Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
angelochiezo

Dúvida sobre subwoofer com baixa potencia

Recommended Posts

Salve salve

Galera, seguinte.. Estou montando uma caixa bob e vou ter pro meu sub de 10" somente 160w rms de potência a 4 ohms. Por eu ter somente 160w, um sub de 200w tocaria melhor com essa potência do que um de 300w? Ou não faz diferença?

Considerando que seria uma caixa bob com um kit 2 vias audiophonic sensation que eu tinha aqui sobrando, pra usar em churras e roles pequenos, acham que um sub de 10 da conta tranquilo? Ou um de 12 seria melhor? 

Aproveito pra pedir sugestões de qual opção escolher. Estou em dúvida entre os seguintes modelos:

- Sub 10" bomber outdoor 300w 4 ohms

- Sub 10" bomber upgrade 350w 4 ohms

- Sub 10" falcon xs400 200w 4 ohms

Se tiverem alguma outra sugestão, que esteja até uns 300 reais agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/04/2022 at 19:37, angelochiezo disse:

Galera, seguinte.. Estou montando uma caixa bob e vou ter pro meu sub de 10" somente 160w rms de potência a 4 ohms. Por eu ter somente 160w, um sub de 200w tocaria melhor com essa potência do que um de 300w? Ou não faz diferença?

Depende da sensibilidade de cada um.

 

 

Em 25/04/2022 at 19:37, angelochiezo disse:

pra usar em churras e roles pequenos

Se for pra ser uma caixa portatil, esquece subwoofer de 10 ou 12. Eu colaria um de 8" embora sua resposta em ambiiente aberto nao seja a melhor... mas se a iintencao eh ser portatil quanto menor os componetes melhor.

 

Em 25/04/2022 at 19:37, angelochiezo disse:

- Sub 10" bomber upgrade 350w 4 ohms

Esse sub sem duvidas eh a melhor opcao custo beneficio que temos hoje.
 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas sendo bem sincero, se for com a proposta de som externo eu nao usaria nada destiinado a som iinterno.

Compraria um woofer de 12", drive e tweeter. um player bacana, dsp expert, cabos rca diy, fonte 12v 50a, falcon 800.4. som bem barato que iria dar um resultado legal.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplificando tudo! Seu subwoofer de 200W vai tocar sim recebendo 160W. Se for um subwoofer leve e de alta sensibilidade vai ficar bom. Só não queira animar uma festa grande com esse set porque aí não vai dar né? Agora se for para algo casual na garagem de casa, só pra quando estiver com os amigos ou familiares para não ficar com clima de velório sem alguma musiquinha tocando, vai ser um quebra galho interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...