Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fabinho

Duvida Cruel... SUSPENSÃO

Recommended Posts

eu estava aqui pensando em abaixar o meu manco...,

e para isso pensei o seguinte: acho q eu vou pegar uma suspensao de rosca, que ai eu posso baixar e subir o carro quando eu bem entender, apesar desta suspensao ser em media uns 600,00.

 

vi um post aki q seria bom fazer (se possivel) balanceamento e alinhamento do carro qdo modificar a altura do mesmo... ou seja, gastaria mais $$$ pra balancear e alinhar qdo eu for abaixar e/ou subir...

 

ou se naum comprar um suspensao fixa e ficar com ela mesmo, sem mexer na altura... alinhar e balancear uma vez só e "ja era"... apesar dela ser mais barata que a susp de rosca, acho q deve sair mais ou menos uns 300,00...

 

e ae pessoal o q vc´s acham???

ROSCA X FIXA

quem leva a melhor???

 

 

Obs.: eu usaria o carro na maior parte do tempo largado no chao..., mas qdo surgisse uma viajem ou sei la o q eu levantaria o carro... compensa???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tá coma grana, pega a de rosca. Tem um esquema que falam, que vc tem que alinhar o carro a meia altura (nem mto baixo nem mto alto) pra quando vc andar com o carro alto ou baixo não mta diferença no alinhamento... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se tá coma grana, pega a de rosca. Tem um esquema que falam, que vc tem que alinhar o carro a meia altura (nem mto baixo nem mto alto) pra quando vc andar com o carro alto ou baixo não mta diferença no alinhamento... ;)

:+1

 

 

já ouvi falar nisso tb, mas será q dá certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

 

 

já ouvi falar nisso tb, mas será q dá certo?

Acho que da, na verdade o que altera mais mesmo é a cambagem. Com o carro mais baixo, o desgaste dos pneus vai ocorrer mais na parte interna, com o carro mais alto o desgaste vai pra parte externa... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

 

 

já ouvi falar nisso tb, mas será q dá certo?

Acho que da, na verdade o que altera mais mesmo é a cambagem. Com o carro mais baixo, o desgaste dos pneus vai ocorrer mais na parte interna, com o carro mais alto o desgaste vai pra parte externa... ;)

por exemplo se eu regular com a susp no meio....

e ficar andando com ela baixa, os pneus vao desgastar na parte interna, naum tem problema eu andar assim???

sera q pode estourar o pneu ou outro tipo de coisa parecida???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

 

 

já ouvi falar nisso tb, mas será q dá certo?

Acho que da, na verdade o que altera mais mesmo é a cambagem. Com o carro mais baixo, o desgaste dos pneus vai ocorrer mais na parte interna, com o carro mais alto o desgaste vai pra parte externa... ;)

por exemplo se eu regular com a susp no meio....

e ficar andando com ela baixa, os pneus vao desgastar na parte interna, naum tem problema eu andar assim???

sera q pode estourar o pneu ou outro tipo de coisa parecida???

Não não, é só fazer rodizio nos pneus... ;)

 

Pneu só vai estorar se estiver mto careca, e mesmo assim precisa cair em algum buraco ou passar em algo que corte o pneu e talz, a não ser que seja um pneu meio vagabonds hehehe, aí eu já não garanto ... ;)

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae cara eu pus susp de rosca no meu gol.

Pus, regulei numa altura, alinhei e nao mexi mais. Só vou levantar mesmo se for algo extremamente importante como uma viagem pra outro estado ( pq pro litoral vou largado mesmo ) ou outra coisa.

 

Esse negocio de " segunda ando socado, terça alto, quarta socado, quinta alto , fim de semana socado " , " subir e descer quando bem entender " , na minha opiniao a rosca nao serve, pois näo é tao facil abaixar e levantar nao (pelo menos a minha). A nao ser que voce tenha muita disposicao,paciencia etc etc . Pra isso só a ar mesmo que com uns cliques nos botoes voce faz isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, uma dica é vc comprar aqueles macacos tipo jacaré, fica bem máis fácil de mexer na altura do carro coisa de 15 min, mas tb só ergo se for fazer uma viagem muito longa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu eu baixar e levantar susp de rosca todo hora vou precisar fazer sempre cambagem OU alinhamento? ou tem que fazer os 2 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
seu eu baixar e levantar susp de rosca todo hora vou precisar fazer sempre cambagem OU alinhamento? ou tem que fazer os 2 ?

só faz 1 vez quando instala numa altura nem alta e nem socado, dai nao dá diferença nenhuma se abaixar mais ou erguer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA...

valew pela ajuda...

entaum susp de rosca à vista... :P

 

epa...

mas qual marca???

aluminio???

preco???

 

caramba eu sei q o pessoal vai recomendar FENIX e tals..., mas naum ta meio caro naum???

 

obs.: a susp de rosca do gol g1 serve no g2??? (pq se servir, ai sim vale a pena pegar uma mais cara, pois estarei aproveitando mais a susp..)

 

vlw

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
GALERA...

valew pela ajuda...

entaum susp de rosca à vista... :P

 

epa...

mas qual marca???

aluminio???

preco???

