Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
maurozin123

Ajuda no Upgrade do Projeto

Recommended Posts

1 hora atrás, maurozin123 disse:

Esses qvs são bem mais baratos que o oversound e tem mais spl, acho que só precisa de tweeters, montar 8-16 deles deve ficar um som top

Sim deve ficar bem top, tem um da jbl de 3.5 tmb mas não diz ser full range, na faixa de 100,00.

Deixar folgar um pouco o cartão pra começar esse projetinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, maurozin123 disse:

Esses qvs são bem mais baratos que o oversound e tem mais spl, acho que só precisa de tweeters, montar 8-16 deles deve ficar um som top

Sim, pelo menos no papel dizem ser né, não se acompanhou a treta da Qvs sobre sensibilidade de alguns produtos e reparos diferentes do mesmo falante e tal.

 

Editado por higinomacedo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, higinomacedo disse:

Sim deve ficar bem top, tem um da jbl de 3.5 tmb mas não diz ser full range, na faixa de 100,00.

Deixar folgar um pouco o cartão pra começar esse projetinho.

Esse tb rola fácil! Especialmente por tocar até os 20khz! mas o preço, botando pelo menos 8... já vai beirando 1k! 

Nessa pegada, melhor cotar uns faital no ebay! Paguei pouco mais de cem dinheiros em cada.. e é UMA MÁQUINA! 93db sens... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, blOom disse:

Esse tb rola fácil! Especialmente por tocar até os 20khz! mas o preço, botando pelo menos 8... já vai beirando 1k! 

Nessa pegada, melhor cotar uns faital no ebay! Paguei pouco mais de cem dinheiros em cada.. e é UMA MÁQUINA! 93db sens... 

É uma boa, se for pra esperar e gastar igual é melhor comprar o top mesmo, vc tem o modelo dele ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, blOom disse:

Esse tb rola fácil! Especialmente por tocar até os 20khz! mas o preço, botando pelo menos 8... já vai beirando 1k! 

Nessa pegada, melhor cotar uns faital no ebay! Paguei pouco mais de cem dinheiros em cada.. e é UMA MÁQUINA! 93db sens... 

passa o modelo pra gente Bloom, tô garimpando em todos os sites a melhor forma, mas esse investimento a longo prazo dos FH300 tá me chamando atenção, se eu conseguir em 1 ano por 16 desses vou ter som pra muita gente v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.ebay.com/itm/272677518428?epid=1430123249&hash=item3f7cd8bc5c:g:UlgAAOSwG-1Wt8fo

O meu é desse, só que ferrite. São similares em parametros, mas o de ferrite pesa uns gramas a mais!

Não achei mais deles, mas achei uns 4" interessantes:

https://www.ebay.com/itm/272677463457?epid=0&hash=item3f7cd7e5a1:g:S54AAOSwUuFWt4pU

A resposta:

Imagem 4 - Par Faital PRO 4FE35 4" midrange Full-range alto-falante Woofer 4 Ohms 60W 91dB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/06/2022 at 21:35, blOom disse:

https://www.ebay.com/itm/272677518428?epid=1430123249&hash=item3f7cd8bc5c:g:UlgAAOSwG-1Wt8fo

O meu é desse, só que ferrite. São similares em parametros, mas o de ferrite pesa uns gramas a mais!

Não achei mais deles, mas achei uns 4" interessantes:

https://www.ebay.com/itm/272677463457?epid=0&hash=item3f7cd7e5a1:g:S54AAOSwUuFWt4pU

A resposta:

Imagem 4 - Par Faital PRO 4FE35 4" midrange Full-range alto-falante Woofer 4 Ohms 60W 91dB

Muito interessante esses falantinhos e tem uma sensibilidade boa, o que quebra é esse preço de importação, o projeto line meu vai ficar mais pra frente vou usar o TI + par de mais Bass da hurricane por enquanto, que consegui numa troca boa

Agora me fala, cada lugar fala uma coisa, não chego numa conclusão final nunca.

O SDS2.7 tem quase tudo parecido com o 800, eu ia aplicar 1100w no 800 mas consegui o 2.7 muito barato.

Tão me falando que se eu aplicar os mesmo 1100w no meu SDS 2.7 vai dar ruim, o que me diz Bloom? 

