Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RONIE

Evolução e aprendizado

Recommended Posts

Evolução do som:

Estava olhando umas fotos antigas minhas, e acho que poderia ajudar alguém que esteja passando por algumas das fases que já tive no passado.

 

1º No inicio eu montei um som bem simples sendo:

1 pionner 536

1 sondreams s530

1 kit pioner 6” na porta

1 par de 6x9 da pionner

1 fosgate 2412 de 12 polegadas

 

2º depois eu achei que o som estava ruim e fui para :

1 pionner 836 (agora com controle de sub e saidas RCA)

1 deq 7200 (equalizador )

1 Banda 9.8

1 kit pioner 6” na porta

1 par de 6x9 da pionner

1 fosgate 2412 de 12 polegadas

 

3º ai eu achei que o estéreo faltava melhorar e fui para (com o pezinho o som melhorou muito) AQUI VIREI MODERADOR

1 pionner 836

1 deq 7200 (equalizador)

1 Banda 9.8

1 banda 2.4

1 kit pioner 6” PEZINHO

1 par de 6x9 da pionner

2 fosgate 2412 de 12 polegadas

 

 

4º este som foi quando achei que entendi de som

1 pionner 836

1 deq 7200 (equalizador)

1 Banda 9.8

1 banda 2.4

1 kit pro carbon (PEZINHO)

1 par de 6x9 da pionner

2 fosgate 2412 de 12 polegadas

 

5º neste momento eu queria qualidade, mas não tinha a menor ideia do que era Hi end, via muita gente falando de palco, imagem e coisas assim e comecei a pesquisar para melhorar

1 Alpine 7949

1 Alpine 3342 (equalizador)

1 ADS PQ 020

1 Fosgate 225.2

1 kit pro carbon (PEZINHO)

2 fosgate 2412 de 12 polegadas

 

6º nesta época conheci muita gente boa neste fórum e as coisas começaram a se esclarecer para mim

1 Alpine 7949

1 Alpine 3342 (equalizador)

1 ADS PQ 020

1 Fosgate 225.2

1 kit OZ AUDIO (PEZINHO) este foi o primeiro passo a ouvir algo legal

1 coaxial JBL

2 fosgate 2412 de 12 polegadas

 

7º Bom eu já tinha amizade com o pessoal, já tinha boa noção de Home theater e comecei a ouvir bons carros por ai

1 Alpine 7949

1 ADS PQ 020

1 reference 500 sondstream

1 kit OZ AUDIO (PEZINHO)

1 coaxial JBL

1 exact da sondstream (nesta época começou os encontros heheh)

 

8º nesta época eu acreditava muito em marcas e apostava tudo nisto e gastei muito dinheiro a toa

1 Alpine 9815

1 ADS PQ 020

1 reference 500 sondstream

1 kit Diamond HEX

1 coaxial JBL

1 exact da sondstream

 

9º ai eu acreditava que o som estava legal e iria investir pesado em instalação (coisa que hoje julgo responsável por 50% do sucesso, mas se tivesse feito antes estaria ferrado pois não iria desmontar tudo, por isso eu acho que todo aprendizado é valido.

1 Alpine 9815

1 ADS PQ 020

1 reference 500 sondstream

1 par mid Sony (baratinho)

1 par Full range Fostex

1 Sub JL 10w6

crossover artesanal

instalação decente

 

Bom mas o 10º projeto não poderia ser coisa pequena e por isso ele está no papel e vamos trabalhar para chegar lá, muito já está em andamento,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um detalhe que vc esqueceu de colocar.....tudo isto em quanto tempo?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um detalhe que vc esqueceu de colocar.....tudo isto em quanto tempo?????

2 anos hehe

 

lembra de quando a gente se conheceu ?? la no saudoso Bug, e vc querendo fazer caixa para uns Fosgate e todo feliz de ter comprado um 7949 ( eu tambem comprei, e vc me cedeu uma copia de manual até heheh)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu 1º som foi uns premium IIe de 6 ligado direto na saida do sony cdx3167 com dois premiumIIe de 10 ligado num cd2720 da stetson. Gostava mto daquele som mas decidi que queria algo melhor.

Parti pra um Audio Bank ka 4070 com E2k de 6 + 1tw1 com um e2k no bridge do modulo. Tocava legal, mas fiquei um tempo com o som e decidi que qeuria algo melhor

Bom ka estou eu com o 860mp - clean - cs60k - e parte de graves indefinida ainda heheh.

