Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Usando um JL 12w6...

Recommended Posts

faça um duto de 3 polegadas e 50 cm, e se não ficar bom, va ajustando de 40 a 55cm ai ele desce legal

Fiz uma que o Sakata me recomendo 58L duto de 40cm por 3 pol

desse bem mas assopra que nem loco em 20 Hz...elerecomendo mexer no duto vou fazer isso hoje de noite

 

PS isso em uma 10W6v2

Editado por A_Ometto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fiz uma que o Sakata me recomendo 58L duto de 40cm por 3 pol

desse bem mas assopra que nem loco em 20 Hz...elerecomendo mexer no duto vou fazer isso hoje de noite

 

PS isso em uma 10W6v2

coloque 50 cm ai fica bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

No One:

Eu acho que o melhor no seu caso seria um W6. Ele tem bobina dupla de 6 ohms, ligadas em paralelo daria 3ohms e aproveitaria bem a potência do seu módulo. Vc vai gostar!

 

A_Ometto:

Fala mano! Então já ouvi 2 destes e mexi em 1. Mas infelizmente não tive tempo de testar muito. Ele estava na caixa original da JL, que eu acho um pouco pequena pra ele.

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então galera, depois de ser quase lixado pelo pessoal que usa o "queridinho do forum", resolvi fazer mais alguns testes com o JL 12w6...

A caixa dutada recomendada pelo manual é de 42,5L.

 

As peguntas são as seguintes:

Qual a caixa que vc`s estão usando para ele?

E qual a potencia aplicada?

 

Dessa vez vou postar fotos e comentários de todos...

 

Abraços.

Eu uso um JL 12W6 numa caixa dutada de 110 litros projetada pelo Sakata e construída pelo Edson (Sumido) e o resultado ficou muito bom, pelo menos para mim que curto SQ.

 

Inicialmente aproveitei uma caixa selada de 46 litros que eu tinha e o sub-grave não aparecia, obviamente pelo baixa litragem.

 

Pegue os parâmetros T&S do sub e faça uma simulação no WINISD que vc vai achar a resposta.

 

Agora se vc quer mesmo que o sub desça, vai ter que usar caixa grande e com isso seu porta-malas ficará bastante reduzido com certeza. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas o som realmente eh bem fiel, vc percebe pelas vozes. quando vc quer avaliar qualidade de som, duas referencias legais sao vozes (femininas sao as melhores pra isso) e piano, eh dificil um sistema reproduzir esses dois, pois o piano abranje quase todo o espectro audivel, entao denuncia qualquer problema de equilibrio espectral (deficiencia ou sobressalto de alguma frequencia), e tb eh dificil de ter precisao tonal (sair natural), e a voz feminina eh complicado pra te fazer convencer que a mulher estah realmente ali cantando....

Pra isso nada melhor que Diana Krall LIVE IN PARIS! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra isso nada melhor que Diana Krall LIVE IN PARIS! hehe

jah ouvi cds bem melhores que esse em qualidade de gravacao. eu particularmente acho que a gravacao do dvd ficou melhor que a do cd. se vc escutar os 2, os arranjos das musicas sao bem diferentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...