E eu vou usar o D202ti direto no processador, no corte 24db em 2.2k será que ele aguenta 50w? no manual diz que só com divisor passivo aguenta mais que 40. a sensibilidade dele é de 106db, dei mole de não ler isso, vai acabar não acompanhando o meu kit, tô vendo de vender pra pegar um ATK de poliéster, resposta muito plana até 20khz

Já tô juntando dinheiro pra uma fonte de 200A e um Banda 4000.4, ele vai alimentar o projeto todo, mas futuramente vou usar ele pra dois SDS fazendo estéreo 

Editado por maurozin123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc aplicar 1100w no SDS 2.7, é como comprar uma ferrari pra só andar abaixo de 100 por hora! Vc não tira 100% do produto, mas funciona de boas! 

Eu tinha uma 2.7k e usava um stetsom 5k2 2 ohms pra ela. Como o falante era 4 ohms, mandava uns 4kw com folga! Clipava de relance nas batidas... e tenho esse falante até hoje! Basta respeitar o x-max e não deixar clipar excessivamente!

Quanto ao driver, D202ti não conheço, mas tive um par de d220ti! Lembro que nos tempos que tive boate, eu desligava o amp das altas quando o pessoal da limpeza ia! Pq eles ficavam ouvindo música na boate e quase sempre com o som no talo! Aí eles descobriram que o retorno funcionava.. ligavam o som (8x 18") + os retornos (cada caixa com 2x12" + D220ti)... e ficavam limpando e curtindo! E não é que as d220ti acompanhavam? Claro.. eu não faria uma festa pra casa lotada com 2x d220ti pra acompanhar 8x 18"... mas se desse alguma bronca no P.A., elas não fariam feio!


Quanto a fonte, acho exagero, a não ser que pense em upgrade! Meu sistema era: Fonte JFA 80a, Stetsom 5k2, DAD3000, SD250.2d, processador e uma bateria D31 optima. RARAMENTE a fonte passava de 60a com o sistema tocando alto! E pra passar de 60a era algo bem específico! Ex.: Eu tava tocando alto a tempos, com a fonte desligada..  a bateria já tava quase zerada e eu ainda deixava o som no talo! Aí tudo isso junto acabava passando eventualmente de 60a, mas MUITO pouco.

 Já no meu gol, eu tinha um sistema que era mais que o dobro disso! E usava uma fonte JFA150A das antigas, com 2 bats de 150ah... dificilmente passava de 80a só com meu som ligado! Falo isso pq numa certa feita, fui pruma chácara onde tinham 2 carros tocando, e nenhum tinha fonte! Puxamos garras de bateria, e minha fonte alimentou os 3 carros! Ali eu via a danada dando picos de 330a! Nem sabia que tinha como kkkkkkkkkkkkk


E detalhe: dois SDS fazendo estereo? Pensa em fazer caixas de som móveis? Pq estéreo só faz sentido se vc tiver como separar as caixas com a mesma distância que vc tá do som! Ex.: Se vc tá a 2m do som, tem q separar as caixas 2m entre elas e o carro! Só assim se nota o efeito estéreo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, blOom disse:

Vc aplicar 1100w no SDS 2.7, é como comprar uma ferrari pra só andar abaixo de 100 por hora! Vc não tira 100% do produto, mas funciona de boas! 

Eu tinha uma 2.7k e usava um stetsom 5k2 2 ohms pra ela. Como o falante era 4 ohms, mandava uns 4kw com folga! Clipava de relance nas batidas... e tenho esse falante até hoje! Basta respeitar o x-max e não deixar clipar excessivamente!

Quanto ao driver, D202ti não conheço, mas tive um par de d220ti! Lembro que nos tempos que tive boate, eu desligava o amp das altas quando o pessoal da limpeza ia! Pq eles ficavam ouvindo música na boate e quase sempre com o som no talo! Aí eles descobriram que o retorno funcionava.. ligavam o som (8x 18") + os retornos (cada caixa com 2x12" + D220ti)... e ficavam limpando e curtindo! E não é que as d220ti acompanhavam? Claro.. eu não faria uma festa pra casa lotada com 2x d220ti pra acompanhar 8x 18"... mas se desse alguma bronca no P.A., elas não fariam feio!


Quanto a fonte, acho exagero, a não ser que pense em upgrade! Meu sistema era: Fonte JFA 80a, Stetsom 5k2, DAD3000, SD250.2d, processador e uma bateria D31 optima. RARAMENTE a fonte passava de 60a com o sistema tocando alto! E pra passar de 60a era algo bem específico! Ex.: Eu tava tocando alto a tempos, com a fonte desligada..  a bateria já tava quase zerada e eu ainda deixava o som no talo! Aí tudo isso junto acabava passando eventualmente de 60a, mas MUITO pouco.

