto rico aqui assim, acho q eles se confundiram!!

 

[]s

 

Ronie, a senha eh belem, e no email, coloco o q??

 

Vou postar as fotos de outro jeito

Editado por jvfonseca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jah escutei um sistema que ao todo custava mais de 100.000 dolares. eh impressionante.... mas como em tudo, a partir de certo nivel, o crescimento do custo em relacao as melhorias eh exponencial. com 10.000 dolares ou ateh menos vc consegue montar algo bastante proximo de um sistema de 100.000, e soh quem tem muito ouvido, ou ouvidos bem treinados sao capazes de notar a diferenca, e eh claro, tb vc tem que ter um material gravado bom pra isso, senao vc ateh acha que piorou o som.

Concordo com vc em gênero, número e grau...

 

Para tanto basta fazer um bom projeto, pesquisar muito e ter uma sala acusticamente bem tratada, inclusive na parte elétrica...

 

Não é preciso taaaaaaaaaaaaaaanto dinheiro assim. Existem equipamentos muito bons por aí, usados, que custam bem menos.

 

O lance é ter bom senso na escolha dos equipamentos isso sim.

 

É lógico que existem equipamentos proibitivo$ para o nosso nível mas quem tem dinheiro pode comprar. Infelizmente não é o meu caso....rs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O lance é ter bom senso na escolha dos equipamentos isso sim.

 

:+1

 

projeto bem casado eh tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ronie, os sites das revistas da Abril impedem que vc use as figuras deles como remote link

 

 

 

Eu li essa reportagem, a unica coisa que nao gostei eh que a imagem que passaram de um audiofilo eh de uma pessoa muito fresca, enjoada, metida.... Nao eh por ai. Se vc for ver os musicos, tem muito mais cara metido do que no meio dos audiofilos, os egos no meio da musica sao muito mais inchados e o pessoal em geral nao comenta isso.

Eu, não tinha ideia de produtos tão caros no mundo.

 

fico até com duvida se depois do 95% da perfeição cada 1% deva custar muito caro.

 

é mais para efeito de curiosidade mesmo, eu nem sonho em gastar uma grana desta.

Eu sabia q o preco era esse, o que me espantou mesmo foi o fato de existirem 20 mil audiofolios no Brasil, "munidos" de sistemas Hi-End. Será que existe tanto rico aqui assim, acho q eles se confundiram!!

 

[]s

 

Ronie, a senha eh belem, e no email, coloco o q??

 

Vou postar as fotos de outro jeito

eu entrei em veja.com.br

 

 

pois havia lido na revista impresa e queria transcrever.

 

ai no site vc clica na revista e eles disponibilizam a visualização por meio de palavra secreta de contra capa, e a palavra desta revista é

 

BELEM

 

 

A REVISTA É UMA SOBRE TRINCHEIRA DE IMPOSTOS

Editado por RONIE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha meta para um futuro bem longe...é ter um apartamento médio para pequeno, sem nenhum luxo como 3 quartos, 8 banheiro... etc.... mas com um sistema de som Hi-end.... mesmo valendo para o carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
minha meta para um futuro bem longe...é ter um apartamento médio para pequeno, sem nenhum luxo como 3 quartos, 8 banheiro... etc.... mas com um sistema de som Hi-end.... mesmo valendo para o carro...

8 banheiros???

vc tem caganeira cara???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 banheiros???

vc tem caganeira cara???

 

:lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que bom senso é tudo.

O som vai ficando mais agradável a medida que os harmônicos aumentam. Estes harmônicos surgem de faixas de frequência que não podemos ouvir.

O DVD reproduz som numa amostragem de 96Khz, porém ouvimos no máximo 20Khz. Este é um exemplo para ilustrar o porquê destes aparelhos dee alta fidelidade nos impressionar tanto.

 

Quem gosta de som com qualidade mostra ter uma personalidade de pessoa equilibrada que não fica colocando 40 triaxiais no tampão para o zézinho da esquina ouvir que ele existe.

 

SQ ou SPQL é para uma elite que sabe o que quer.

SPL é para quem não se importa em ouvir, mas sim sentir o carro inteiro tremendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O som vai ficando mais agradável a medida que os harmônicos aumentam. Estes harmônicos surgem de faixas de frequência que não podemos ouvir.

 

O DVD reproduz som numa amostragem de 96Khz, porém ouvimos no máximo 20Khz. Este é um exemplo para ilustrar o porquê destes aparelhos dee alta fidelidade nos impressionar tanto.

 

 

vc estah confundindo tudo

 

 

pra comecar, nao sao os harmonicos superiores que tornam o som agradavel, mas sim a correta reproducao do som.

 

 

96kHz de amostragem ? procure um pouco sobre o teorema fundamental da amostragem, e vc vai ver que precisamos para poder reconstituir um sinal amostrado uma taxa de amostragem equivalente ao dobro da maior frequencia do sinal

 

 

SQ ou SPQL é para uma elite que sabe o que quer.

 

 

Nao necessariamente. Pode ver o caso do carro do Crasher. Nao custou nenhum absurdo, muita gente pode pagar aquele valor se economizar, e eh um sistema muito respeitavel.

Editado por Mogar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O DVD reproduz som numa amostragem de 96Khz, porém ouvimos no máximo 20Khz. Este é um exemplo para ilustrar o porquê destes aparelhos dee alta fidelidade nos impressionar tanto.

