Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Renault Scénic vira SUV híbrido a hidrogênio com reconhecimento facial

Recommended Posts

Depois de reinventar o Mégane, agora a Renault apresenta a sua nova interpretação para a célebre Scénic, cujo modelo original, a combustão, saiu de linha na Europa nesta semana.

Ela será  transformada em um SUV movido a hidrogênio e eletricidade. Uma versão de produção será apresentada em 2024 e deverá manter grande parte da aura ambiental e tecnológica do conceito apresentado agora. A própria Renault diz que o carro-conceito já representa 90% do modelo final.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Como nas encarnações passadas, o Scénic Vision é maior do que o Mégane. São 4,49 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,59 m de altura e 2,83 m de entre-eixos, ou seja, maior e mais largo do que um Jeep Compass, porém mais baixo. Segundo a marca, o conceito tem 1.700 kg, peso baixo considerando o conjunto mecânico.

renault_scenic_vision_6_03ad014415340e70.jpgTraseira do modelo tem lanternas em bumerangue e vincos bem definidosDivulgação/Renault

A mecânica, aliás, é um dos destaques do conceito, que tem como promessa reduzir o tempo e a quantidade de recargas, além de permitir viagens longas pela autonomia estendida. Isso é possível, segundo a marca, pela combinação entre um motor elétrico dianteiro de 218 cv, uma bateria de 40 kWh e um motor a células de combustível de hidrogênio, que acrescenta 22 cv.

Compartilhe essa matéria via:

Mais do que o acréscimo de potência, o motor a hidrogênio também atua como um extensor de autonomia, parecido com o antigo sistema REX do BMW i3, abastecido a gasolina. A diferença no Scénic é que o sistema não polui, já que emite apenas água, sem gases ou substâncias poluentes. Assim, espera-se uma autonomia de aproximadamente 800 km.

renault_scenic_vision_105.jpegGrande profusão de vincos segue nas laterais, que ganham enormes rodas com o desenho do logo da RenaultDivulgação/Renault
Continua após a publicidade

Ainda segundo a Renault, o Scénic Vision tem uma pegada de carbono 75% menor do que um veículo elétrico convencional (também graças à bateria menor), é um modelo com emissão zero em sua produção e seu uso, é feito com 70% de materiais reciclados e é 95% reciclável.

Tão longe e tão perto

De acordo com o designer-chefe do Scénic Vision, Gilles Vidal, o conceito está 90% pronto para produção, apontando que o design exterior ainda evoluirá. Mesmo assim, o modelo ainda tem detalhes típicos de um conceito bem fora da realidade, como o interior.

renault_scenic_vision_43.jpegInterior do Scénic Vision ainda está longe da realidade – o que não quer dizer que algumas das tecnologias cheguem ao modelo finalDivulgação/Renault

O estilo da cabine inclui assentos de formato futurista que parecem flutuar, um volante que parece um manche vindo do futuro e diversas pequenas telas com ajustes específicos. Ainda no painel, há uma enorme tela horizontal no topo, que permite transmitir imagens externas em tempo real. A pegada futurista do interior é reforçada pelas laterais lisas e iluminadas.

Cada assento é equipado com microfones e alto-falantes para reproduções individuais de áudio. Entre os itens tecnológicos há também uma série de sistemas para prevenirem acidentes (ou minimizarem os impactos, caso ocorram). Um sistema de reconhecimento facial permite ainda abrir as portas, ajustar configurações do veículo e adaptar a condução.

renault_scenic_vision_12.jpegPortas traseiras suicidas ajudam no acesso ao interiorDivulgação/Renault

Por fora, o Scénic abusa dos vincos em todas as superfícies – incluindo nas rodas, de 21 polegadas, com desenho que remete ao logo da Renault. A dianteira, alta, tem faróis afilados e luzes de LED nas extremidades dos para-choques. Na traseira, as lanternas em formato de bumerangue já estão no formato final.

Na lateral, além dos retrovisores por câmeras, como nos Audi e-tron, o ponto alto fica para as portas suicidas que, para a marca, facilitam a entrada e a saída dos ocupantes.

Continua após a publicidade

The post Renault Scénic vira SUV híbrido a hidrogênio com reconhecimento facial appeared first on Quatro Rodas.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...