Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
umarizal

Som MP3 com qualidade

Recommended Posts

Amigos, gostaria de algumas dicas de vocês sobre como ter um som de boa qualidade em músicas em MP3 (no pendrive) para ouvir no som do carro.

Sempre tento usar arquivos MP3 com taxa de 192kbps ou mais e quando possível 320kbps. Só isso já é o ideal para não perder qualidade?

Existem algumas dicas sobre como escolher o melhor formato de MP3 ou ainda a melhor forma de formatar um pendrive... qualquer coisa que afete e possa melhorar (ou não piorar) a qualidade do áudio?

Às vezes percebo uma melhor qualidade no Spotfy (reproduzindo via bluetooth) do que nos MP3 que tenho no pendrive. Porque será?

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje você consegue ter audio lossless direto nos apps de streaming, não sei se faz sentido o trabalho de ficar baixando as músicas não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/06/2022 at 16:36, Dok Dog disse:

Hoje você consegue ter audio lossless direto nos apps de streaming, não sei se faz sentido o trabalho de ficar baixando as músicas não

Entendo, realmente quando ouço músicas do Spotfy a qualidade fica sensacional... mas nem sempre estou com conexão e infelizmente não assino o plano premium para poder baixar as músicas e ouvir offline.

Uma outra dúvida... sobre a normalização do volume, o valor ideal seriam 89dB? Uso o programa MP3Gain para isso... o que me recomendam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/06/2022 at 16:26, umarizal disse:

Amigos, gostaria de algumas dicas de vocês sobre como ter um som de boa qualidade em músicas em MP3 (no pendrive) para ouvir no som do carro.

Sempre tento usar arquivos MP3 com taxa de 192kbps ou mais e quando possível 320kbps. Só isso já é o ideal para não perder qualidade?

Existem algumas dicas sobre como escolher o melhor formato de MP3 ou ainda a melhor forma de formatar um pendrive... qualquer coisa que afete e possa melhorar (ou não piorar) a qualidade do áudio?

Às vezes percebo uma melhor qualidade no Spotfy (reproduzindo via bluetooth) do que nos MP3 que tenho no pendrive. Porque será?

Desde já, obrigado.

Opa, tudo bem?
Quando eu tinha rádio que tocava apenas mp3, costumava baixar as músicas/álbuns em qualidade "lossless" (sem perdas) em formato .flac, .wav, etc e depois convertia para mp3 em 320kbps usando o software Foobar2000. Hoje com tanta facilidade, a galera tem opção de usar streaming como citaram acima, com qualidade ótima, limitada apenas pela banda do bluetooth (ou conexão 4G se os arquivos não estiverem armazenados).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de onde voce vai baixar esses arquivos? vai converter do youtube pra mp3 320? voce sabe que isso eh ilusao correto? ou voce acha algum album ja em 320 ou flac e torce pra ele realmente ter esse formato ou parte pra os streamer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...