 

 

vc estah confundindo tudo

 

 

pra comecar, nao sao os harmonicos superiores que tornam o som agradavel, mas sim a correta reproducao do som.

 

 

96kHz de amostragem ? procure um pouco sobre o teorema fundamental da amostragem, e vc vai ver que precisamos para poder reconstituir um sinal amostrado uma taxa de amostragem equivalente ao dobro da maior frequencia do sinal

 

 

 

 

 

Nao necessariamente. Pode ver o caso do carro do Crasher. Nao custou nenhum absurdo, muita gente pode pagar aquele valor se economizar, e eh um sistema muito respeitavel.

Sim eu confundi amostragem com resposta e faixa de frequência..

Sobre SPQL eu disse elite, mas não elite "economica"..hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 banheiros???

vc tem caganeira cara???

hahaha presta atençao rapaz "SEM nenhum luxo como 3 quartos, 8 banheiro... etc.... " tem gente que gosta de ter milhoes de banheiros, quartos, salas.... cada um cada um.... eu prefiro um quarto e sala com sitema de som hi-end....

Editado por Somautomotivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sabia q o preco era esse, o que me espantou mesmo foi o fato de existirem 20 mil audiofolios no Brasil, "munidos" de sistemas Hi-End. Será que existe tanto rico aqui assim, acho q eles se confundiram!!

Diz aí...

 

Cara , tem muito rico no Brasil.....pode apostar.....esses caras se escondem

tem pessoa que gasta uma put a grana com cada besteira que é de se ter raiva.... :banghead

 

O exemplo é gastar $25.000 em 1m de cabo.....isso pra mim é ignorancia.....

Vamos supor que um cara (pode ter certeza que não é apenas um , pois se não a fabrica não produziria este cabo...)use 10m desses cabos....!!!

 

$250.000.....+ou- R$700.000..... :pirou::pirou:

 

UMA AFRONTA!! :banghead

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sabia q o preco era esse, o que me espantou mesmo foi o fato de existirem 20 mil audiofolios no Brasil, "munidos" de sistemas Hi-End. Será que existe tanto rico aqui assim, acho q eles se confundiram!!

Diz aí...

 

Cara , tem muito rico no Brasil.....pode apostar.....esses caras se escondem

tem pessoa que gasta uma put a grana com cada besteira que é de se ter raiva.... :banghead

 

O exemplo é gastar $25.000 em 1m de cabo.....isso pra mim é ignorancia.....

Vamos supor que um cara (pode ter certeza que não é apenas um , pois se não a fabrica não produziria este cabo...)use 10m desses cabos....!!!

 

$250.000.....+ou- R$700.000..... :pirou::pirou:

 

UMA AFRONTA!! :banghead

 

Abraço

 

 

 

Isso eh hi-end.... o resto eh o resto..... nao que os sistemas mais simples nao sejam bons, mas o conceito do hi-end eh a busca maxima da qualidade de som, em todos os sentidos, e a conta bancaria que se dane... se melhora 0,01% e custa 10.000 dolares, o pessoal do hi-end faz...

 

Eu nao conheco um carro brasileiro que seja hi-end de verdade. O que temos por ai sao carros com som hi-fi (alta fidelidade) muito bons, mas por enquanto nenhum milhonario louco (como aquele dos EUA que desmontou um par de B&W nautilus 801, que custam 20.000 dolares o par pra botar no carro) nesse ramo, pelo menos nao tenho noticia.

 

 

O conceito de hi-fi ficou muito distorcido, ainda mais depois que os chineses comecaram a vender som de 10 reais escrito hi-fi.... hi-fi eh alta fidelidade, hi-end eh a busca absoluta do hi-fi.

 

Mas concordo que 25.000 dolares num cabo eh perder a nocao tb....

Editado por Mogar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem concordo, por este preço o cara pode ir assitir o show ao vivo heheh.

 

Ser rico é uma coisa, ser louco é outra.

 

Graças a deus, hoje eu não vendo o almoço para pagar a janta, mas não é por causa disto que eu gastaria uma fortuna em coisas deste tipo.

 

acho que R$ 18.000,00 ja dá para montar um som em casa que seja agradabilissimo aos ouvidos. Este é o meu plano, um centavo a mais é queimar dinheiro, ou o cara ser um frustado hehe que num sabe o que é saber aproveitar dinheiro hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tambem concordo, por este preço o cara pode ir assitir o show ao vivo heheh.

 

Ser rico é uma coisa, ser louco é outra.

 

Graças a deus, hoje eu não vendo o almoço para pagar a janta, mas não é por causa disto que eu gastaria uma fortuna em coisas deste tipo.

 

acho que R$ 18.000,00 ja dá para montar um som em casa que seja agradabilissimo aos ouvidos. Este é o meu plano, um centavo a mais é queimar dinheiro, ou o cara ser um frustado hehe que num sabe o que é saber aproveitar dinheiro hehehe

e dah mesmo, ainda mais se vc apelar pra um valvulado artesanal... jah dah pra montar coisa considerada hi-end com esse preco (um par de B&W nautilus bookshelf, um amp valvulado artesanal, ai vc faz o possivel pra encaixar ai um SACD player)

 

 

e fica um som maravilhoso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe é verdade Ronie. Pelo preço que esses caras gastam segundo a VEJA, é mais barato viajar e assistir a banda ao vivo, ou chamar pra tocar em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem gosto para tudo heinnn. Vou trocar o som do meu tempra todo por este simpls sistema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...