Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Junior

Instalação correta sistema de som.

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Recentemente comecei a me aventurar nos sistemas de som automotivos, fiz a instalação de um sistema para utilizar no meu carro. Tenho dois triaxial JBL 69, uma potência Stetsom cl500w e um woofer 10 polegadas Selenium. 

A potência que possuo tem dois canais. Gostaria de saber qual a melhor forma de ligar o woofer e os dois 69. Atualmente o woofer está ligado a um dos canais da potência e os dois 69 ligados no segundo canal da potência.

Editado por Daniel Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde a todos. Recentemente comecei a me aventurar nos sistemas de som automotivos, fiz a instalação de um sistema para utilizar no meu carro. Tenho dois triaxial JBL 69, uma potência Stetsom cl500w e um woofer 10 polegadas Selenium. 

A potência que possuo tem dois canais. Gostaria de saber qual a melhor forma de ligar o woofer e os dois 69. Atualmente o woofer está ligado a um dos canais da potência e os dois 69 ligados no segundo canal da potência.

Do jeito que vc ligou está "certo". O ideal seria ter um amp 3 ou 4 canais que fizesse os cortes de frequência LPF e HPF que vc precisa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Guilherme, obrigado pela resposta. Realmente pelo que verifiquei com o pessoal me recomendaram utilizar o amp de 4 canais. Vou ver certinho. Mas por enquanto, outra dúvida. Para ligar os dois 69 devo ligar os mesmos em série ou paralelo ? Acredito que se ligar em paralelo acaba forçando muito os dois e a própria potência certo? O ideal nesse caso é fazer essa ligação em série? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/04/2022 at 11:57, Daniel Junior disse:

Opa Guilherme, obrigado pela resposta. Realmente pelo que verifiquei com o pessoal me recomendaram utilizar o amp de 4 canais. Vou ver certinho. Mas por enquanto, outra dúvida. Para ligar os dois 69 devo ligar os mesmos em série ou paralelo ? Acredito que se ligar em paralelo acaba forçando muito os dois e a própria potência certo? O ideal nesse caso é fazer essa ligação em série? 

voce precisa saber a impedancia do falante e a impedancia minima do amplificador. como boa parte desses amps sao de 2ohm e boa parte dos falantes sao de 4ohm, se voce ligar os dois falantes caindo a impedancia para 2ohm, voce vai conseguir extrair mais potencia do seu amplificador e nao vai forçar nada. porem voce vai ter um som MONO. 

 

ideal antes de comprar amplificador, eh saber a impedancia dos falantes, pq se seu woofer for de 2ohm e seus falantes estereo forem de 4ohm, um amplificador de 4 canais ja nao vai te servir mt bem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...