Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
CelsoFerrari

Som pro kwid

Recommended Posts

Olá, tudo bom pessoal? Queria uma ajudinha pois não entendo nada de som, tenho um Kwid com som original e coloquei uma caixa slim debaixo do banco, comprei um alto falante NAR Full range de 4 Pol pra substituir o original, e comprei um par de alto falante 6x9 JBL Selenium 69qdfx100 pra colocar no tampão, pensei em colocar um módulo daqueles pequenos Stetsom iron LINE 400.1, combina isso aí ou fiz tudo errado?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca vi nada parecido, full range na dianteira, 6x9 na tampa, sub slim no banco... tudo que voce comprou nao é voltado pra qualidade e provavelmente o resultado nao vai ficar legal caso voce tenha alguma referencia boa.

o full range vai sumir quando o 6x9 começar a tocar; 

o ssub slim nem subwoofer é, eh na vd um woofer que consegue com muit sacrificio reproduzir 70hz.

o 6x9 é pra aquele cara que nao tem dinheiro e mesmo assim quer abrir a mala e ter um "som externo" extremamente gritao.

o iron 400.4 nem amplificador é;

sinceramente, falar pra voce vender tudo e comprar um kit 2 vias + subwoferr + amplificador seria o mais prudente.

caso voce tenha fé que esse seu projeto vai ficar legal, pega pelo menos um SD400.4 pra "salvar".

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Fernando Perilo disse:

nunca vi nada parecido, full range na dianteira, 6x9 na tampa, sub slim no banco... tudo que voce comprou nao é voltado pra qualidade e provavelmente o resultado nao vai ficar legal caso voce tenha alguma referencia boa.

o full range vai sumir quando o 6x9 começar a tocar; 

o ssub slim nem subwoofer é, eh na vd um woofer que consegue com muit sacrificio reproduzir 70hz.

o 6x9 é pra aquele cara que nao tem dinheiro e mesmo assim quer abrir a mala e ter um "som externo" extremamente gritao.

o iron 400.4 nem amplificador é;

sinceramente, falar pra voce vender tudo e comprar um kit 2 vias + subwoferr + amplificador seria o mais prudente.

caso voce tenha fé que esse seu projeto vai ficar legal, pega pelo menos um SD400.4 pra "salvar".

 

Opa irmão, obrigado pelo conselho, realmente eu não entendo nada e acabei comprando tudo errado kkk, como comprei pela internet vou devolver tudo! Mas pelo que andei pesquisando o carro precisa ter lugar pra colocar o tweeter do kit 2 vias, porém no kwid não tem como, na verdade no kwid o alto falante fica no painel na parte de cima e não nas portas como nos carros normais. Pensei em pegar um coaxial vivace de 4" da NAR, esquecer o 6x9, e colocar esse SD400.1, a caixa slim eu comprei numa loja física então não tem como devolver, eu teria que vender e pegar um sub pra colocar na mala, mas aí já melhorou ?

 

Vcs recomendam colocar oq na dianteira fora o kit de 2 vias que não tem suporte nesse carro? Meu objetivo é só um som de qualidade interno

Editado por CelsoFerrari

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/04/2022 at 18:53, CelsoFerrari disse:

Opa irmão, obrigado pelo conselho, realmente eu não entendo nada e acabei comprando tudo errado kkk, como comprei pela internet vou devolver tudo! Mas pelo que andei pesquisando o carro precisa ter lugar pra colocar o tweeter do kit 2 vias, porém no kwid não tem como, na verdade no kwid o alto falante fica no painel na parte de cima e não nas portas como nos carros normais. Pensei em pegar um coaxial vivace de 4" da NAR, esquecer o 6x9, e colocar esse SD400.1, a caixa slim eu comprei numa loja física então não tem como devolver, eu teria que vender e pegar um sub pra colocar na mala, mas aí já melhorou ?

 

Vcs recomendam colocar oq na dianteira fora o kit de 2 vias que não tem suporte nesse carro? Meu objetivo é só um som de qualidade interno

Voltei a usar o forum a pouco tempo, e to pegando umas perguntinhas atrasadas. Provavelmente não vou ajudar mais, mas pode ajudar alguém.

Coaxial no painel é uma opção sim, ou até mesmo o full-range. Mas seria melhor um coaxial com crossover externo, como os morel.

Mas ainda vai faltar mid-bass na frente. Como não tem local nas portas, eu usaria falantes de 5" nos pezinhos.

Pra completar um subwoofer. Se tem pouco espaço, usa um de 8". A maioria dos slims realmente não funcionam legal.

Vai precisar também de um amplificador de 4 canais e um mono, ou só um de 5 canais.

E sobre o player, procura um com ajustes (crossover, equalizador e alinhamento de tempo), ou use um processador de sinal.

Use bons cabos, e faça uma instalação bem feita. Principalmente os falantes, têm que ter uma estrutura bem sólida pra tocar legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...