Vamos ver como vai ficar!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9º ai eu acreditava que o som estava legal e iria investir pesado em instalação (coisa que hoje julgo responsável por 50% do sucesso, mas se tivesse feito antes estaria ferrado pois não iria desmontar tudo, por isso eu acho que todo aprendizado é valido.

1 Alpine 9815

1 ADS PQ 020

1 reference 500  sondstream

1 par mid Sony (baratinho)

1 par Full range Fostex

1 Sub JL 10w6

crossover artesanal

instalação decente

 

Bom mas o 10º projeto não poderia ser coisa pequena e por isso ele esta no papel e vamos trabalhar para chegar lá, muito já esta em andamento,

Achei interessante os seus "antecedentes sonoros" Ronie, e esse seu ultimo projeto tah bem parecido com o do Marcelo neh!!!! A sonoridade desse seu sistema atual eh parecida com a do sistema dele?

[]s

 

Rafael

Editado por Rafaelsound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria usar full ranges, mas o $$ que eh o problema...... nao o $$ dos full ranges, mas sim da instalacao.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9º ai eu acreditava que o som estava legal e iria investir pesado em instalação (coisa que hoje julgo responsável por 50% do sucesso, mas se tivesse feito antes estaria ferrado pois não iria desmontar tudo, por isso eu acho que todo aprendizado é valido.

1 Alpine 9815

1 ADS PQ 020

1 reference 500  sondstream

1 par mid Sony (baratinho)

1 par Full range Fostex

1 Sub JL 10w6

crossover artesanal

instalação decente

 

Bom mas o 10º projeto não poderia ser coisa pequena e por isso ele esta no papel e vamos trabalhar para chegar lá, muito já esta em andamento,

Achei interessante os seus "antecedentes sonoros" Ronie, e esse seu ultimo projeto tah bem parecido com o do Marcelo neh!!!! A sonoridade desse seu sistema atual eh parecida com a do sistema dele?

[]s

 

Rafael

a gente acha que sim.

 

pelo menos eu, o sakata e o diana.

 

mas tem umas pequenas diferenças pelo veiculo.

 

 

ambos tem palco altissimo, definição clarissima, detalhamento e som é agradavel sem duvida. eu sempre compartilho as mudanças com ele estamos trabalhando juntos. jamais competindo e sim compartilhando

 

Eu gosto do meu, ele do dele hehehehe

Editado por RONIE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po que bacana.. pensei q tivesses ocorrido a mais tempo.. 2 anos e até pouco.. mas muito bacana mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser engano meu, mas eu fiquei meio encucado. Vc utilizou no seu 2º sistema um banda 9.8. Esse amp eh de 200p pra ca ne?? Ou estou errado, tinha banda em 99?

 

Se for o q eu tou pensando vc montou 8 sistemas em 4 anos !! Caramba, q sinistro. :o

 

Tive 6 sistemas, mas, comecei em 95 com som no carro. FIquei em media 2 anos com cada coisa.

 

Mais tarde vou postar os sistemas, o pessoal podia fazer isso.

 

Fui mudando mtt os sistemas, so nao cheguei a nivel de SQ. Mas no comeco eram triaxiais pioneer nas portas, 6x9 pioneer no tampao, toca fitas pioneer, amps tojo 2080 e 4050 e subs predator em bazucas. Q coisa horrorosa q era o som, mas eu curtia mtt ehehe. Nunca usei booster, mas instalei mtt porcaria no carro.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda prefiro o sistema do Sakata ao sistema teu e do Diana :P aehueahueahueauh

 

 

 

No carro do Sakata, se os 500Hz vierem debaixo, ai vc pode bater no juiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po que bacana.. pensei q tivesses ocorrido a mais tempo.. 2 anos e até pouco.. mas muito bacana mesmo!

O pessoal me achava louco eu trocava tudo a cada 2 meses hehehe.

 

 

Muita coisa esta vendida para o pessoal do forum

 

KIT pionner, banda 2,4 (tuca)

6x9, remoto de volante (andcamp)

7949, kit OZ Renato 77

deq 7200 e o Banda 9,8 é um cara da bahia mas não lembro o nome

Fosgate 2412 Bug

O Alpine 3342 num sei se é o virthual ou o big bota hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ser engano meu, mas eu fiquei meio encucado. Vc utilizou no seu 2º sistema um banda 9.8. Esse amp eh de 200p pra ca ne?? Ou estou errado, tinha banda em 99?

