Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Este hipercarro elétrico tem tamanho de Mobi e corre como um Tesla Model S

Recommended Posts

Velocidade não é algo que combina muito com subcompactos do tamanho de um Fiat Mobi, a não ser que ele seja o McMurty Spierling, um hipercarro elétrico britânico que pode ultrapassar os 1.000 cv de potência.

Com apenas 1,1 m de altura, 1,7 m de largura e 3,5 m de comprimento — cerca de 6 cm a menos que o Mobi — este hiperesportivo elétrico surpreendeu no festival de velocidade de Goodwood, na Inglaterra. Ele bateu o recorde na subida de montanha até então pertencente ao Volkswagen IDR, finalizando o percurso de 1,86 km em apenas 39,08 segundos.

image-mcmurtry-spierling-goodwood-hillclimb-record-holder-to-hit-the-road-165632606813862-e1656353500796.jpg<span class="hidden">–</span>McMurty/Divulgação

Embora suas dimensões sejam estranhas para um carro de alto desempenho, seu design não é. O Spierling (que em irlandês significa tempestade), foi todo preparado para oferecer o máximo de aerodinâmica. Não é à toa que ele é capaz de gerar 2.205 kg de força de arrasto a 240 km/h, segundo a fabricante

McMurtry-Speirling-FOS22-C-scaled-1-e1656353441976.jpgEm Goodwood, o Spierling superou o antigo tempo do VW ID.R, que era de 39,9 segundosMcMurty/Divulgação

O baixo peso é mais um trunfo do pequeno hipercarro. Com carroceria de fibra de carbono e configuração para apenas uma pessoa, o Spierling não passa dos 1.000 kg. Segundo a McMurty, isso beneficia a autonomia, que tem cerca de 440 km de alcance declarados.

O responsável pelo alto desempenho é o conjunto elétrico de 800 volts, composto por uma dupla de motores baseados em ventilador (que contribuem para os 2.000 kg de downforce) e uma bateria com células de Molicel de 60 kWh.

Continua após a publicidade
McMurty-Spierling-3.jpg<span class="hidden">–</span>McMurty/Divulgação

Os dados oficiais não foram divulgados, mas é provável que o Spierling ultrapasse a marca de 1.000 cv. Já no 0 a 100 km/h, a montadora clama um tempo inferior a 2 s, o que fariam ele desbancar modelos como Bugatti Chiron e o Tesla Model S Plaid, modelo mais rápido já testado por QUATRO RODAS.

McMurtry-Speirling-FOS22-F-scaled-1.jpg<span class="hidden">–</span>McMurty/Divulgação

O melhor de tudo isso é que a McMurtry pretende criar uma versão para as ruas do Spierling. Potência e velocidade não deverão ser tão avassaladoras quanto as do recordista de Goodwood, mas a montadora garante que ele será “o carro elétrico mais selvagem que já usou uma placa”. 

McMurty-Spierling-2.jpg<span class="hidden">–</span>McMurty/Divulgação

Preço e previsão de lançamento ainda não foram anunciados, mas os interessados já podem se cadastrar e declarar seu interesse no site oficial da empresa. Se futuramente você ver um compacto passando zunindo pela esquerda, já vai saber do que se trata.

Compartilhe essa matéria via:
McMurty-Spierling-4.jpg<span class="hidden">–</span>McMurty/Divulgação
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...