Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
STET

Subwoofer SALA/COZINHA integradas

Recommended Posts

Buenas,

Estou em fase de conclusão de obra em casa e com isso terminando de definir a sonorização da sala/cozinha (em parte da sala tem pé direito duplo). Já tenho algumas coisas compradas que são:
- Receiver DENON AVR-1709 (comprei usado por 600 reais)
- 06 caixas embutir gesso BSA S5.

    A minha vontade era utilizar caixas da AAT que são em pouco melhores, mas as BSA (Bravox) eram quase metade do preço.
    Vou utilizar as caixas no gesso nos pontos indicados na imagem com a intenção de ouvir, unicamente, música com o receiver tocando em MONO e high-pass em uns 100hz. Terei duas TVs no ambiente, podendo selecionar qual delas vai tocar as músicas, tendo a opção de utilizar bluetoth com algum receptor conectado ao receiver.

    A grande dúvida é, qual amplificador e subwoofer utilizar. Os subwoofers ficarão embaixo da churrasqueira (ali tem uns 270 litros). Deixarei o amplificador no móvel da sala junto com o receiver. Tenho receio de superdimensionar o conjunto SUB/AMP em relação ao ambiente.

     A princípio comprarei um amplificador "profissional" (que tenha o cooler mais silencioso possível). E o subwoofer talvez um PAR de UPGRADE 12" (pensei neles pelo custoxbenefício). Preciso de um conjunto que toque bem em todas as intensidades (já tive um UXP no carro que só começava a ficar bonito depois de aumentar bem o volume).
     O amplificador a ideia é comprar usado e os falantes novos gastando o "mínimo" possível (obra é bucha). Se o SUB800 15 fosse mais barato eu abraçava um.

Num futuro próximo gostaria de fazer uma soundbar com falante da China para criar um sistema de soundbar 3.0 tocando junto com o subwoofer embaixo da churrasqueira. Acham viável?

1920857466_fotoforum.thumb.png.adde5457f143e530e93c1d4a2ab325bb.png

Editado por STET

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, riverotoledo disse:

Qual amplificador e subwoofer? Não vou responder... tem milhares de opções. Tudo depende de preço, oportunidade...

Coisa 1
Larga a mão de subwoofer de carro pra usar em casa. Maior besteira que você faz. As vezes você acha subs ativos bacanas e baratos usados que resolvem... e são mais simples de instalar e ajustar... fora que o projeto é feito pra tocar em ambientes grandes... Não vou nem comentar a sensibilidade péssima dos subs para carro, que deixam a desejar quando não tem um ganho de cabine como num carro...

Coisa 2:

Observa que a distância é grande entre a área que o subwoofer vai cobrir se você só tiver 1 na churrasqueira...

Melhor você ter dois subwoofers, um na área da churrasqueira e outro na sala, e conseguir fazer tocá-los razoavelmente alinhados (TA) com as caixas do teto.

Não entendi a história da soundbar, parece uma ideia bem estranha pra mim, melhor focar em ter apenas um sistema que toca coeso do que ter um apanhado de tipos diferentes de sistemas em um só.

Com mais dinheiro investido, eu trocaria o receiver por um processador de qualidade estilo Mini-DSP e um amplificador multicanal e ajustaria tudo com perfeição... Isso é mil vezes melhor do que investir numa soundbar.

1) você diz sub ativo de HT ou de som profissional? Preferi optar por SUB+AMP devido a distância do receiver até o local onde fica o subwoofer. Seria um RCA gigante e chato de passar.
Já pensei em ter outro subwoofer na sala, mas por questão estética, talvez consiga apenas embaixo do sofá, mas isso só seria executado num futuro muito distante (quando tivesse a intenção de instalar algo voltado para também ver filme)

2) A soundbar seria para ouvir filme e utilizaria apenas ela e o subwoofer durante o filme, sem utilizar os falantes do gesso (mas isso só sairia do papel num futuro muito longe).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...