 

Se for o q eu tou pensando vc montou 8 sistemas em 4 anos !! Caramba, q sinistro. :o

 

Tive 6 sistemas, mas, comecei em 95 com som no carro. FIquei em media 2 anos com cada coisa.

 

Mais tarde vou postar os sistemas, o pessoal podia fazer isso.

 

Fui mudando mtt os sistemas, so nao cheguei a nivel de SQ. Mas no comeco eram triaxiais pioneer nas portas, 6x9 pioneer no tampao, toca fitas pioneer, amps tojo 2080 e 4050 e subs predator em bazucas. Q coisa horrorosa q era o som, mas eu curtia mtt ehehe. Nunca usei booster, mas instalei mtt porcaria no carro.

 

[]s

Eu tinha um Banda 9.8 (mas isto a 2 anos)

 

dois canais nos Kits e dois canais nos fosgate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em 2002 quando eu comprei o vectra estava com o som que tirei do gol, e era razoavel.

 

pioneer deh 8250

2 punch 200ix

médios endurance de 6´da bravox

tw 25ti bravox

sub PWR 415 da fosgate

 

Mas estava ficando com medo dos ladrões e vendi os punch 200 e comprei um 4.6 e pensava em pegar um sub fraco, tipo um fosgate de 200w, liguei o 4.6 no sistema original e no pwr....nem fazia cocegas....mas ficou agradavel...

Ai achei que naum era isto que queria e sim partir para uma coisa boa, e comprei o 7949, e estava atras de um ampli bom, conheci o Edson, pois ele estava vendendo um ADS, mas já tinha vendido e me ofereceu o clean...ai estava a porcaria......comprei ele e o resto do som dele....cd clarion, colunas, pezinhos, e fiação......ficou com.

clarion 925

clean

médios vifa de 5´

full sansung

2 jl 10w0

 

Não contente comprei o flat e um kenwood para tocar os sub´s.....mas faltava algo....he he e surgiu os Fostex.... e para aparecer uma grana coloquei os sony....

Editado por MDIANA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda prefiro o sistema do Sakata ao sistema teu e do Diana :P aehueahueahueauh

 

 

 

No carro do Sakata, se os 500Hz vierem debaixo, ai vc pode bater no juiz.

Eu não, prefiro o meu mesmo heheh

 

pela estetica do sistema heheh

 

O proximo meu será parecido ao dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
trabalhando juntos. jamais competindo e sim compartilhando

 

belas palavras em RONIE, se todos fizessem assim, teriamos menos brigas e menos discuções...

 

e que belissima evolução no sistema sonoro em, mas tenho certeza que daqui + 2 anos tudo isso vai estar muito diferente..

 

grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a gente acha que sim.

 

pelo menos eu, o sakata e o diana.

 

mas tem umas pequenas diferenças pelo veiculo.

 

 

ambos tem palco altissimo, definição clarissima, detalhamento e som é agradavel sem duvida. eu sempre compartilho as mudanças com ele estamos trabalhando juntos. jamais competindo e sim compartilhando

 

Eu gosto do meu, ele do dele hehehehe

Eu me referi ao som do Marcelo, pelo fato de ser o unico q eu ouvi até hoje q realmente presta!!!! Depois de ouvir akilo eu realmente mudei muito os meus conceitos sobre o q eh ter som no carro! Jah até penso em ter um par de JL ao inves de Extremes, e olha q eu sou fã de carteirinha dos Selenium!!!!! Mas eh realmente muito legal, jah to ateh pensando em aparecer no próximo encontro do pessoal do Forum (ai eu teria muita oportunidade ateh de ouvir o seu som), ou ateh mesmo num campeonato Iasca (só pra ver eh claro). :legal:

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

belas palavras em RONIE, se todos fizessem assim, teriamos menos brigas e menos discuções...

 

e que belissima evolução no sistema sonoro em, mas tenho certeza que daqui + 2 anos tudo isso vai estar muito diferente..

 

grande abraço.

isto é o basico, realmente eu tenho grandes amigos aqui no forum os quais, por encrivel que pareça pensam como eu.

