Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Porsche 963 é o novo hipercarro da marca para disputar o WEC e IMSA

Recommended Posts

A Porsche usou o festival de velocidade de Goodwood, na Inglaterra, como palco para a apresentação do 963, seu novo hipercarro que buscará honrar o legado da marca nas mais célebres competições do automobilismo mundial.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

Sucessor do 919 Hybrid, o 963 já está escalado para correr no Campeonato Mundial de Endurance da FIA e o IMSA WeatherTech SportsCar, ambos em 2023. Ele começará pelas clássicas 24 Horas de Daytona, em janeiro. Depois, competirá em Le Mans, Sebring e Road Atlanta.

Sua apresentação será no Bahrein no fim deste ano sem competir, mas apenas para divulgar seu programa de desenvolvimento.

Porsche-LMDh-9.webp<span class="hidden">–</span>Divulgação/Porsche

Seguindo os regulamentos LMDh, o 963 se baseia em um chassi da categoria LMP2, classe abaixo do LMDh, fornecido pela Multimatic, empresa que ajudou no desenvolvimento do Ford GT e da suspensão para a Ferrari 296 GTB Assetto Fiorano.

Continua após a publicidade

De acordo com o vice-presidente da divisão de automobilismo da Porsche, Thomas Laudenbach, foram 7.889 quilômetros de testes durante o primeiro semestre deste ano. “Mas ainda há trabalho a ser feito antes do início da próxima temporada”, concluiu o executivo.

Porsche-LMDh-4.webp<span class="hidden">–</span>Divulgação/Porsche

Com uma carroceria extremamente aerodinâmica, o 963 produz uma forma clássica de veículos esportivos, mas está mais esguio em relação ao 919 Hybrid – seguindo as novas regras do LMDh. Os faróis, embora ainda grandes, ficaram menores. Já a enorme barbatana traseira permanece lá, com suas devidas modernizações. 

O 963 tem a missão de continuar o legado dos lendários 917, 935, 956, 962 e 919. Para isso, ele é equipado com um motor V8 biturbo 4.6 com 671 cv, derivado do motor do 918 Spyder.

Compartilhe essa matéria via:

A equipe confirmou também a escalação de pilotos para o novo carro: Kévin Estre, Michael Christensen, André Lotterer, Laurens Vanthoor, Matt Campbell, Mathieu Jaminet, Dane Cameron e Felipe Nasr.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...