Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Volkswagen revela “Passat elétrico” sem maçanetas e com 620 km de alcance

Recommended Posts

Para superar a Tesla até 2025, a Volkswagen vem lançando sua família de carros elétricos ID., inclusive com planos “quentes” para o Brasil. Se aqui teremos os ID.3 e ID.4, o exterior já sabe o que esperar do ID. Aero, primeiro sedã elétrico da alemã.

Com lançamento previsto para 2023, o ID. Aero foi apresentado em versão de pré-produção, com design quase final. Ainda que, no ano que vem, apenas China e Europa devam ter o sedã à venda, a Volkswagen o considera um lançamento “mundial”, de modo que outros mercados seguem em espera.

Volkswagen-ID.AERO-1.jpgTecnologia IQ. Light envolve até o logotipo da marca na traseiraDivulgação/Volkswagen

Estilo sóbrio

Como de costume, a montadora teve abordagem bem conservadora no design do sedã. Ainda que o ID. Aero seja posicionado como o modelo mais luxuoso da sua família, o estilo externo segue bem modelos mais baratos, como o ID.3.

Volkswagen-ID.AERO-6.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen
Continua após a publicidade

Isso fica mais claro na dianteira, com faróis e para-choque de desenho bem conhecido. A tira de leds que une as luzes está presente, assim como faróis auxiliares na parte inferior.

Os destaques do modelo vêm da busca de aerodinâmica perfeita: feito na mesma plataforma modular MEB, o ID. Aero tem colunas A bem inclinadas e um habitáculo que forma um arco bem suave, a fim de conduzir o ar da melhor maneira possível.

Compartilhe essa matéria via:
Volkswagen-ID.AERO-2.jpgPlataforma MEB permite balanços menores, otimizando o espaço internoDivulgação/Volkswagen

Com quase 5 m de comprimento, o sedã será um dos maiores veículos da Volkswagen no mundo, o que ajuda a disfarçar o tamanho das imensas rodas de aro 22, com desenho eficiente. A união de forma e função também vale às maçanetas, que sequer são retráteis e foram substituídas por uma touchscreen. Imagens do interior não foram reveladas até o momento.

Mecânica conhecida

A Volkswagen não detalhou informações mecânicas do sedã, mas espera-se algo parecido com o ID.5 GTX, que utiliza um motor em cada eixo, com tração integral. O SUV cupê esportivo tem pico de 300 cv e 46,9 kgfm — números que podem ser superados pelo ID. Aero.

A VW, entretanto, confirmou que o sedã terá baterias de 77 kWh, garantindo autonomia de 620 km em ciclo WLTP. Assim, o modelo deverá rivalizar com o BMW i4, que em sua versão mais poderosa entrega 544 cv de potência e 510 km de autonomia, e com o Tesla Model 3.

Volkswagen ID. AERO

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...