 Já no meu gol, eu tinha um sistema que era mais que o dobro disso! E usava uma fonte JFA150A das antigas, com 2 bats de 150ah... dificilmente passava de 80a só com meu som ligado! Falo isso pq numa certa feita, fui pruma chácara onde tinham 2 carros tocando, e nenhum tinha fonte! Puxamos garras de bateria, e minha fonte alimentou os 3 carros! Ali eu via a danada dando picos de 330a! Nem sabia que tinha como kkkkkkkkkkkkk


E detalhe: dois SDS fazendo estereo? Pensa em fazer caixas de som móveis? Pq estéreo só faz sentido se vc tiver como separar as caixas com a mesma distância que vc tá do som! Ex.: Se vc tá a 2m do som, tem q separar as caixas 2m entre elas e o carro! Só assim se nota o efeito estéreo! 

provisoriamente esses 1.1kw, vou me atentar no clip

o stereo é porque vou usar o som pra umas festinhas de psy pra até 80 pessoas, eu sou DJ e tenho mais alguns amigos DJ também, aí tem música que o stereo é bem importantes, tipo becker illusion, que antes de um drop ele intercala a bateria entre esquerda e direita.

Sobre a fonte eu queria fazer o projeto sem bateria pra ajudar no transporte, e como psy eu li o Renan Lopes falando que ele pede praticamente a potência máxima do amp o tempo todo por causa das batidas contínuas, eu pensei em usar a fonte dimensionada, a fonte tá saindo por 500-600 reais, tem até uma nova da jfa que é 120a continuo, mas 200 de pico musical

os d220 ti aguentam 20 a mais de potência e tem 3db a mais, vou tentar pegar eles, sobre essa potência em processador, mesmo jogando o corte em 24db não posso passar dos 60 que indica no manual né ?

valeu Bloom graças a sua ajuda o som tá saindo haha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, 90% dos lugares que toquei não usa estéreo! Geralmente é mixado tudo L+R pra um canal só! Raríssimo o PA ser estéreo de fato! 

E sim, sem bateria é bom ter fonte de sobra mesmo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/07/2022 at 02:49, maurozin123 disse:

Muito interessante esses falantinhos e tem uma sensibilidade boa, o que quebra é esse preço de importação, o projeto line meu vai ficar mais pra frente vou usar o TI + par de mais Bass da hurricane por enquanto, que consegui numa troca boa

Agora me fala, cada lugar fala uma coisa, não chego numa conclusão final nunca.

O SDS2.7 tem quase tudo parecido com o 800, eu ia aplicar 1100w no 800 mas consegui o 2.7 muito barato.

Tão me falando que se eu aplicar os mesmo 1100w no meu SDS 2.7 vai dar ruim, o que me diz Bloom? 

E eu vou usar o D202ti direto no processador, no corte 24db em 2.2k será que ele aguenta 50w? no manual diz que só com divisor passivo aguenta mais que 40. a sensibilidade dele é de 106db, dei mole de não ler isso, vai acabar não acompanhando o meu kit, tô vendo de vender pra pegar um ATK de poliéster, resposta muito plana até 20khz

Já tô juntando dinheiro pra uma fonte de 200A e um Banda 4000.4, ele vai alimentar o projeto todo, mas futuramente vou usar ele pra dois SDS fazendo estéreo 

Tenho curiosidade nesse driver da atk. Pelos parâmetros parece ser bem plano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, higinomacedo disse:

Tenho curiosidade nesse driver da atk. Pelos parâmetros parece ser bem plano.

Eu vou arriscar neles, tão mais baratos que os de neodimio e a atk é linha profissional

Em 01/07/2022 at 14:28, blOom disse:

Rapaz, 90% dos lugares que toquei não usa estéreo! Geralmente é mixado tudo L+R pra um canal só! Raríssimo o PA ser estéreo de fato! 

E sim, sem bateria é bom ter fonte de sobra mesmo! 

Então sim, os p.a que eu toco boa parte é mono, mas as musicas em si tem muita interação com o estereo, na ultima festa que toquei o som era estereo e deu uma boa diferença, como vai ser um sistema pequeno acho que da pra usar 3 modulos estereos um pra cada via.

