Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nO_feAR__

PQ alguns campeoes IASCA usavam AB?

Recommended Posts

galera, o pessoal daqui fala q AUDIOBANK eh um "ampizinho" com uma certa qualidade, mas q FOSGATE, MTX dao pau no coitado

 

entao pq tinha campeao, e/ou caras com colocacao boa no IASCA com ab, tinha ate modelo antigo....(uns tinha wharf no carro mas o ab estava lah)

 

nao vale dizer q uma isntalacao bem feita faz diferenca, isso realmente eh fato, mas se os RF e MTX fossem melhores, juntando eles com instalacao BOA seria = som perfeito entao...

 

e agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai ai acho que nunca ninguem indicou fosgate e mtx pra sound quality e competir na iasca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, o carro que vi que tinha audiobank era o campeao da categoria soh audio, que sabe-se lah quem competiu com ele, visto que os carros com equipamentos bons mesmo estavam competindo nas categorias plenas.

 

 

 

dos carros em destaque, ninguem tava usando AB.

 

 

como nunca escutei um AB num sistema bem instalado, nada posso afirmar, soh sei que quando teve aquele teste de amplificadores aqui do forum, ele nao se saiu bem. ficou aquela duvida pois a unidade testada havia tido um problema, mas foi testada outra unidade mas o resultado nao mudou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ai ai acho que nunca ninguem indicou fosgate e mtx pra sound quality e competir na iasca...

nunca??? direto vejo gente falando q ab perto de RF e mtx leva um piau, q esses gringos tem mto mais qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é um excelente quebra galho nacional!

 

Ótimo custoxbenefício, não sei se os novos modelos ainda estão problemas de queimar, caso contrário é uma excelente opção.... não pra SQ, mas pra um sonzim do DIA-A-DIA

 

Vlw

 

Léo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha, o carro que vi que tinha audiobank era o campeao da categoria soh audio, que sabe-se lah quem competiu com ele, visto que os carros com equipamentos bons mesmo estavam competindo nas categorias plenas.

 

 

 

dos carros em destaque, ninguem tava usando AB.

 

 

como nunca escutei um AB num sistema bem instalado, nada posso afirmar, soh sei que quando teve aquele teste de amplificadores aqui do forum, ele nao se saiu bem. ficou aquela duvida pois a unidade testada havia tido um problema, mas foi testada outra unidade mas o resultado nao mudou.

tb vi isso e fiquei triste :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara é um excelente quebra galho nacional!

 

Ótimo custoxbenefício, não sei se os novos modelos ainda estão problemas de queimar, caso contrário é uma excelente opção.... não pra SQ, mas pra um sonzim do DIA-A-DIA

 

Vlw

 

Léo

pow... isso q eu pego mal

 

pq ab eh pro dia-a-dia e um rockford nao??? tinha muito mais de 1 carro com ab no campeonato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade tinha pouco carro competindo na Iasca como um todo, esperava muito mais quando fui lah, e tem gente que usa AB por ser uma marca credenciada na Iasca, inclusive um dos juizes eh engenheiro da AB.

Editado por Mogar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha, o carro que vi que tinha audiobank era o campeao da categoria soh audio, que sabe-se lah quem competiu com ele, visto que os carros com equipamentos bons mesmo estavam competindo nas categorias plenas.

 

 

 

dos carros em destaque, ninguem tava usando AB. 

 

 

como nunca escutei um AB num sistema bem instalado, nada posso afirmar, soh sei que quando teve aquele teste de amplificadores aqui do forum, ele nao se saiu bem. ficou aquela duvida pois a unidade testada havia tido um problema, mas foi testada outra unidade mas o resultado nao mudou.

tb vi isso e fiquei triste :(

o carro do zeteclub usou audiobank pra empurrar o sub

 

ano passado usava o 4070 na novato e esse ano usa o 4100 tb p/ sub.

 

acho q o carro do forista elemental x tb usa audiobank (sim na categoria audio onde a instalaçao nao é levada em conta em certo nivel).

 

os ab 2004 tem algumas mods internas, q melhoraram o audio, ficou melhor, mas ninguém esconde q ele é um amp de entrada, tipo " meu 1.º mosfet"

 

o MCC (valvulado) era o produto p/ SQ, mas pelo q sei ano esta sendo fabricado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara é um excelente quebra galho nacional!