 

o clima de briga e competição, so atrapalha, tanto que infelismente uma das pessoas que mais me ensinou neste forum, esta meio afastado, pois num aguenta o clima.

 

Outra coisa que percebo, as pessoas tem mania de achar que quem posta muito e que sabe muito, na verdade eu penso o contrario e aprendi muito lendo coisas de pessoas que escrevem pouco no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pela estetica do sistema heheh

 

Ainda bem :lol: Pq aquele acabamento do carro do Sakata tah crasse A.... aehuaehuaehuaehuahauhau... se vc gostasse mais do acabamento dele do que do seu ai era problema...

 

 

O acabamento do teu carro tah mto bom mesmo. Mas quanto ao audio acho o carro do Sakata mais natural, mas tb o cara nao sabe brincar..... eh joselito....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5º neste momento eu queria qualidade, mas não tinha a menor ideia do que era Hi end, via muita gente falando de palco, imagem e coisas assim e comecei a pesquisar para melhorar

1 Alpine 7949

1 Alpine 3342 (equalizador)

1 ADS PQ 020

1 Fosgate 225.2

1 kit pro carbon (PEZINHO)

2 fosgate 2412 de 12 polegadas

 

6º nesta época conheci muita gente boa neste fórum e as coisas começaram a se esclarecer para mim

1 Alpine 7949

1 Alpine 3342 (equalizador)

1 ADS PQ 020

1 Fosgate 225.2

1 kit OZ AUDIO (PEZINHO) este foi o primeiro passo a ouvir algo legal

1 coaxial JBL

2 fosgate 2412 de 12 polegadas

 

7º Bom eu já tinha amizade com o pessoal, já tinha boa noção de Home theater e comecei a ouvir bons carros por ai

1 Alpine 7949

1 ADS PQ 020

1 reference 500 sondstream

1 kit OZ AUDIO (PEZINHO)

1 coaxial JBL

1 exact da sondstream (nesta época começou os encontros heheh)

 

Fala Ronie!

 

O Exact não veio antes do Kit Oz???

 

Muito legal a evolução! Qquer hora posto a minha!

 

[]s

Ri7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa que percebo, as pessoas tem mania de achar que quem posta muito e que sabe muito, na verdade eu penso o contrario e aprendi muito lendo coisas de pessoas que escrevem pouco no forum.

Então somos 2 que pensamos assim...

Não quero entrar em detalhe pois isso não vem ao caso mas eu aprendo mais com quem fala menos.

 

pois quem "fala" menos, "fala" com mais "sabedoria"

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a gente acha que sim.

 

pelo menos eu, o sakata e o diana.

 

mas tem umas pequenas diferenças pelo veiculo.

 

 

ambos tem palco altissimo, definição clarissima, detalhamento e som é agradavel sem duvida. eu sempre compartilho as mudanças com ele estamos trabalhando juntos. jamais competindo e sim compartilhando

 

Eu gosto do meu, ele do dele hehehehe

Eu me referi ao som do Marcelo, pelo fato de ser o unico q eu ouvi até hoje q realmente presta!!!! Depois de ouvir akilo eu realmente mudei muito os meus conceitos sobre o q eh ter som no carro! Jah até penso em ter um par de JL ao inves de Extremes, e olha q eu sou fã de carteirinha dos Selenium!!!!! Mas eh realmente muito legal, jah to ateh pensando em aparecer no próximo encontro do pessoal do Forum (ai eu teria muita oportunidade ateh de ouvir o seu som), ou ateh mesmo num campeonato Iasca (só pra ver eh claro). :legal:

 

Abraços

 

Rafael

O meu sistema agora muda muito, e é muito mesmo com simples regulagens.

 

no atual carro não pretendo fazer muita coisa, a não ser comprar um CD top dos top.

 

uma regulagem de sub, muda muita coisa, palco, imagem e tudo. É muito legal um sistema de ponta, mas o cara tem que manjar muito dos numeros e ajustes, pois com 2 botões o som pode ficar otimo ou pessimo.

 

Um passo dificil de se aprender e saber ouvir, as vezes a gente ouve um monte de coisa (inclusive do nosso proprio sistema) tudo tem que ser colocado na balança.

 

A pessoa que falou merece credibilidade?? se sim continuar a ouvir, dai buscar saber o que ele quer dizer e tentar na regulagem se não conseguir, buscar ouvir em outro lugar e ter referencias.