 

caramba eu sei q o pessoal vai recomendar FENIX e tals..., mas naum ta meio caro naum???

 

obs.: a susp de rosca do gol g1 serve no g2??? (pq se servir, ai sim vale a pena pegar uma mais cara, pois estarei aproveitando mais a susp..)

 

vlw

:rolleyes:

cara,

 

Fenix é soda custa +- 1.100 conto , mas dizem que é a melhor de rosca

 

Mas dizem uma que é boa e nao é mt caro é da EB MOTORES a zincada de aluminio custa em media 750 conto.

 

www.ebmotores.com.br

 

falo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
GALERA...

valew pela ajuda...

entaum susp de rosca à vista...  :P

 

epa...

mas qual marca???

aluminio???

preco???

 

caramba eu sei q o pessoal vai recomendar FENIX e tals..., mas naum ta meio caro naum???

 

obs.: a susp de rosca do gol g1 serve no g2??? (pq se servir, ai sim vale a pena pegar uma mais cara, pois estarei aproveitando mais a susp..)

 

vlw

:rolleyes:

cara,

 

Fenix é soda custa +- 1.100 conto , mas dizem que é a melhor de rosca

 

Mas dizem uma que é boa e nao é mt caro é da EB MOTORES a zincada de aluminio custa em media 750 conto.

 

www.ebmotores.com.br

 

falo

coloquei a dois meses no meu carro e paguei 930,00 pilas...hehehe

 

Se for lá na loja e trocar idéia os caras fazem em 3 vezes sem juros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
GALERA...

valew pela ajuda...

entaum susp de rosca à vista...  :P

 

epa...

mas qual marca???

aluminio???

preco???

 

caramba eu sei q o pessoal vai recomendar FENIX e tals..., mas naum ta meio caro naum???

 

obs.: a susp de rosca do gol g1 serve no g2??? (pq se servir, ai sim vale a pena pegar uma mais cara, pois estarei aproveitando mais a susp..)

 

vlw

:rolleyes:

cara,

 

Fenix é soda custa +- 1.100 conto , mas dizem que é a melhor de rosca

 

Mas dizem uma que é boa e nao é mt caro é da EB MOTORES a zincada de aluminio custa em media 750 conto.

 

www.ebmotores.com.br

 

falo

coloquei a dois meses no meu carro e paguei 930,00 pilas...hehehe

 

Se for lá na loja e trocar idéia os caras fazem em 3 vezes sem juros.

colocou qual.... eb motores ?? é boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só faz 1 vez quando instala numa altura nem alta e nem socado, dai nao dá diferença nenhuma se abaixar mais ou erguer.

Dá diferença sim.

Se vc alinhar numa altura intermediária vc vai deixar o alinhamento para aquela posição. Um pouco que vc alterar, já vai dar diferença nas medidas qdo colocar no aparelho.

Isso que vc mencionou é um jeito de deixar "próximo", mas se vc levar a risca, não dá certo não.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim q vai dar uma minina diferencinha isso sim , mas nada perceptivel q incomode dirigindo ou q desgaste os pneus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
GALERA...

valew pela ajuda...

entaum susp de rosca à vista...  :P

 

epa...

mas qual marca???

aluminio???

preco???

 

caramba eu sei q o pessoal vai recomendar FENIX e tals..., mas naum ta meio caro naum???

 

obs.: a susp de rosca do gol g1 serve no g2??? (pq se servir, ai sim vale a pena pegar uma mais cara, pois estarei aproveitando mais a susp..)

 

vlw

:rolleyes:

cara,

 

Fenix é soda custa +- 1.100 conto , mas dizem que é a melhor de rosca

 

Mas dizem uma que é boa e nao é mt caro é da EB MOTORES a zincada de aluminio custa em media 750 conto.

 

www.ebmotores.com.br

 

falo

putz essa ae nem rola... pq eu to em SP - sao paulo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
GALERA...

valew pela ajuda...

entaum susp de rosca à vista...  :P

 

epa...

mas qual marca???

aluminio???

preco???

 

caramba eu sei q o pessoal vai recomendar FENIX e tals..., mas naum ta meio caro naum???

 

obs.: a susp de rosca do gol g1 serve no g2??? (pq se servir, ai sim vale a pena pegar uma mais cara, pois estarei aproveitando mais a susp..)

 

vlw

:rolleyes:

cara,

 

Fenix é soda custa +- 1.100 conto , mas dizem que é a melhor de rosca

 

Mas dizem uma que é boa e nao é mt caro é da EB MOTORES a zincada de aluminio custa em media 750 conto.

 

www.ebmotores.com.br

 

falo

putz essa ae nem rola... pq eu to em SP - sao paulo...

da EB motores eles enviam pra outro estado tranquilo e dao garantia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem la na drift em sao bernardo, nunca ouvi reclamacoes quanto a rosca ou amortecedor...ahh e tem garantia tambem, qquer coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem la na drift em sao bernardo, nunca ouvi reclamacoes quanto a rosca ou amortecedor...ahh e tem garantia tambem, qquer coisa...

vc tem os precos??? + ou - ???

e o tel???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...