Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
agm2112

Cortes para o CS50D

Recommended Posts

O pessoal da Bravox me recomendou usar capacitores cerâmicos de 600microFarads para os CS50D, uma vez que meu player não faz cortes, para cortar abaixo de 65Hz. O problema é q eu fui numa loja e o vendedor disse q nunca tinha ouvido falar de capacitores cerâmicos com esta capacitância. Os bipolares eu até desisti de procurar, pq nunca encontro mesmo. Qual dos dois está louco, o vendedor ou a Bravox ? Quais capacitores eu compro afinal ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja qual é o corte do sub e ache um capasitor q tenha o corte dessa freq. para baixo...

 

por exemplo...

no meu caso o sub corta de aprox. 120Hz para cima, então coloquei nos mid's capacitores de 330uF...assim eles começam a tocar onde o sub para..

 

qualquer coisa coloca ai q calculo pra vc...

freq. q deseje tocar aparti de.. e o ohm's do falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O pessoal da Bravox me recomendou usar capacitores cerâmicos de 600microFarads para os CS50D, uma vez que meu player não faz cortes, para cortar abaixo de 65Hz. O problema é q eu fui numa loja e o vendedor disse q nunca tinha ouvido falar de capacitores cerâmicos com esta capacitância. Os bipolares eu até desisti de procurar, pq nunca encontro mesmo. Qual dos dois está louco, o vendedor ou a Bravox ? Quais capacitores eu compro afinal ???

Use dois capacitores de 1200 micro farads com isolação minima de 35V polarizados legados em série pelos terminias negativos, assim tem um capacitor de 600 micro farads.

Mas se sseu kit está na porta acho meio baixo essa corte... que amplificador vai usar ?

 

[]

 

sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Veja qual é o corte do sub e ache um capasitor q tenha o corte dessa freq. para baixo...

 

por exemplo...

no meu caso o sub corta de aprox. 120Hz para cima, então coloquei nos mid's capacitores de 330uF...assim eles começam a tocar onde o sub para..

 

qualquer coisa coloca ai q calculo pra vc...

freq. q deseje tocar aparti de.. e o ohm's do falante

Como os caras sa Bravox recomendaram ... 65Hz a 4ohms

 

Isso dá uns 600microFarads (como se digita o sinal do micro ???). O problema é q pra eu despolarizar um capacitor eletrolítico eu iria precisar de 2 capacitores de 1200microFarads .. . isso deve ser um trambolho, além de muito difícil de achar. Sábado antes do encontro vou procurar na república do líbano por um bipolar. Confirma aí se é 600 mesmo .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Use dois capacitores de 1200 micro farads com isolação minima de 35V polarizados legados em série pelos terminias negativos, assim tem um capacitor de 600 micro farads.

Mas se sseu kit está na porta acho meio baixo essa corte... que amplificador vai usar ?

 

[]

 

sandro

65Hz me informaram na Bravox ... o que você recomenda ?

 

Módulo: por enquanto um MXR CDX4.90, dentro de 4 a 6 meses vou trocar por um Voxer 3.2 (que eu já tenho) ou por um 2.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Use dois capacitores de 1200 micro farads com isolação minima de 35V polarizados legados em série pelos terminias negativos, assim tem um capacitor de 600 micro farads.

Mas se sseu kit está na porta acho meio baixo essa corte... que amplificador vai usar ?

 

[]

 

sandro

65Hz me informaram na Bravox ... o que você recomenda ?

 

Módulo: por enquanto um MXR CDX4.90, dentro de 4 a 6 meses vou trocar por um Voxer 3.2 (que eu já tenho) ou por um 2.4.

Os dois amps tem crossover low pass (sub) e High Pass (Kits) não precisa de capacitores.. só ativar o high pass do amp...

 

 

"O modelo CDX 4.90 é um Amplificador classe AB, com quatro canais de entrada e quatro de saída, com possibilidade de ligação em ponte "Bridge" (operando em 2, 3 ou 4 canais). O pré amplificador é servido por uma Fonte Chaveada, que permite ao sistema recursos como: Isolamento de terra, menor nível de ruído de fundo e menor probabilidade de captar ruídos do sistema elétrico do veículo, o "famoso" ruído de motor. Dispõe de Conectores de Alimentação e alto-falantes banhados a ouro 18k, Entrada de Baixo Nível através de Conectores RCA, Controle de Ganho de Entrada, Crossover fixo, com Seletor para LP (low pass), HP (high pass) e Full (full range) nos canais "A" e "B"."

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tamanho do capacitor eu ñ sei, se ñ achar em lojas de eletronica ou de som, procure nas q mexem em televisão q deve ser mais facil...

 

p.s. micro farad é a letra u minúscula seguida de um F maiúsculo...

 

ou diga ai qual vai ser o corte do sub...ele vai ser 65Hz para baixo mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Use dois capacitores de 1200 micro farads com isolação minima de 35V polarizados legados em série pelos terminias negativos, assim tem um capacitor de 600 micro farads.

Mas se sseu kit está na porta acho meio baixo essa corte... que amplificador vai usar ?

 

[]

 

sandro

65Hz me informaram na Bravox ... o que você recomenda ?

 

Módulo: por enquanto um MXR CDX4.90, dentro de 4 a 6 meses vou trocar por um Voxer 3.2 (que eu já tenho) ou por um 2.4.

Os dois amps tem crossover low pass (sub) e High Pass (Kits) não precisa de capacitores.. só ativar o high pass do amp...