 

Hoje os Cds de teste que tenho eu ja ouvi em sistemas HI END DE PONTA e sei o que eles tem gravado e o que tenho que buscar.

 

Tambem outra coisa, teoria demais atrapalha, os ouvidos são indispensaveis heheh

 

Uma coisa fundamental é ter amigos, mas amigos mesmo que apoiam e falam mal e vc poder contar.

 

Não importa o que 98% das pessoas falam, desde que os 2% que vc ouve, são as suas referencias e estão ali para ajudar e não para atrapalhar.

 

Hoje eu ouço poucas pessoas somente, quando se trata de fidelidade extrema

Editado por RONIE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje os Cds de teste que tenho eu ja ouvi em sistemas HI END DE PONTA e sei o que eles tem gravado e o que tenho que buscar.

 

Tambem outra coisa, teoria demais atrapalha, os ouvidos são indispensaveis heheh

Com certeza cara, mas eu numca tinha se quer ouvido um som de qualidade, meu barato sempre foi SPL e Trio, mas achei muito interessante esse outro lado do som automotivo, mas eu ainda to na fase de transição de cornetas de titânio para os full range, naum sei nem o q eh palco, imagen e essas paradas, mas um dia eu chego lah!!!!!!

Editado por Rafaelsound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje os Cds de teste que tenho eu ja ouvi em sistemas HI END DE PONTA e sei o que eles tem gravado e o que tenho que buscar.

 

Tambem outra coisa, teoria demais atrapalha, os ouvidos são indispensaveis heheh

Com certeza cara, mas eu numca tinha se que ouvido um som de qualidade, meu barato sempre foi SPL e Trio, mas achei muito interessante esse outro lado do som automotivo, mas eu ainda to na fase de transição de cornetas de titânio para os full range, naum sei nem o q eh palco, imagen e essas paradas, mas um dia eu chego lah!!!!!!

Realmente, eu acho que vc esta certo.

 

não adianta o cara gostar de um 50 cents e querer Full Range ou Focal Utopia, tem que se adequar ao que se ouve.

 

Eu não dou muito pitaco em som trio, bass eu tenho boas referencias, mas antigas pelo que vejo heheh.

 

Qualidade é algo que estou estudando e aprendendo.

 

Sala São Paulo, shows de Jazz e Cds importados de altissima qualidade tem me ajdudado. tambem bons professores e amigos com sistemas parecidos, com disposição de ajuda, como ja falei sem competição e sim com compartilhamento.

 

Ja mudei muita coisa no meu som, de conversas por telefone e dicas hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, eu acho que vc esta certo.

 

não adianta o cara gostar de um 50 cents e querer Full Range ou Focal Utopia, tem que se adequar ao que se ouve.

 

Eu não dou muito pitaco em som trio, bass eu tenho boas referencias, mas antigas pelo que vejo heheh.

 

Qualidade é algo que estou estudando e aprendendo.

 

Sala São Paulo, shows de Jazz e Cds importados de altissima qualidade tem me ajdudado. tambem bons professores e amigos com sistemas parecidos, com disposição de ajuda, como ja falei sem competição e sim com compartilhamento.

 

Ja mudei muita coisa no meu som, de conversas por telefone e dicas hehehe

Exatamente:

Foi como eu falei com o MDiana o dia q eu ouvi o som dele, um som de qualidade envolve muito mais coisa do q a simples compra e instalação dos equipamentos!!!

Poxa naum tem graça nenhuma montar um sistema desses pra ouvir DJ Ross ou Gigi D' Agostino por exemplo! Os sistemas de alta fidelidade sonora tem até musica certa pra se ouvir, e dai q eu cheguei a conclusão q o SQPL naum tem muito fundamento, Quality Sound eh legal, chato é soh o valor absurdo q tem se gastar num sistema desses! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito q o SQPL tem fundamento sim....

Gosto de ouvir de vez em qdo um techno e tal, mas se fosse assim eu poderia instalar uns 6x9 no tampão, etc...

Tenho uns pezinhos no meu carro com kit CS50k e quero q ela desça até os 50Hz, algo q acho q será viável... E gosto de um sub acompanhando ele em alto e bom som os médios....

Isso pra mim é um SQPL.....

quality com certeza é bacana... mas os tipos de música q ouço não serviriam pra tocar nesse sistema...

Editado por MARCOMANHO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...