Você tem os sds como disse né, vejo que a galera usa mais caixa pequena pra eles e sintonizadas em no minimo 50hz, dei uma simulada usando os dados da minha caixa e com o SDS ela não tá passando acima do 0db em nenhuma frequencia, ela é de 45x45x55 em 15mm de madeira, duto regua embaixo sintonizado em 45hz, o duto é bem comprido pra dentro da caixa deve comer uns litros além do volume ocupado do alto falante de 5l. Eu subi a sintonia da caixa pelo aplicativo em 55 e 60hz, em 60hz deu um ganho de 3db em 60 e com -3 em 53. A pergunta em questão é como eu subo a sintonia desse duto? Se fosse duto redondo eu comprava um mais curto, mas na madeira não sei o que fazer, olhei no forum e a galera só fala de aumentar o duto ou sobre duto redondo

Seria interessante a sintonia mais baixa pro psytrance e techno/tech house, mas a resposta tá tão baixa que acho melhor cortar mais alto o alto falante e ele render mais no grave e mais pra frente trocar pra um oversound que tá com os preços muito salgados

Primeiro gráfico do jeito que a caixa tá

20220705065508image.png

Segundo gráfico com ela sintonizada a 60hz
20220705065801image.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subir sintonia é reduzindo duto. De madeira complica um tiquin, tem q ser na tico-tico! Mesmo que os cantos dele continuem do tamanho que tá, reduz a parte central dele que já ajuda! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, maurozin123 disse:

Eu vou arriscar neles, tão mais baratos que os de neodimio e a atk é linha profissional

Tenho um de 30w da atk, diafragma de 35mm usava em corneta de plastico, no réveillon escutando musica do youtube, queimou o reparo, comprei o reparo e uma corneta de alumínio das mais baratas e o som mudou da água pro vinho, tem nem comparação.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/07/2022 at 07:07, blOom disse:

Subir sintonia é reduzindo duto. De madeira complica um tiquin, tem q ser na tico-tico! Mesmo que os cantos dele continuem do tamanho que tá, reduz a parte central dele que já ajuda! 

Consegui a tico-tico, minha caixa também não coube o SDS pela carcaça dele ser maior, vou ter que aumentar um pouco o furo. Meu duto regua é dividido no meio, agora to em duvida em cortar um pedaço da madeira de dentro ou adicionar um tablete de madeira em cada lado, vai diminuir o espaço que sai ar, sera que sopra? E consegui uma fonte de 120a e um md3000 2ohms pro sds, ele em 4 ohms parece que manda 2,5k, ja é mais que o dobro do que eu to usando agora e não vou precisar de muita energia, agora quando eu fizer par, esse modulo vai manda 4mil em 14.4, você entende de mega/ultra capacitores? Ao inves de mudar a fonte de novo queria adicionar um, ou é melhor por uma bateria de 80 amperes? É possivel isso? Usar ela pra completar a fonte

Em 05/07/2022 at 17:12, higinomacedo disse:

Tenho um de 30w da atk, diafragma de 35mm usava em corneta de plastico, no réveillon escutando musica do youtube, queimou o reparo, comprei o reparo e uma corneta de alumínio das mais baratas e o som mudou da água pro vinho, tem nem comparação.

 

Bom saber que tu já tem da marca, eu to com um d202ti numa corneta de aluminio, tem um pico gritante em 2k mas da pra atenuar, e nas altas ele não é tão flat, e morre em 15k e meio praticamente. A sonoridade é ótima mas já to vendendo pra comprar o Atk. Esse d202ti só aguenta 30-40w em programa musical no processador e a sensi é 106db, nesse pico de 2k ainda, o resto passa tudo pela linha de 103db 

Editado por maurozin123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, maurozin123 disse:

Bom saber que tu já tem da marca, eu to com um d202ti numa corneta de aluminio, tem um pico gritante em 2k mas da pra atenuar, e nas altas ele não é tão flat, e morre em 15k e meio praticamente. A sonoridade é ótima mas já to vendendo pra comprar o Atk. Esse d202ti só aguenta 30-40w em programa musical no processador e a sensi é 106db, nesse pico de 2k ainda, o resto passa tudo pela linha de 103db 

Cara, eu no começo fiquei com o pé atras com a ATK, mas foi uma aposta certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/07/2022 at 23:19, higinomacedo disse:

Cara, eu no começo fiquei com o pé atras com a ATK, mas foi uma aposta certa.

até hoje n consegui vender o d202 ti, e to vendendo por 120 kkkk, mas uma hora eu pego o atk

 

Em 05/07/2022 at 07:07, blOom disse:

Subir sintonia é reduzindo duto. De madeira complica um tiquin, tem q ser na tico-tico! Mesmo que os cantos dele continuem do tamanho que tá, reduz a parte central dele que já ajuda! 

