Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]SUV do Civic terá preço de Corolla Cross e chega ao Brasil no ano que vem

Recommended Posts

Tamanho o vigor que vem atualizando sua linha global, a Honda chegou a confundir quem viu o lançamento do Honda HR-V americano — que nada tem a ver com o SUV brasileiro. Como previsto, entretanto, o HR-V americano chegará ao Brasil no ano que vem, batizado de ZR-V. A informação veio direto do vice-presidente comercial da marca no Brasil, Roberto Akiyama, durante evento nesta quinta-feira (23).

Com essa confirmação, o Brasil reviverá uma rivalidade histórica entre Honda e Toyota. Ainda que o Corolla, nacional, tenda a superar tranquilamente o volume de vendas do novo Civic, que virá importado, a “rixa” será repetida, com mais competitividade, no segmento dos SUVs médios.

honda_hr-v_ex-l_97.jpegMotor do ZR-V vendido no Brasil ainda é desconhecido, mas o câmbio CVT é certezaDivulgação/Honda

É questão de “DNA”, uma vez que novo o Honda ZR-V usa a mesma plataforma da 11ª geração do Civic. Ainda que a geometria de suspensão do utilitário seja própria, ele também imita o irmão na suspensão traseira independente e no uso de componentes de baixa fricção no virabrequim, a fim de melhorar a eficiência do motor.

A imprensa norte-americana aprovou as mudanças, com a Car&Driver ressaltando que a suspensão multilink, aliada à maior rigidez torcional da carroceria, fez do SUV uma “maquininha prazerosa”. A publicação estrangeira também elogiou o conforto interno e o acerto da direção, com certo grau de “alegria”.

Continua após a publicidade
31-2023-Honda-HR-V-Sport.jpgPainel é bem semelhante ao do novo CivicDivulgação/Honda

Importado com preço de nacional

Ainda que as versões brasileiras permaneçam em segredo, Roberto Akiyama confirmou que o Honda ZR-V terá faixa de preço igual à do Corolla Cross. Segundo o executivo, o SUV médio recém-lançado na América do Norte será importado do México, aproveitando a isenção de imposto de importação fruto de um acordo com o Brasil.

Desse modo, o Honda ZR-V mais barato deverá custa algo em torno de R$ 160.000. Ainda que o Toyota Corolla Cross XRX custe R$ 204.190, é possível que o ZR-V topo de linha seja mais barato, uma vez que ele não terá versões híbridas à venda no mercado brasileiro.

Honda ZR-V

A expectativa é que o lançamento utilize o mesmo 1.5 turbo do novo Civic, com números na casa dos 182 cv e 24,5 kgfm. Outra possibilidade, menos empolgante, é o 2.0 aspirado do mercado norte-americano, com 160 cv e 19,1 kgfm — principal defeito do carro, na opinião da revista estrangeira.

Como vem fazendo até na sua submarca esportiva Acura, a Honda equipará todas as versões do ZR-V com câmbio CVT; questão de economia. O periódico AutoGuide, que guiou o utilitário por vias íngremes no noroeste dos Estados Unidos, ressaltou que, definitivamente, não é a escolha mais emocionante do mundo, mas que a transmissão continuamente variável, com novos ajustes, consegue tirar mais emoção do que parece.

honda_hr-v_sport_721.jpeg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Honda
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...