Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GabrielVicentt

Qualidade sonora entre processadores

Recommended Posts

Fala galera, sou iniciante nesse universo de som e estou precisando de uma ajuda de alguém com mais experiência... não encontrei muito sobre o assunto pesquisando no fórum 

Estou montando um setup em um c4 lounge onde é muito difícil  encontrar uma multimidia compatível. Atualmente o carro está com uma Aikon ba2ic que não tem muitos recursos, por isso a ideia de usar um processador. 

Dentre tantos modelos no mercado fica a dúvida se entre modelos nacionais e importados há uma real melhora sonora ou ambos podem apresentar xiados e piora no som.

Setup:

- Dat ex5

- KIT 2 vias blam relax

- sub 12 blam relax

- processador ( a escolher)

 

Estou negociando um audison bit ten, porém não sei se vale a diferença de preço comparado com de entradas...

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/07/2022 at 11:24, riverotoledo disse:

O DSP da Pioneer não é nada mais do que os ajustes de um DVD/Multimidia Pioneer sem a parte da Multimidia.

É até difícil chamar ele de processador.

Eu Pedro, deixaria de lado a ideia do processador, e colocaria um Pioneer Modular fazendo uma instalação personalizada.

Você resolve o problema da qualidade e de quebra, troca um player que parece um gambiarra com ícones que gritam "sou uma tranqueira chinesa" pra algo mais bonito.

E óbvio, vai precisar comprar a Interface pra não perder comandos. Mas ela existe e chama Connects2, tenho no meu DS3.

É isso.

Fala Rivero, obrigado pelo retorno!

Essa multimídia já estava no carro quando comprei, porém ao procurar em diversos fóruns do c4 lounge não tem ninguém que já tenha conseguido instalar uma mídia pioneer, a não ser alguns que fizeram uma gambiarra das fortes rsrs. Estou a procura de um modelo que seja compatível, mas até lá acredito que por enquanto a opção vá ser o processador mesmo... Levando em consideração isso, a diferença entra um expert x8 com entrada alta e um audison bit ten seria muito gritante? Claro que um não concorre com o outro em termos de qualidade e etc, porém para um leigo no assunto que a idéia seria utilizar o setup no dia dia com uma qualidade descente, justifica a diferença de preço de um pro outro?? 

 

Obs: teve alteração no setup, o kit 2 vias vai ser um focal K2 power Kr2 e o sub um JL 10" 10w0v2 de 200W, junto do modulo Dat ex5... já está tudo comprado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/07/2022 at 10:58, Fernando Perilo disse:

eu acho que o bit ten eh campeao de bug. nao pegaria jamais.

opcao barata de dsp existem o px8 e o dsp da pioneer.

Valeu pelo retorno Fernando!

Eita... não tinha ouvido essa do bit ten. Como não sou do meio considerei ele devido ao que os próprios instaladores recomendam por ai... Meu embate, como nunca ouvi nem um nem outro, seria se esse processadores importados mais caros entregam muito mais qualidade do que os nacionais, exemplo o que você mencionou, expert. Isso levando em consideração CxB, claro... um sendo 5x mais caro que o outro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, GabrielVicentt disse:

Valeu pelo retorno Fernando!

Eita... não tinha ouvido essa do bit ten. Como não sou do meio considerei ele devido ao que os próprios instaladores recomendam por ai... Meu embate, como nunca ouvi nem um nem outro, seria se esse processadores importados mais caros entregam muito mais qualidade do que os nacionais, exemplo o que você mencionou, expert. Isso levando em consideração CxB, claro... um sendo 5x mais caro que o outro!

é como o amigo acima falou, nao adianta voce gastar 10mil num dsp top se sua central nao for legal pra audio.

na sua situacao eu pegaria um px8 so pra dar uma colorida no som mesmo... ajuste de nivel equalizacao, t.a.... e ainda da pra ligar seu sistema em ativo, o que tende e melhorar seu sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...