Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]VW Golf de produção mais potente da história chega com mais de 330 cv

Recommended Posts

A Volkswagen anunciou o lançamento do Golf de produção mais potente da história. O feito cabe à edição Golf R 20 Years, que celebra o aniversário de duas décadas da divisão esportiva R, da fabricante alemã.

Assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

O motor 2.0 turbo desenvolve 333 cv de potência, portanto, 13 cv a mais em relação a um Golf R convencional. O torque chega a 42,8 mkgf e é gerenciado por uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades.

A fabricante ainda não revelou dados de desempenho, mas a expectativa é de que o hot hatch baseado na oitava geração do Golf apresente números ainda mais expressivos do que a velocidade máxima de 270 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos da versão R comum.

VW-Golf-R-20-Years-Edition-00004-1.jpgGolf R Mk8 e Mk4 lado a ladoDivugação/Volkswagen

De acordo com a publicação britânica Autocar, a edição especial terá a função “Emotional Start”, que vai jogar a rotação do motor EA888 para 2.500 rpm após a partida. Outros recursos aguardados são os modos de condução S e S+, com respostas mais imediatas da transmissão DSG por meio das aletas.

Uma modificação concreta está no escapamento de quatro ponteiras, que é assinado pela Akrapovic e é baseado em titânio. Ele acompanha outros apetrechos externos, como o logo “20” na coluna B e a iluminação de boas vindas com o emblema “20 R”.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
VW-Golf-R-20-Years-Edition-00003-1.jpg<span class="hidden">–</span>Divugação/Volkswagen

A série será oferecida em apenas duas pinturas. A opção azul carrega revestimento em preto brilhante nos retrovisores e no conjunto de rodas Estoril de 19 polegadas. Já no Golf branco, os detalhes são em azul. Os pisantes são sempre da marca Michelin Pilot Sport Cup 2.

Na parte interna, o maior destaque está no acabamento em fibra de carbono no painel e nas portas. Há ainda o botão “R” no volante multifuncional, mas a VW não divulgou qual sua função.

VW-Golf-R-20-Years-Edition-00008-1.jpgInterior tem detalhes em fibra de carbonoDivugação/Volkswagen

As primeiras reservas para o Volkswagen Golf R 20 Years serão abertas em 2 de junho na Europa. A edição especial também foi confirmada para a Austrália.

Segundo o site australiano Drive, a Volks não definiu um número exato de unidades produzidas da série especial, mas cravou que a produção dela será limitada a um ano.

O primeiro Golf R, lançado em 2002, foi baseado no hatch de quarta geração. O Golf R Mk4 R32 tinha duas portas e um motor V6 de 241 cv de potência. A tração era integral, mesma configuração que vai acompanhar a edição de 20 anos.

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...