Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Subaru WRX STi 1998 modernizado anda como supercarro e custa R$ 3 milhões

Recommended Posts

A caminho de completar 25 anos de história, o Subaru WRX 22B STi (que só teve 424 unidades produzidas) ganhou ares mais modernos pelas mãos da Prodrive. Batizado de P25, o restomod teve 25 unidades produzidas e todas já vendidas a R$ 3 milhões cada.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

O modelo é baseado no Subaru Impreza cupê, com duas portas, de 1998 e ganha a clássica pintura azul que foi marcante no WRC. Também estão lá o grande aerofólio e faróis originais do esportivo. Por fora, a principal atualização está nas rodas de 19 polegadas, com pneus 235/35. Além disso, quase todos os paineis externos da carroceria passam a ser de fibra de carbono, assim como os acabamentos de porta. Seu peso ficaria abaixo dos 1.200 kg

Prodrive_P25_Subaru_WRX_STi_22B_1-e1656159168488.webpProdrive P25Prodrive/Reprodução

Quem se destaca mesmo é a mecânica. O P25 substitui o motor 2.2 original de 280 cv por um moderno 2.5 boxer com mais de 408 cv, 61,2 kgfm e modificações em pistões, bielas e camisas de cilindro. A turbina é Garret e o sistema de escape é esportivo, em titânio. Isso explica o fato de ser mais potente que um zero km.

Continua após a publicidade

Ele é acompanhado de um câmbio automático de seis marchas e de um sistema de controle de largada, que aproveita a tradicional tração integral para chegar aos 100 km/h em 3,5 segundos. Há também amortecedores Bilstein, diferencial de deslizamento limitado, além de discos de freios de 380 mm na dianteira e 350 mm na traseira.

Prodrive_P25_Subaru_WRX_STi_22B_3-e1656159195985.webpProdrive P25Prodrive/Reprodução

“Ao reimaginar este carro usando as mais recentes tecnologias e materiais, o Prodrive P25 presta homenagem às suas raízes”, diz o presidente da Prodrive e ex-co-piloto do WRC, David Richards. 

Para ele, certamente é o fato de este Subaru Impreza ser uma lenda do automobilismo mundial profundamente modernizado que justifica o preço tão elevado. É o preço da exclusividade.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...