Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Murilo Moreli

SQ - Peugeot 307 Hatch

Recommended Posts

Tudo bem pessoal?

Sou novo inscrito e é minha primeira postagem, portanto se houver algo errado peço desculpas desde já!

Pretendo colocar um sonzinho legal num Peugeot 307 que comprei para trabalhar aqui na cidade, não uso o espaço do porta malas.

Tenho HU Pioneer MVH-S618BT - gosto bastante do aparelho (temos um igual no Fox) 

Pretendo montar aos poucos, investir próximo de uns 3000,00, o 1º investimento seria num kit 2 vias, como quero algo "melhorzinho", quero ajuda por favor neste quesito inicialmente

Kit 2 Vias Dat 650ck / Kit 2 Vias Ophera Op 90 Phatom / Kit 2 Vias Audiophonic Club Kc 6.3, qual a melhor opção? Ví ainda um Kit Morel, mas não sei se me encorajo a pagar perto de 1.000,00 por ele, faz muita diferença na qualidade? 

Módulo - num 2º investimento pensei num SD 600x4 ou SD 800x4 ou ainda um SD 400x4 para o Kit e um Sd 400x1 para o Sub, o que fica melhor? (Tenho um SD 400x4 no FOX e achei surpreendente pelo custo).

E por fim no 3º Estágio, não sei ainda o que colocar como SUB na Mala - Pensei talvez em 2 FB Fb Audio 8" 250wrms (Não tenho problema com espaço na Mala) ou um de 12 polegadas, tem muita opção não sei nem em qual pensar, Cabos penso em algo de preço médio.... Não pretendo comprar nada usado.

Peço desculpas se ficou muito longo e agradeço a quem puder opinar.

Abraço a todos. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inclui o tratamento acústico no seu orçamento, é o fator que vai dar a maior diferença no som.

Tô bem por fora dos kits, mas tem muita coisa no fórum, da uma pesquisada nos modelos que você quiser conhecer mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não conheço os kits citados (muito recentes e eu sou velhim, não são do meu tempo..kkkk....), mas a Morel é uma senhora fabricante... tive tweeter deles, do Morel Tempo, e é espetacular. Não sei qual kit Morel vc viu nos 1k reais, o Tempo era um patamar logo acima do 'de entrada', acho que o valor dele hj seria isso ou um pouco mais... eu encararia se pudesse. Como o colega Dok falou, incluir tratamento acústico faz uma diferença boa no resultado, frente ao investimento... e a gente aproveita o que desmontou para fazer e vai 'tirando' os grilinhos de porta, forros, acabamentos. No 307, se eu me lembro (tem tempo q não vejo um com a porta aberta), o midbass ia preso no forro da porta, e não na lata. Eu não usaria um mid muito pesado nele ( o do Morel Tempo seria susse pra isso, ou outro mid de kit leve), e como dito, capricharia na manta (tratamento acústico) principalmente nas portas dianteiras. 

Do restante não vou dar muito pitaco pq tou BEM por fora do mercado, vejo os amps SD como opção custo x benefício (ouvi e pelo valor toca legal), mas creio que se for partir pra um Morel, vale dar uma olhada num amp classe AB para eles, mesmo usado. Subs, não conheço os FB, mas quanto à dúvida 2x8 ou 1x12, tive nas duas configurações em vários subs diferentes, dutados (2x8 e 1x12) e selado (1x12), genericamente (falando sem conhecer o sub, sem ter ouvido, nem olhado projeto de caixa, etc...) 2x8 tendem a ter um grave mais 'definido' (aquele soco na transição para a faixa de midbass, um subgrave rápido e preciso mas sem descer às profundezas) e 1x12 tende a descer mais e com mais força. Mas é uma baita generalização o que tou falando, e vai depender dos falantes e da caixa, ok? Só dando uma noção do resultado. Se fosse para arriscar, num 307 sedan eu tentaria tirar os falantes traseiros do tampão (para liberar a passagem do porta-malas pro interior do carro) e experimentaria um 12" que ficasse legal em caixa dutada... num 307 hatch como o seu, ficaria tentado nos 2x8, selado ou dutado, dependendo do falante, ou no 12" selado (alguns subs ficam excelentes assim, mesmo perdendo em pressão sonora pra dutada). Mas se a idéia fosse aquele grave demolidor msm, voltaria pra idéia da 12" dutada.

Espero ter ajudado, boa sorte no projeto, e dá uma caçada na busca daqui no autoforum msm nos projetos de qualidade em 307 (um amigo nosso, o grande Alves, tinha ou tem um 307 hatch e experimentou um bocado no carro, fez muita coisa interessante... acho que ainda tem os posts dele por aqui).

abs,

    Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Ricardo! É, velhinho tbm já sou, mas gosto de ouvir música com qualidade, quanto aos kits não conheço nenhum, comecei a me interessar por um som melhorzinho agora e venho acompanhando as postagens e experiências dos membros.

Kit 2 vias... Morel tem unanimidade de que é melhor, mas não sei ainda se pago o valor, pela fama e relatos, acho que estou mais próximo de uma marca DAT, falam muito bem tbm.

Sim, vou fazer tratamento nas portas e o Mid vou furar e prender na lata para melhor acústica, acredito que fique realmente muito melhor.

Tenho um SD 400x4 no outro carro (Fox) acho que toca muito bem,  (surpreendente) praticamente já defini continuar com a marca, a potência, só depois que der uma definição para o resto dos componentes.

Particularmente gosto da batida das caixas seladas, devo fazer selada, o sub tenho de 12" no Fox, estou pensando seriamente em colocar 2 de 8" pra ver o resultado.

Agradeço muito o comentário e dicas, dependendo da coragem de mexer, devo iniciar no próximo mês,  vou postando aqui as definições e evoluções.

Valeu, abraço.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não prenda os midbass direto na lata, faz um aro de MDF e usa espuma de vedação de alto falante pra diminuir a vibração. Além do que as vezes um midbass mais parrudo interfere no vidro elétrico e com o baffle você resolve isso.

Não esquece do tratamento acústico da porta, vai ser o melhor investimento que você pode fazer

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vou fazer o tratamento acústico, o bafle já imaginava colocar mesmo, vou fazer de MDF, só criando coragem pra começar a mexer, não gosto de pagar para fazerem, prefiro fazer, mas já tive mais pique... Logo mais começo, abraço.

Editado por Murilo Moreli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...