Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Motorista tenta transformar Audi R8 em LaFerrari, mas desvaloriza o carro

Recommended Posts

Com apenas 499 unidades no mundo, a Ferrari LaFerrari é daqueles carros caros até para quem tem muito dinheiro. A maioria das pessoas que gostam de um dos maiores supercarros dos últimos tempos só podem ter um exemplar em sonhos ou… se tentar fazer a sua própria LaFerrari.

Foi exatamente isso que o dono de um Audi R8 tentou fazer na África do Sul. E não conseguiu. 

No Brasil, as réplicas costumam nascer de chassis de Fusca ou de estruturas tubulares com as mecânicas mais convencionais possíveis. Lá fora esportivos pequenos e baratos, como os Pontiac Fiero e Toyota MR2, são escolhas comuns por conta do layout de motor central, que se adapta facilmente ao estilo de supercarro.

ferrari-falsa-2.webp<span class="hidden">–</span>Facebook Marketplace/Reprodução

Mas usar um Audi R8 V10 2010 pode ter sido um exagero desnecessário. E mesmo que o projeto tenha começado a partir de um carro com boa reputação e mais de 500 cv, não é uma réplica perfeita.

Continua após a publicidade

Os faróis são diferentes do LaFerrari, o capô e o spliter dianteiro são completamente diferentes e o perfil em nada tem a ver com a Ferrari original. A parte de baixo das portas não se alinham com a de cima, fazendo com que o carro pareça estar batido ou tenha alguma falha no chassi. As rodas também não combinam.

Seu criador já admitiu que as luzes dianteiras ainda precisam de finalização, mas as dobradiças das portas, que se abrem para cima, aparentam precisar de reforço e podem não durar muito.

ferrari-falsa-1.webpR8 transformada em LaFerrariFacebook Marketplace/Reprodução

O motor V10 original mantém forte os 517 cv promete tempo de 0 a 100 em 4,1 segundos. Não é ruim, mas a Ferrari LaFerrari tem 963 cv e cumpre o 0 a 100 em 3 segundos.

Compartilhe essa matéria via:

Como já é de se esperar, essa personalização não valorizou em nada o carro. Um Audi R8 V10 2010 seria vendido por cerca de US$ 100.000 nos Estados Unidos (cerca de R$ 478 mil). Mas o idealizador do projeto só conseguiu vender a “réplica” por 650 mil rands sul-africanos, cerca de R$ 199.000.

ferrari.webp<span class="hidden">–</span>Facebook Marketplace/Reprodução

Considerando que o carro esteja bem mecanicamente, pode ter sido uma excelente compra a esse preço. Difícil será transformá-lo novamente em Audi R8.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...