Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Caoa Chery Tiggo 8 Pro: como funciona e quando chega o SUV híbrido plug-in

Recommended Posts

Depois do sucesso do Tiggo 8, terceiro carro mais vendido da Caoa Chery no Brasil, a marca prepara o lançamento de uma versão mais sofisticada do seu SUV de sete lugares. O Caoa Chery Tiggo 8 Pro é híbrido plug-in e já está em pré-venda.

Enquanto o Tiggo 8 é montado em Anápolis (GO) e tem motor 1.6 turbo com injeção direta flex, o Tiggo 8 Pro será importado da China com mecânica híbrida, mas com motor 1.5 turbo ainda movido a gasolina. Será flex no futuro, quando for nacionalizado.

O que há de diferente no Tiggo 8 Pro?

tiggo8-2.jpgCaoa Chery Tiggo 8 ProDivulgação/Caoa Chery

A estrutura do SUV é, basicamente, a mesma do Tiggo 8 que conhecemos. É como se a versão Pro fosse sua reestilização, com faróis full-led mais estreitos, grade e para-choque dianteiros exclusivos e traseira com linhas mais limpas, com para-choque com vincos horizontais e lanternas de leds que não são interligadas por uma barra iluminada.

Por dentro, também segue o estilo do Tiggo 7 Pro, o SUV médio da Caoa Chery. O painel tem estrutura parecida, mas o quadro de instrumentos e a central multimídia, ambos com mais de 10 polegadas, ocupam uma mesma moldura com 24,6″.

As saídas de ar-condicionado têm desenho que vai de ponta a ponta do painel e o comando do ar-condicionado automático e digital de duas zonas é feito por uma tela maior e de maior resolução no console central exclusivo. Os bancos dianteiros têm ajuste elétrico e memória.

Continua após a publicidade
tiggo8-1.jpgCaoa Chery Tiggo 8Divulgação/Caoa Chery

O Tiggo 8 Pro também é o primeiro Caoa Chery com sistemas Adas, um pacote de assistências que contempla assistente de permanência em faixa, alerta de mudança de faixa, assistente de congestionamento, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal e traseira, farol alto automático e luzes dianteiras adaptativas.

Como é o sistema híbrido do Tiggo 8 Pro?

Entre os novos SUVs híbridos da Caoa Chery, o Tiggo 8 Pro é o único plug-in. Quer dizer que, além de poder ser movido apenas por seus motores elétricos e dispensar o motor a gasolina, também pode ter suas baterias recarregadas em tomada.

A bateria de 19,7 kWh, alojada no meio do carro sob o assoalho, pesa 134 kg. Ela garante autonomia para até 77,6 km, de acordo com o método de medição do Inmetro. Bem mais que os 44 km do Jeep Compass 4xe.

Os outros são híbridos leves, cujo sistema elétrico serve apenas para auxiliar em arrancadas, retomadas ou antecipar o funcionamento do sistema start-stop.

Compartilhe essa matéria via:

O sistema híbrido plug-in do Tiggo 8 Pro é complexo. Chama-se DHT e contempla dois motores elétricos acoplados ao câmbio, sendo um no lugar do conversor de torque e outro ligado às engrenagens do câmbio. Ambos são capazes de impulsionar o SUV médio de sete lugares.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...