Bloom óia eu te incomodando dnv.

Cara me surgiu uma dúvida aqui, tô querendo vender uma mesa + player + processador que eu tenho, ela e bluetooth mas o bluetooth é horrível pra regulagem, só consigo com as fontes desligadas.

Aí vou pegar só um processador por enquanto, tem o da stetsom, Taramps e Expert. A ideia dos processadores é a mesma claro, e devem ser igualmente funcionais. 

Mas a dúvida é, sem uma mesa ou player, eu iria usar a placa de áudio da minha controladora de DJ e quando fosse pra por um celular usaria um p2x rca, até comprar uma mesa nova. 

Tem algum problema nisso? Eu teria que conectar as fontes de áudio no mudo né ? porque não sei se os processadores tem uma função volume, se eles ficarem semrpe com o ganho máximo, se eu conectar uma fonte de áudio já com o volume alto eu vou ter riscos de queima por causa da voltagem de entrada certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bluetooth dos produtos expert é um lixo no geral. Eu tenho um px2 que só pega bem se o cel ficar EM CIMA do processador kkkkkkkkkk eles deviam dar opção de colocar uma antenta externa, pra ajudar nisso.. como a versão rack deles!

 Mas em termos de funcionalidade, me agrada demais! Tenho 2 aqui em minha boate, dos 3 ambientes, 2 usam ele (px2). 

 E em um desses ambientes, como é música mecanica (spotify), é do cel pro Px2, e toca suave! Problema nenhum! Já o sinal dde uma controladora, é quase sempre mais alto que um celular.. vai tocar ainda melhor! 

 E sim, os processadores ligam no mudo e abrem todos os volumes em seguida. Vc teria que ligar os amps só qdo já estivesse com tudo "pronto" pra tocar! Mas risco de queima, só se tiver MUUUITO headroom! Ex.: 3000w de amp pra 250w de falante! 

 Outro detalhe: "Ganho no máximo" nunca é bom. No px2 pelo menos, aqui fica sempre 0db. 0db = passa tudo que tá entrando! Se vc bota +xdb (seja quanto for), vc tá pedindo pro processador ACRESCENTAR volume! E isso PODE gerar distorção. PODE, não significa que vai! Depende do resto do conjunto! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, blOom disse:

O bluetooth dos produtos expert é um lixo no geral. Eu tenho um px2 que só pega bem se o cel ficar EM CIMA do processador kkkkkkkkkk eles deviam dar opção de colocar uma antenta externa, pra ajudar nisso.. como a versão rack deles!

 Mas em termos de funcionalidade, me agrada demais! Tenho 2 aqui em minha boate, dos 3 ambientes, 2 usam ele (px2). 

 E em um desses ambientes, como é música mecanica (spotify), é do cel pro Px2, e toca suave! Problema nenhum! Já o sinal dde uma controladora, é quase sempre mais alto que um celular.. vai tocar ainda melhor! 

 E sim, os processadores ligam no mudo e abrem todos os volumes em seguida. Vc teria que ligar os amps só qdo já estivesse com tudo "pronto" pra tocar! Mas risco de queima, só se tiver MUUUITO headroom! Ex.: 3000w de amp pra 250w de falante! 

 Outro detalhe: "Ganho no máximo" nunca é bom. No px2 pelo menos, aqui fica sempre 0db. 0db = passa tudo que tá entrando! Se vc bota +xdb (seja quanto for), vc tá pedindo pro processador ACRESCENTAR volume! E isso PODE gerar distorção. PODE, não significa que vai! Depende do resto do conjunto! 

Show bloom, já encomendei o da expert, achei o px1 240 reais novo e só vou precisar de 3 vias mesmo, realmente tinha que da pra por uma antena, a gente pega o processador bluetooth pra fazer os acertos de frente pro som e só funciona colado no processador é triste. 

E sim eu regulo no meu proc aqui a 0DB como o maximo de volume dos players, o grave fica no ponto zero, e os outros com mais sensibilidade ficam abaixo de 0. Meu medo é o volume master gain, na mesa o master gain é de -xx db até +6 ou +12 db não me lembro direito.

E agora acabou finalmente, valeu todas as dicas, todas as dores de cabeça q passei viraram um aprendizado pra continuar evoluindo o som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...