 

Ótimo custoxbenefício, não sei se os novos modelos ainda estão problemas de queimar, caso contrário é uma excelente opção.... não pra SQ, mas pra um sonzim do DIA-A-DIA

 

Vlw

 

Léo

pow... isso q eu pego mal

 

pq ab eh pro dia-a-dia e um rockford nao??? tinha muito mais de 1 carro com ab no campeonato

Falei que fosgate não é pro dia-a-dia?

 

Na boa... fosgate e mtx são melhores se considerarmos que esses são feitos com uma tecnologia superior aos AB, e não tem esses problemas de aquecimento que acontecem por ai, tem uns tópicos falando sobre os AB, seus componentes e talz... da uma busca ai!

 

Continuo falando, é um amp com ótimo custo beneficio, mas não da pra comparar por exemplo com um wharf clean, que é muito mais direcionado pra SQ

 

Ah... o MX-3 campeão tem 2 fosgates, só q dos antigos!! heheheh

 

Vlw

 

Léo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheh comparar amp de 100dolar com amp de 400dolar nao da....

 

ta certo q tem uns amarelinhos por ae q nao pegam amps de 100dolar.. hahaha..mas ae é outra história

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera, o pessoal daqui fala q AUDIOBANK eh um "ampizinho" com uma certa qualidade, mas q FOSGATE, MTX dao pau no coitado

 

entao pq tinha campeao, e/ou caras com colocacao boa no IASCA com ab, tinha ate modelo antigo....(uns tinha wharf no carro mas o ab estava lah)

 

nao vale dizer q uma isntalacao bem feita faz diferenca, isso realmente eh fato, mas se os RF e MTX fossem melhores, juntando eles com instalacao BOA seria = som perfeito entao...

 

e agora?

Hehehehe, ele ganhou por que certamente não tinha um carro com MTX ou Fosgate competindo com ele...

 

E se tinha, não tinha falantes e ou instalação tão boa quanto.

 

Quanto a qualidade, eles são sim superiores...

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
galera, o pessoal daqui fala q AUDIOBANK eh um "ampizinho" com uma certa qualidade, mas q FOSGATE, MTX dao pau no coitado

 

entao pq tinha campeao, e/ou caras com colocacao boa no IASCA com ab, tinha ate modelo antigo....(uns tinha wharf no carro mas o ab estava lah)

 

nao vale dizer q uma isntalacao bem feita faz diferenca, isso realmente eh fato, mas se os RF e MTX fossem melhores, juntando eles com instalacao BOA seria = som perfeito entao...

 

e agora?

Ah, só para constar, eu já vi nego competindo IASCA com Boss... Tinha um que queria ir com um Booster Stetsom, mas acho que não deixaram!

 

Logo, nem tudo que vai para IASCA é uma maravilha...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AudioBank eh um escelente custoXbeneficio. Toca mtt melhor q corzus, banda e roadstar pelo mesmo preco. Mas eh um apm de entrada na qualidade. Tinha um AB4050 instalado no carro, botei um fosgate 400.4, no mesmo sistema, a diferenca foi clara, tanto em qualidade quanto potencia. Sao os mesmos 50x4 @ 4ohms. Fosgate e MTX estao muito acima de AB

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AudioBank eh um escelente custoXbeneficio. Toca mtt melhor q corzus, banda e roadstar pelo mesmo preco. Mas eh um apm de entrada na qualidade. Tinha um AB4050 instalado no carro, botei um fosgate 400.4, no mesmo sistema, a diferenca foi clara, tanto em qualidade quanto potencia. Sao os mesmos 50x4 @ 4ohms. Fosgate e MTX estao muito acima de AB

 

[]s

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb achei estranho um ab ganhar...

 

mas o abreu q me perdoe, a ROckford deve ser 1000x emlhor q mtx

 

ainda mais se vcs levaram em conta eh mais cara tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AB é um amplificador que consegue se destacar quanto a qualidade quando o comparamos com outros nacionais. Dá pau em todos os nacionais, exceto Wharf Clean (em produção) e MB Art (Morpheus e Protheus).

Possui um preço interessante, configuração muito boa e é fácil de achar.

Mas não é ampli pra brigar com RF ou MTX...

O que também não diz nada... pois quem compra AB, compra pelo custo... e não compra achando que é o melhor ampli pra qualidade!