 

 

"O modelo CDX 4.90 é um Amplificador classe AB, com quatro canais de entrada e quatro de saída, com possibilidade de ligação em ponte "Bridge" (operando em 2, 3 ou 4 canais). O pré amplificador é servido por uma Fonte Chaveada, que permite ao sistema recursos como: Isolamento de terra, menor nível de ruído de fundo e menor probabilidade de captar ruídos do sistema elétrico do veículo, o "famoso" ruído de motor. Dispõe de Conectores de Alimentação e alto-falantes banhados a ouro 18k, Entrada de Baixo Nível através de Conectores RCA, Controle de Ganho de Entrada, Crossover fixo, com Seletor para LP (low pass), HP (high pass) e Full (full range) nos canais "A" e "B"."

 

[]

 

Sandro

O problema é q eu não sei de quanto é o corte (não tem regulagem)... não tem no manual e eles não me informam... já mandei email pra lá duas vezes.... depois com o Banda vai ficar bem mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O pessoal da Bravox me recomendou usar capacitores cerâmicos de 600microFarads para os CS50D, uma vez que meu player não faz cortes, para cortar abaixo de 65Hz. O problema é q eu fui numa loja e o vendedor disse q nunca tinha ouvido falar de capacitores cerâmicos com esta capacitância. Os bipolares eu até desisti de procurar, pq nunca encontro mesmo. Qual dos dois está louco, o vendedor ou a Bravox ? Quais capacitores eu compro afinal ???

hmmm.. só pra perguntar ,ess historia de polaridade... eu posso ligar dois polarizados em serie ou um despolarrizado, é isso?

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é q eu não sei de quanto é o corte (não tem regulagem)... não tem no manual e eles não me informam... já mandei email pra lá duas vezes.... depois com o Banda vai ficar bem mais fácil.

O corte deve ser mesmo do sub só que um high pass e outro low pass, portanto pode usar... ou é 80 Hz ou é 100 Hz, são valores bastante típicos

Nos banda dá pra costumizar o xcard e conseguir o corte que quiser.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é q eu não sei de quanto é o corte (não tem regulagem)... não tem no manual e eles não me informam... já mandei email pra lá duas vezes.... depois com o Banda vai ficar bem mais fácil.

O corte deve ser mesmo do sub só que um high pass e outro low pass, portanto pode usar... ou é 80 Hz ou é 100 Hz, são valores bastante típicos

Nos banda dá pra costumizar o xcard e conseguir o corte que quiser.

 

[]

 

Sandro

boa resposta sandro...mas eu ñ sei fazer os calculos de cortes de freq. com resistores, isso é fácil??...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é q eu não sei de quanto é o corte (não tem regulagem)... não tem no manual e eles não me informam... já mandei email pra lá duas vezes.... depois com o Banda vai ficar bem mais fácil.

O corte deve ser mesmo do sub só que um high pass e outro low pass, portanto pode usar... ou é 80 Hz ou é 100 Hz, são valores bastante típicos

Nos banda dá pra costumizar o xcard e conseguir o corte que quiser.

 

[]

 

Sandro

boa resposta sandro...mas eu ñ sei fazer os calculos de cortes de freq. com resistores, isso é fácil??...

è fácil, só definir o corte e pedir pra banda qualas alterações a serem feitas, os fosgates colocam os valores dos resistores no manual.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é q eu não sei de quanto é o corte (não tem regulagem)... não tem no manual e eles não me informam... já mandei email pra lá duas vezes.... depois com o Banda vai ficar bem mais fácil.

O corte deve ser mesmo do sub só que um high pass e outro low pass, portanto pode usar... ou é 80 Hz ou é 100 Hz, são valores bastante típicos

Nos banda dá pra costumizar o xcard e conseguir o corte que quiser.

 

[]

 

Sandro

boa resposta sandro...mas eu ñ sei fazer os calculos de cortes de freq. com resistores, isso é fácil??...

è fácil, só definir o corte e pedir pra banda qualas alterações a serem feitas, os fosgates colocam os valores dos resistores no manual.

 

[]

 

Sandro

o winisd calcula isso, soh nao sei o grau de fidelidade do calculo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O corte deve ser mesmo do sub só que um high pass e outro low pass, portanto pode usar... ou é 80 Hz ou é 100 Hz, são valores bastante típicos

Nos banda dá pra costumizar o xcard e conseguir o corte que quiser.

 

[]

 

Sandro

boa resposta sandro...mas eu ñ sei fazer os calculos de cortes de freq. com resistores, isso é fácil??...

è fácil, só definir o corte e pedir pra banda qualas alterações a serem feitas, os fosgates colocam os valores dos resistores no manual.

 

[]

 

Sandro

o winisd calcula isso, soh nao sei o grau de fidelidade do calculo...

O Win ISD calcula os resistores que tem que trocar no xcard dos Banda ?

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se segue a topologia prevista no programa, que acho que eh pra crossover butterworth (nao tenho certeza) basta ter os valores do capacitor do x-card que ele calcula o resistor.

 

 

mas isso o winisd beta, no pro alfa eu nao testei. e o winisd nao eh um programa tao preciso assim, eh melhor mesmo perguntar pra banda, pq pelo menos pra duto de caixa, as contas dele nao batem com os calculos manuais, sendo que estes na pratica funcionam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro problema do calculo através do winIsd é q os valores q ele acha não são comerciais, e quando não fazemos a menor idéia de quais são os valores comerciais (meu caso), temos que ficar arredondando valores na hora da compra dos capacitores, o que acaba fugindo do corte desejado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...