Como eu já disse... tirando os Wharf e os MB Art... ninguém daqui de casa rala ele!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AB é um amplificador que consegue se destacar quanto a qualidade quando o comparamos com outros nacionais. Dá pau em todos os nacionais, exceto Wharf Clean (em produção) e MB Art (Morpheus e Protheus).

Possui um preço interessante, configuração muito boa e é fácil de achar.

Mas não é ampli pra brigar com RF ou MTX...

O que também não diz nada... pois quem compra AB, compra pelo custo... e não compra achando que é o melhor ampli pra qualidade!

Como eu já disse... tirando os Wharf e os MB Art... ninguém daqui de casa rala ele!!!

IHHH NEM MANJA!!!!

 

 

pq vc me fala pra pagar 2 ab???? custo n eh meu problema :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AB é um amplificador que consegue se destacar quanto a qualidade quando o comparamos com outros nacionais. Dá pau em todos os nacionais, exceto Wharf Clean (em produção) e MB Art (Morpheus e Protheus).

Possui um preço interessante, configuração muito boa e é fácil de achar.

Mas não é ampli pra brigar com RF ou MTX...

O que também não diz nada... pois quem compra AB, compra pelo custo... e não compra achando que é o melhor ampli pra qualidade!

Como eu já disse... tirando os Wharf e os MB Art... ninguém daqui de casa rala ele!!!

IHHH NEM MANJA!!!!

 

 

pq vc me fala pra pagar 2 ab???? custo n eh meu problema :o

Custo não é problema? então sai na busca por amps MCintosh, Xtant, Zapco... hehehe

 

Não é a toa que o pessoal sempre pergunta quanto é a verba disponível pra poder fazer um projetinho legal dentro do orçamento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tb achei estranho um ab ganhar...

 

mas o abreu q me perdoe, a ROckford deve ser 1000x emlhor q mtx

 

ainda mais se vcs levaram em conta eh mais cara tb...

Eh naum kiridu...

Os MTX, tem mais qualidade e detalhamentento sonoro.

Isso, o meu MTX que tem 100dB se sinal/ruido e 100 de fator de amortecimento.

 

O 1004, 684 e 564 tem perto de 120dB de sinal/ruido e 200 de fator de amortecimento... Ou seja, são numeros de amplificadores HI-END...

 

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ou seja, são numeros de amplificadores HI-END...

 

 

 

Em amplificadores transistorisados, os hi-end tem brincando 500 de damping factor, jah vi amplificadores hi-end com 1000 de damping factor (pelo menos na especificacao). 200 eh damping factor de hi-fi e olhe lah.

 

 

jah valvulado eh outra historia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Em amplificadores transistorisados, os hi-end tem brincando 500 de damping factor, jah vi amplificadores hi-end com 1000 de damping factor (pelo menos na especificacao). 200 eh damping factor de hi-fi e olhe lah.

 

 

jah valvulado eh outra historia.

Abreu, MTX e Fosgate, mesmo linha power , não é High End Não.. Alias Hi-fi na fosgate só da linha punch(questionável) pra cima.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mogar,

 

Um Zapco tem 1000 de fator de amortecimento.

 

Um valvulado se tiver 50 é muito...e todos dizem ser o melhor que existe.

 

O Fator de amortecimento não é tudo, aliás, nem deveria ser levado em conta ao se comparar amplificadores hi-end, principalmente os que tocam o estéreo. Afinal, esse fator se altera com a posição do conjunto móvel do falante, com a impedância do condutor utilizado, com a faixa de frequência em questão e até com questões atmosféricas.

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que perseguição contra os AB hein? Sem falar q sempre tão lembrando do Juiz da IASCA....

 

Gente, usam pelo simples fato de poderem usar um AB... Se todo mundo pudesse comprar um morfeus ou Proteus ou Clean ou FLAT, ....

 

Vamos lembrar...

 

Eu fui campeão usando AB pros Subs;

O Ricardo da POISON foi campeão Brasileiro o ano passado, usando exclusivamente os módulos da AudioBank, na novato

 

Shigueo em 2002 foi campeão de uma etapa usando AB...

 

Elemental ganhou com AB...

 

Qual o problema nisso?

 

Num sou defensor da marca não... Sou defensor do bom senso e do bolso...

 

Então, quem fez um bom projeto, usou os AB e tiveram resultados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...